A "princesa" do papi

quinta-feira, fevereiro 12, 2015

    Neste post dou-vos a conhecer a princesa do papi do Ele que, apesar de já ter uma lá por casa, decidiu proclamar a sua magnifica carrinha com esse nome. Aqui o Ele é um apaixonado por automóveis e, como já vos falei à uns tempos aqui no blogue, eu adoro carros antigos com estofos em pele preta e impecavelmente produzida e trabalhada, bem como interiores com imitação em madeira e acabamentos de requinte. Desde já conhecem essa minha faceta de velhote, já que prefiro o clássico às linhas super-desportivas dos carros modernos :P ( Com certeza alguém se identificará com isto )
    Este, no entanto, não é um automóvel que me pertença embora eu gostasse que fosse! Como imaginam as despesas de um carro antigo, por mais novo em que se encontre, são incomportáveis para a maioria das pessoas, quanto mais um simples estudante em fim de curso. Passo então a apresentar um outro desejo automóvel meu, cuja esperança de o ter ainda não morreu (pelo menos enquanto andar lá por casa e apenas caso ganhe o euromilhões :| ) e cujas imagens valem mais que mil palavras que, acredito eu, encantam amantes e não tão amantes destas obras primas da criatividade e engenharia humana: 

Sim, a carrinha é uma Mercedes-Benz E300 de 1997 TDI


    Dizer que a carrinha levou uns retoques da parte do papi, como estas jantes que, apesar de originais da marca, levaram uma pintura um pouco mais escura que contrasta com o cinzento claro da carrinha. Os interiores continuam originais e são uma das minha perdições :D


    Os tais acabamentos das portas em madeira e pele.


    Bancos belíssimos e muito bem trabalhados. ( sempre quis raptar estes bancos para o meu pequeno micrinha )




    Uma perspectiva dos bancos traseiros da carrinha, que nos conferem imenso espaço e conforto.


    Na parte da frente, começamos pelo volante clássico e muito adequado a todo o cenário do carro, em pele e com um toque de condução perfeito!


    Perspectiva geral da "Princesa"


    Centro de comandos do avião!


    "Pedal dos autocarros", como lhe chamo. Devem notar a evidente diferença: o pedal é pressionado de forma diferente, o que não permite uma má postura do pé e torna a condução mais suave. Sistema muito usado por marcas alemãs.


    Maneta das mudanças Mercedes customizada, Elegance. Clássico!


    Rádio cassetes Mercedes-Benz Special. A carrinha tem uma caixa de 6 CD's, dando a possibilidade ao condutor e passageiros, flutuarem entre cassetes e CD's. O clássico e o moderno juntos!




    Mais umas imagens do panorama geral da "princesa", que enchem os olhos do papi do Ele!

    E pronto, aqui está a famosa "princesa"/"Avião" que esperamos que vos desperte o interesse e gosto por estes famosos e muito bem conseguidos automóveis. São a perdição aqui do Ele, mas infelizmente já não se fazem destes e ainda mais infelizmente, esta carrinha já não pode sequer circular pela baixa de Lisboa...Mas continua a poder andar por todo o Portugal e por todo o mundo e portanto que isso não seja um impeditivo à apreciação de carros antigos :)

Image and video hosting by TinyPic

6 comentários

  1. Respostas
    1. O Ele também adora! É um pormenor que representa elegância e classicismo :)

      Eliminar
  2. O meu pai também tem um Mercedes um classe C de 2007... ele desde pequeno que sonhava com este modelo (classe C). Ai de quem lhe toque no rodinha dele, ninguém o pode conduzir. Aquilo é que é amor. Parecia um puto no dia em que a comprou!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pai aqui do Ele age da mesma forma! Deixar alguém conduzir só muito de vez em quando e vende-la só por muito dinheiro. Anda sempre impecavelmente limpa e se tem algum problema mecânico vai logo para a oficina! :p A Mercedes tem algo que mexe com as pessoas e não é apenas o preço xD

      Eliminar
  3. Embora goste de carros novos, e tenha um deste ano, creio que hoje em dia já não se fazem motores como estes. Os motores novos não são muito confiáveis, seja que marca for... E as regenerações do filtro de partículas tira-me do sério. grrr :)

    http://153040.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É aquilo de que talvez se sinta mais falta: os motores. Fazem um barulho muscular e mais parecem aviões! Hoje em dia de facto nunca se vai encontrar algo assim. Talvez apenas em carros de alta gama :p

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.