#2 Filmes a ver, pelo menos, uma vez na vida: O Jogo da Imitação

quarta-feira, fevereiro 04, 2015

Blogue Ela e Ele, Ele e Ela, Blogue de Casal, Namorados, Mulher, Homem, Esposa, Marido, Casados, Viver juntos, Pessoal, Lifestyle, Vida, Casa, Moda, Receitas, Entretenimento, Livros, Filmes, Passeios, Parcerias, Jogo da Imitação
      O filme retrata uma história verídica. Retrata o esplêndido ser denominado Alan Mathison Turing (1912-1954) que na actualidade é considerado "um dos percursores da computação moderna". Mas para nós este filme é muito mais do que uma mera biografia. Ensina-nos muito mais do que isso se estivermos atentos às mensagens subliminares.

     O Jogo da Imitação foi realizado pelo norueguês Morten Tyldum, e conta com a presença de fabulosos actores como Benedict Cumberbatch, Keira Knightley, Matthew Goode e Mark Strong, entre outros. Na nossa opinião, é sem dúvida um dos filmes que não podes perder este ano! Mostra-nos algo que todos precisamos de ter consciência: Às vezes são as pessoas de quem ninguém espera nada, quem faz o inimaginável! Não somos ninguém para julgar o nosso semelhante.
Blogue Ela e Ele, Ele e Ela, Blogue de Casal, Namorados, Mulher, Homem, Esposa, Marido, Casados, Viver juntos, Pessoal, Lifestyle, Vida, Casa, Moda, Receitas, Entretenimento, Livros, Filmes, Passeios, Parcerias,
Uma frase a reter!


Blogue Ela e Ele, Ele e Ela, Blogue de Casal, Namorados, Mulher, Homem, Esposa, Marido, Casados, Viver juntos, Pessoal, Lifestyle, Vida, Casa, Moda, Receitas, Entretenimento, Livros, Filmes, Passeios, Parcerias,
Um dos melhores actores da actualidade,
na nossa opinião.
A esta altura, fazemos um spoiller allert para quem não conhece esta personagem histórica!
Blogue Ela e Ele, Ele e Ela, Blogue de Casal, Namorados, Mulher, Homem, Esposa, Marido, Casados, Viver juntos, Pessoal, Lifestyle, Vida, Casa, Moda, Receitas, Entretenimento, Livros, Filmes, Passeios, Parcerias, Alan Turing
O verídico Alan Turing.
     Alan Turing foi um matemático e filósofo britânico, mas para o caso o foco é o facto de ser criptoanalista, já que durante a Segunda Guerra Mundial, ele e a sua equipa representaram uma ajuda essencial aos Aliados. Conseguiram desvendar o código Enigma com o qual os nazis comunicavam secretamente os planos de ataque. Fomentou toda uma construção da ideia de tecnologia artificial. Tinha um futuro brilhante pela frente depois de feitos notáveis, como os já referidos são exemplo. No entanto, teve uma curta longevidade de vida, tal como já é habitual nas grandes mentes. Neste caso, por culpa da ignorância alheia.
     A esta época ele era visto como um ser doente e foi condenado por isso. Não era um assassino. Não fazia nada mais ilegal do que amar quem não devia. Era gay. A condenação levou-o a iniciar um tratamento com injecções de hormonas femininas que provocavam a castração química (que este preferiu à prisão). Foi anunciado suicídio, mas muitos suspeitam que não fosse bem assim... Só em 2009 Gordon Brown, o primeiro-ministro fez um pedido oficial de desculpas em nome do governo britânico pela forma como este senhor fora tratado. E o mais incrível: Só em 2013 recebeu o perdão pela rainha Isabel II.
     Um filme sem dúvida chocante e memorável. Nós pessoalmente adorámos! Recomendamos desde início vivamente este filme que, na nossa opinião, corre sérios riscos de estar em primeiro lugar do top dos filmes de 2015.
Image and video hosting by TinyPic

10 comentários

  1. É mesmo muito bom, adorei :) até já dá vontade de rever!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá mesmo! É de facto um filme tão bom que parece inventado e não uma biografia... Nem dá para explicar

      Eliminar
  2. Também vi o filme nestes dias e concordo com vocês. Sem duvida. Para mim é dos melhores que já vi. É tão envolvente, logo desde o inicio. E eu nem era muito fã do actor Benedict Cumberbatch. Claro que me rendi! Vale mesmo a pena ver ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meeesmo! É bom sentir que partilhamos opiniões de forma tão completa ahah :)

      Eliminar
  3. Ainda não tinha ouvido falar do filme, mas fiquei com imensa vontade de o ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias mesmo ver. De certeza que vai entrar no teu top dos melhores filmes :)

      Eliminar
  4. O filme está excelente, eu adorei :D
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  5. No outro dia quase estive para ir ver este filme com o meu rapaz, até porque ele é "das informáticas", mas a hora das sessões não ajudou :\. Estou desejosa de o ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, nós também fomos ver a uma hora tardia...
      Mas olha compensa a espera! É muito bom :)

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.