#3 Filmes a ver, pelo menos, uma vez na vida: 50 Sombras de Grey

segunda-feira, fevereiro 16, 2015

     Então parece que aqui o "casalinho maravilha" na noite do dia dos namorados foi ver o mais mediático filme dos últimos tempos. Não lemos o livro (pelo menos não mais do que certas passagens) e por isso não tínhamos expectativas, de todo. Queríamos somente ir ao cinema por ser uma das nossas actividades de eleição e comemorar o dia dos namorados de uma forma mais romântica, por isso comprámos antecipadamente os bilhetes para não arriscar que os únicos planos que tínhamos corressem mal. Assim foi, lá fomos nós sem expectativas, mas curiosos...
      Depois de uma manhã passada a dormir; de uma tarde de trabalho de voluntariado (do qual um dia havemos de falar por aqui...) e de um fabuloso jantar de chinês/ sushi, lá fomos nós para o cinema já com a música instalada na cabeça por estar constantemente a passar na televisão.

     A nossa opinião propriamente dita é que a Mrs Steele não é mais do que a típica "pão sem sal" que começa a viver após a conclusão da faculdade. Mais uma típica personagem que por estudar literatura parece não ter vida. (Atenção aqui a esta linha que pode ferir alguns sentimentos. A Ela também estuda literatura inglesa, também trabalha num part-time e nem por isso deixa de fazer isto e aquilo...) A par de Mr Grey o típico personagem de sonho. São personagens que não correspondem totalmente ao geral, mas ao mesmo tempo correspondem. Têm os seus lados mais positivos e mais negativos como quaisquer outras feitas mediante os estereótipos. No entanto, não é discutível que se tratam de personagens que têm muitos fundamentos reais, que nos fazem acreditar que as personagens existem; que nos fazem confiar e entrar no 'mundo' que nos é mostrado no filme.
     Para não falarmos demasiado, podemos referir que mesmo não tendo sido seduzidos pelas passagens dos livros; mesmo não considerando um dos melhores filmes que já vimos (nem de perto!!), consideramos que é um filme sem dúvida cativante, não sendo nada de extraordinário para tanto mediatismo. Mediatismo esse que nos levou a ver o filme, já que ao construirmos este blogue e ao estarmos a evoluir com tamanha rapidez nos motiva a dar uma opinião sobre os mais gerais e badalados assuntos. Assim sendo, aqui fica a nossa opinião, sem o típico "alerta spoiler":
     Ao início o actor que desempenha o papel de Grey parece estar muito artificial e acreditamos que não fosse o que se esperava. Está longe de ser o homem mais charmoso de todos os tempos. No entanto ao longo do filme revela-se uma evolução do seu desempenho e para nós a sua personagem foi sem dúvida a peça chave; a peça cativante! Está muito bem construída de forma a manter o seu suspense e interesse no espectador, inclusive no sector masculino. Enquanto que, por outro lado, a Anastacia não é propriamente previsível. É um filme que faz pensar e que nos deixa à espera do próximo para dar uma opinião mais concreta, mas podemos dizer que gostámos e recomendamos. Mais que não seja para abrir mentes, para reabilitar algumas relações que se deixam ficar a um canto. Neste sentido, esta história está a ser formidável e quanto a isto tem os nossos parabéns!


Image and video hosting by TinyPic

9 comentários

  1. A Anastasia é sem dúvida a típica "sonsinha" ou "pãozinho sem sal", mas no livro é mesmo assim que ela é. Acredito que não tenham adorado. Ao longo do filme apercebi-me e comentei com quem estava que, para quem não tivesse lido o livro provavelmente não ia adorar o filme nem tão pouco perceber grande parte das coisas que aconteceram ao longo do filme, até mesmo o filme em si. Mas gostei da vossa opinião :) se um dia quiseres perder um bocadinho (salvo seja) tenta ler os três livros, pelo menos antes do próximo filme :) gostos são gostos, e não podemos gostar todos do mesmo, obviamente! Mas é difícil acreditar que alguém lendo os livros todos não se acabe por apaixonar pela história deles, por se envolver na história :) beijinhos e obrigada pela vossa opinião :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, polémicas a parte e detalhes a parte a história de amor deles é fascinante, ainda não vi o filme mas já li os três livros há uns dois anos e ainda não consegui esquecer a história de amor deles, pois acho que reflecte a verdade nua e crua de muitos casais, pois todos os casais têm dificuldades pelo caminho.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Nós acreditamos que ainda nos falte conhecer muito, daí arriscarmos dizer que para opiniões mais detalhadas ficam para mais tarde.
      Muito obrigada nós pelas vossas partilhas de opinião e recomendação de lermos os livros. Fica registado :P

      Eliminar
  2. Li a trilogia e adorei! Muitas pessoas focaram-se nas cenas de sexo, mas, na minha opinião, o enredo é bem mais complexo do que isso. E essas cenas acabam por ser a consequência da condição do Grey, uma vez que é dominador e efetivamente procura alguém para ser sua submissa e não para ter uma relação dita normal. Há muita sedução, muito humor, muitas peripécias, altos e baixos e amor. A história deles é incrível e ver a desconstrução das personagens à medida que a narrativa avança é mesmo fascinante. Mostra-nos que as nossas atitudes são sempre motivadas por algo, mesmo que o a razão não seja clara logo de início.
    Estou mesmo curiosa para ver o filme, pela transição que fizeram do livro para o cinema, porque quero ver como é que momentos característicos são retratados no grande ecrã (como a dança deles, por exemplo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenhas grandes expectativas... Não lemos o livro, mas antevemos que não deve ser de todo o que esperas. A dança deles não traz tanta emoção no filme, por exemplo.
      Mas sem expectativas, pode ser que te surpreenda pela positiva! Depois ficamos à espera da tua opinião sobre o filme. :P

      Eliminar
  3. Eu adorei o filme e concordei em tudo o vocês escreveram. Infelizmente, muita gente se focou na parte do sexo e não como ambos se sentiam quando estavam juntos ou separados. Parece que, hoje em dia, na sociedade o mais importante é o sexo e não como as histórias podem começar, como continuam e como acabam. Eu estou muito ansiosa que saem os próximos!

    r: Obrigada por o comentário e o tempo tirado par ir visitar o meu blogue! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que agradecer. Assim o faremos sempre que pudermos :)

      Como o filme é mediático por isso, todos procuram encontrar exactamente essa vertente... Esperemos pelos próximos :)

      Eliminar
  4. Não vi nem li, mas tenho uma curiosidade de morte... só me falta o tempo, tendo em conta que preferia ler!
    Adorei a ideia do vosso blog, um blog de casal :p muito sucesso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado! :)

      Pois, tempo é coisa que parece faltar-nos a todos :P

      Depois diz-nos o que achaste :)

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.