Jogos da infância e adolescência

quinta-feira, março 19, 2015

    Esta publicação é um bocado especial para mim e com certeza exploraremos mais estes nossos baús de memórias. Recentemente desenvolvi um gosto especial pelas memórias, quando decidi procurar relíquias dos meus antepassados pela casa e encontrei coisas muito interessantes do meu avô, inclusive toda a história da vida dele em forma de poema e com pormenores super engraçados! Inspirado, decidi abrir aqui as minhas próprias memórias, afinal de contas a vida só tem valor quando partilhada ( pelo menos é assim que a vejo :p ).

     Aquilo que vos trago hoje são memórias que aposto que muitos de vocês reconhecerão e com as quais se identificarão. Afinal de contas, somos a geração das tecnologias e dos vícios e eu, apesar de nem ter assim tantos, não escapei aos comuns.
Agora a sério: quem é que não teve um gameboy? Uma playstation? Uma Sega? Xbox? Sei lá, tantas outras...Durante muitos anos eu não tive nenhuma mas o vicio agarrou-se depressa. Foi num natal que recebi o meu Gameboy color verde, lindo! Nessa altura já o mundo era viciado em Pokémon, e eu recebi o Tarzan. Fiquei super feliz anyway, e claro que assim que pude comprei o Pokémon Azul. Quem jogou, ainda se lembra dos cheats que nos davam pokémons com nível infinito ou master balls infinitas? Ainda me lembro de todos os mapas de todos os pokémons que joguei, mas se for daqui até Paredes de Coura (terra da minha avó e mãe), não saberei o caminho, apesar de já lá ter ido dezenas de vezes!


     Ainda me lembro da Sega que tive e onde só se jogava Sonic! Era o vício total passar o dia a apanhar as moedas e a correr super depressa. É mais uma daquelas coisas que enchem o nosso imaginário, já de si, imaginativo e flutuante :p A sega não durou muito, porque entretanto chegou a Playstation 2! Foi noutro natal e lembro-me de na altura rebentar de alegria ( xD )! Eu costumava jogar na casa de um amigo um jogo que vocês devem conhecer bem: GTA Vice City! Ora...havia jogo mais viciante que esse, a par talvez do Fifa e do Pes? O meu primeiro jogo foi o Pes4 e até hoje acho que foi o jogo mais bem conseguido da série, pelo ambiente que conseguia criar. Vício de anos e anos este. Para além desse, houve outros dois que nunca mais esqueci e adorava, amava jogar: GTA San andreas e Need For Speed: Underground! 


Groove Street
     Quem se esquece do CJ e do seu gang em Groove Street? A jogabilidade era incomparável e a capacidade de simulação da vida real só tornava o jogo ainda mais interessante! Acho que nunca acabei o jogo por causa de uma missão já muito lá para a frente. Do Need for speed nunca me esqueço. Adorava as drag races em que era só acelerar em frente e tentar através de timing das mudanças, vencer os oponentes. Inesquecíveis memórias de um pequeno adolescente :) Lembro de comprar sempre os jogos da WWE, no tempo em que ainda achava piada à coisa. Enfim tantas são as memórias mas basicamente a minha adolescência foi esta. Super interessante, não? :p Para mim era ahah. Agora jogo pouco ou nada, mas até gostava de ter o tempo e a vontade para isso.

*Imagens retiradas da internet
    Esta publicação foi apenas um pequeno desabafo e quem sabe não virão mais :) Com certeza alguns ou muitos de vocês se identificarão nem que seja com um dos jogos e com os quais passaram muitas horas da vossa vida :p Este é um dos meus baús.
     E os vossos baús o que têm? :p Quais são as vossas memórias nesta categoria de viciados? Vem, partilha connosco :)

Image and video hosting by TinyPic

18 comentários

  1. Os meus jogos de infância foram praticamente os mesmos! Bons tempos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, bons tempos! Eu jogava mais uns quantos mas não eram tão vincados como estes e sempre que penso para trás, são destes que me lembro.

      Ele

      Eliminar
  2. AIIII que saudades ahah !
    Por acaso não tive nada disso, tive amigos que tinham e brincava na casa deles xD
    E o Sonic era o melhor ahah :3

    http://wordsofsophie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também comecei assim, e daí começou o meu próprio vicio de criança xD Também adorava o Sonic :p

      Ele.

      Eliminar
  3. Eu comecei a jogar no PC, só agora é que tive a minha ps(3). Mas posso-te dizer que na altura comecei a jogar Unreal Gold e o Carmageddon (ainda hoje me lembro das músicas!) Depois no baú tenho ainda o Age of Empires II e depois vem os cods e os mohs... Pelo meio tive sempre o UT e o Quake III Arena que jogava em lan haha. Ai saudades!

    Podes fazer mais posts destes sff!

    Cumpts
    A Teoria de Tudo Sobre Nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que me lembras porque acabei por me esquecer de um importante! Eu muito raramente jogava no pc, mas houve um jogo que eu amei profundamente e que ainda agora acho adorável jogar: Lara Croft Tomb Raider: The Angel of Darkness. Durante anos joguei este jogo xD Como não jogava muito pc, confesso que não conhecia a maioria desses jogos mas já passei a conhecer! Saudades é a palavra certa. Com certeza farei mais, tanto eu como a Ela faremos. Diverti-me imenso a fazê-lo!

      Ele.

      Eliminar
    2. O que Filipa eu no pc jogava MORTAL KOMBAT haha e o engraçado é que nessa altura 8era tão criança e inocente) ganhava a toda gente! E o Leisure Suit Larry quem se lembra? ahaha muito bom xD Um jogo garanhão e eu criancinha inocente a jogar aquilo xD

      Eliminar
    3. Mortal Kombat só joguei no gameboy e até jogava bem mas nunca testei contra outras pessoas. Aí, teria a certeza que era o melhor ahah. Leisure Suit Larry é um jogo que nunca tinha ouvido falar xD

      Eliminar
  4. Eu tive uma dreamcast e passava horas a jogar Crazy Taxi, que saudades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Crazy taxi só me lembro de jogar no pc. O jogo era super fixe! Nem me lembro das dreamcast xD

      Ele.

      Eliminar
  5. Também passei horas a jogar esses jogos e sims!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre achei que sims era um jogo para as meninas. Eu sei que não faz sentido mas as crianças nunca fazem muito sentido xD Eu achava que o GTA era o simulador para os rapazes e o Sims para as raparigas ahah

      Ele.

      Eliminar
  6. A minha infância foi sem dúvida marcada pelos jogos da Nintendo. Sobretudo pelo jogo Super Mario Land e pelo Tetris :) agora, sou mais virada para os The Sims4 e pelo GTA5. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha também. Fui tentando ter as várias Nintendos e para além disso eram super práticas e levavam-se para todo o lado. Agora é muito à base de "Matá noobs" como diz o meu irmão, ou seja, jogos de multiplayer como o Call of Duty entre outros xD

      Ele.

      Eliminar
  7. Ai o Sonic!!!!!! Adorava tanto e lembro-me tão bem! Passava-se horas naquilo! ;D
    Mais recentemente o The Sims tornou-se um vicio também ;)

    Já respondi à vossa nomeação da Tag: http://thegirlinjeans.blogspot.pt/2015/03/tag-amo-odeio.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Nunca mais me esqueci do Sonic e tenho pena de não ter guardado nada daquilo :p O Sims nunca joguei mas aqui a Ela tem um viciozinho pelo jogo xD

      Ele.

      Eliminar
  8. Que saudades ahaha Junto à lista o Harry Potter no GameBoy e a Tom Raider na PS 1 que posteriormente, tanto era o vicio, passou para a PS 2!
    No computador não falhou o GTA e os Sims. De tanto olhar para o meu tio enquanto jogava, criei o vicio no CS, embora não fosse para a minha idade ahah Só boas memórias!

    Beijinhos
    www.deniseribeiro.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Harry Potter, claro! Lembro-me que joguei imenso o da câmara dos segredos e o Prisioneiro de Azkaban no Gameboy. Isso é que foi seguir as gerações :p

      Ele.

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.