#Desafio Aceite: Liebster Award

quinta-feira, janeiro 08, 2015

     Hoje faz uma semana que começou o ano. Faz uma semana que o "Ela e ele... Ele e ela..." surgiu, e com ele tantas conquistas... Passaram somente sete dias, mas passou a voar. No fundo, achamos que ainda nem tivemos tempo para tomar consciência do que tudo isto significa, só sabemos que estamos a adorar conhecer este novo mundo que é para nós a blogosfera.

Um grande obrigado a todos os que estão desse lado, por partilharem connosco todas estas experiências!

     Já atingimos mais de 250 seguidores da nossa página de facebook, outros tantos no instagram [ainda nao tivemos tempo para o twitter, mas ainda para lá vamos andar activos...] e ontem lançámos a aplicação para que qualquer pessoa possa ser oficialmente seguidor do blogue. No meio de todas as surpresas, hoje partilhamos uma outra: A Andreia Henriques do blogue Rosa Chiclet premiou-os com o "Liebster award - discover new blogs" e com ele vieram algumas perguntas, onde vais poder ficar a conhecer um pouco mais de nós e do blogue. Desde já agradecemos à Andreia por se ter lembrado de nós e vos convidamos a conhecer o blogue dela :)


1- Há quanto tempo tens o blog?
     No nosso caso, temos o blogue faz hoje exactamente uma semana.

2- Quais os temas abordados?
     Os temas abordados serão todos e mais alguns. Como têm que ser ao gosto dela e dele, haverá mesmo espaço para tudo e para mais ainda. Desde carros a receitas, passando por maquilhagem, roupa, futebol ou recomendações de livros, filmes, passeios ou bons restaurantes. Sim, pois quando dizemos tudo, é tudo mesmo... Tudo o que nos cative e não nos deixe indiferente. :P

3- Qual a tua maior motivação?

     Poderíamos dizer isto de uma forma mais bonita e contar uma bela historia, mas temos que dizer a verdade, senão nem éramos nós: Tudo começou porque queríamos escrever um livro de receitas, mas ainda perdíamos o papel... E olha, por aqui sempre ficam guardadas. Melhor ainda, aqui há partilhas de novos conhecimentos e experiências que é o que nós gostamos. Por isso porquê não arriscar? Podemos não cativar ninguém e não receber nada em troca, mas também não perdemos nada em tentar. Assim, já que é para arriscar é em grande e falamos do que gostarmos, do que quisermos, do que nos bem apetecer na altura. E eis que, para nosso espanto, estamos a construir um cantinho virtual que tão, tão rápido se tornou uma casa nossa, que partilhamos contigo. Não nos arrependemos nada e todos os dias recebemos muito em troca, o que nos deixa muito orgulhosos!

4- Blogs que segues diariamente/semanalmente?
     Ainda andamos nisto à uma semanita, por isso é difícil respondermos a esta pergunta, já que a lista está ainda a ser construída. Ainda estamos na fase da pesquisa... Por isso vamos seguindo todos os blogues que nos chamarem à atenção e podemos dizer que o difícil é decidirmos de quais gostamos mais ahah

5- Significado do nome escolhido para o blog?
     Nós estamos sempre juntos (quando não estamos fisicamente, é por telepatia), completamente inseparáveis e em versão um par, como uma pessoa só. Mesmo sem nos apercebermos conseguimos dar a entender a todos que somos a cara metade um do outro. Então quando estávamos a pensar num nome para o blogue, lembramos-nos do que ouvimos dizer a par de "com eles só se estraga uma casa", que foi exactamente "ela e ele... ele e ela...". Soou-nos bem e ficou :P


6- Como defines esta experiência?
     A experiência para já tem sido excelente para ambos e faremos sem dúvida para que assim continue. Sentimos que existe muito por explorar neta vida 'blogueira' e queremos desfrutá-la ao máximo porque a adoramos. Sinceramente não esperávamos um reconhecimento tão rápido mas estamos super entusiasmados para continuar a corresponder às expectativas de todos! O feedback que obtemos é muito bom e dá-nos a oportunidade de conhecer novos blogs, orientados para as mesmas coisas, ou até outras, que escrevemos e já nos permitiu conhecer várias pessoas muito dedicadas e interessantes! É por isso um prazer redobrado: o prazer de escrever e o prazer de receber o feedback! :)


7- Quanto tempo em média dedicas ao teu blog?
     Quando começámos o blog, tínhamos dois objectivos traçados: publicar apenas aquilo que nos dá prazer abordar e ter sucesso com ele. Dedicamos o tempo que for preciso sem termos algo muito delineado. Mas em partilhas e feitura dos posts devemos estar por cá 3 ou 4 horas por dia, de momento. Realisticamente talvez mais durante a noite, são várias as horas que aqui passamos, acumuladas ao que conseguirmos durante o dia. Isto é uma estimativa por alto e baseada em 7 dias, que é a idade do nosso blog :) Na verdade chegámos a passar 1 dia inteiro a mexer e a remexer no blog e, também, a fazer posts. Fizemo-lo porque adoramos e não representa para nós nenhuma chatice. A chatice muitas vezes é querermos fazer e o tempo que dispomos não nos permitir, e, por outro lado, nos dificultar. O objectivo é lançar um post por dia, sempre respeitando aquilo que decidimos ao início ou seja, sem seguir as tendências só para supostamente atrair mais seguidores, e para já missão cumprida.


8- Já fizeste amizades através do blog? 
     O mais engraçado foi termos conseguido criar de facto boas relações neste curto espaço de tempo e estamos na expectativa de criar muitas mais :)


9- Resume a tua personalidade numa frase.
     Numa frase torna-se complicado, mas vamos tentar resumir: Nós definimos-nos e  diferenciamos-nos da maioria dos/das bloggers precisamente por sermos um casal. Há de facto muito a dizer, mas nós gostamos de nos definir como pessoas activas, empenhadas, criativas e claro, complicadas. Gostamos de expressar as nossas opiniões sem quaisquer complexos, mas sem maldade, sem filtros e naturalmente. Somos solidários e muito simpáticos mas temos coisas engraçadas como as maneiras de agir de ambos que diferem em coisas como: ela é a alma de qualquer festa ou grupo de amigos e ele o observador sossegado. No entanto as nossas personalidades encaixam perfeitamente e agora cá estamos com o nosso projecto a dois.


10- Quais os objectivos em 2015 para o teu blog?
     O objectivo é continuar com este bom começo. Queremos conhecer muitas pessoas, partilhar as nossas experiências, as nossas vivências, opiniões e qualquer assunto do nosso interesse que possa ser do vosso e que isso nos ajude a conectar com este meio ainda mais e que possamos crescer com ele. Chegar cada vez a mais pessoas, bloggers e seguidores, para que possamos todos criar uma grande rede de partilhas de conhecimento e experiências :)


11- Qual o tema que mais gostas de abordar no teu blog? Porquê?
     Como somos um casal, esta pergunta não é fácil de responder. Todos os temas que encontram no blog estão lá porque são realmente coisas que gostamos de falar. Não existe sequer uma divisão de tarefas. Ambos falamos de qualquer tema, basta haver assunto ou inspiração para isso. "Ele" adora sobretudo carros, posts de opinião, desporto e passeios; enquanto "Ela" gosta de livros, de posts de opinião, passeios e pessoal. Mas lá está, não existe nenhum tópico especifico para cada um, é como nos der na real-gana. Até porque ambos tínhamos que lutar para escrever por exemplo sobre filmes. [Daí que encontrem posts escritos pelos dois; outros só por ele; outros só por ela].
     Contudo, temos notado uma certa tendência para publicar sobre a categoria "Pessoal" que no fundo representa muito do porquê de termos criado um blog: querer chegar até todos vocês com as nossas partilhas, ideias, objectivos pessoais, projectos e tantas outras coisas. Não se preocupem porque tudo será equilibradamente preenchido porque esse também é um gosto pessoal nosso :)


NOMEAÇÕES

pontofinalparagrafos.blogspot.pt
eighteenandalife.com
voubrilharateraiar.blogspot.pt
rotinasmatinais.blogspot.pt
blogmeurimelpreto.blogspot.pt
agatadesaltosaltos.blogspot.pt
blogdumaprincesa.blogspot.pt/

[Os nomeados têm de responder às questões que lhes são propostas, nomear outros blogs e escolher as perguntas que eles têm de responder.

As regras são as seguintes:
Colocar a imagem no blog;
Responder às 11 perguntas que te são colocadas;
Nomear 4 a 11 blogs;
Fazer-lhes 11 perguntas;
Avisar todos os blogs que nomeaste deixando-lhes o link da tua publicação;
Não podes nomear a pessoa que te nomeou, mas avisa-a para que ela possa ver as tuas respostas.]


P.S. - Sabemos que este prémio é mais propício a bloggers e blogues mais recentes, mas nós tínhamos curiosidade quanto a alguns, por isso esperamos que não se importem de responder, mas compreendemos perfeitamente senão quiserem, claro.



2 comentários

  1. gostei mt das respostas, quando fizer as minhas aviso
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por aceitares este nosso pequeno desafio :)
      Ficamos à espera, então

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.