#7 Receita do Casal Chef: Risoto de Cogumelos (com efeitos especiais!)

quarta-feira, março 04, 2015

     
     Aqui fica uma sugestão para um almoço/ jantar, mais requintado, sem exageros e fácil de se preparar: Risoto de Cogumelos (se bem que o nosso teve um toque final com camarão :) )!



Ingredientes:
Azeite q.b.;
250gr de risoto;
200gr de cogumelos frescos laminados;
2 dentes de alho picados;
1 cebola picada;
Caldo de legumes;
Vinho branco q.b.;
Sal q.b.;
Pimenta q.b.;
Queijo Parmesão q.b.


Modo de Preparação:
     Primeiro deves começar por colocar o caldo de legumes ao lume até ferver. Enquanto isso, preparas o refogado com azeite, manteiga, cebola e alho. Depois colocas no refogado o arroz para alourar e o vinho branco (que deveria ser 2 colheres de sopa por 250gr de risoto na receita onde nos baseámos, mas deixamos a teu critério, já que nós metemos mais).
     De seguida, deves olocar os cogumelos, mexendo com frequência até deixar de cheirar a vinho/ até se sentir que já alourou o suficiente (É mesmo só um pouco!), para depois cobrires o arroz com o caldo de legumes (que a esta altura já deve ter fervido). Deves continuar a mexer o preparado com frequência depois. O arroz vai absorver a água e, por isso, deves juntar novamente uma nova quantidade de caldo para o cobrir.
      Assim, quando o risoto estiver cozido, mas ainda com caldo, deves juntar um pouco de manteiga e adicionar queijo parmesão, bem como o respectivo tempero a gosto (sendo que no caso recomendamos sal e pimenta). Deixa repousar por momentos e depois é só servir e disfrutar!


Dicas e informações:
  • Caso não tenhas o caldo de legumes de forma natural (proveniente da cozedura de legumes que tenhas feito na refeição anterior, por exemplo, qu é mais saudável), faz como nós e coloca um caldo de knorr de legumes.
  • Antes de deixares repousar, deves notar se o risoto está a cair da colher, para saberes se está no ponto. Não é suposto ser como arroz que é mais seco. Esta é uma comida diferente, que deve estar mais líquida, pelo que se achares que não está "no ponto" aconselhamos que juntes mais caldo ou mesmo água.
  • No final de tudo, tínhamos gambas cozidas no frigorífico que também tinham um aspecto tentador... Por isso decidimos inovar e acrescentar à apresentação do prato! Ficou muito bom!!

     É certo que o aspecto não é dos melhores que já viste, mas o sabor é muito bom! Aconselhamos-te obviamente a experimentar, pois é com essa intenção que divulgamos a receita. Neste sentido, caso decidas aceitar o desafio de cozinhar este preparado, pedimos que nos dês a tua opinião, sim? :)

Image and video hosting by TinyPic

8 comentários

  1. Por acaso é algo que ainda não me aventurei muito a fazer! Tem excelente aspecto!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bastante simples de se fazer. Pelo nome parece pomposo e difícil, mas está longe de ser isso. :)

      Eliminar
  2. Óptima sugestão ;) gosto muito de risoto de cogumelos, beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós também gostámos. Gostámos principalmente por ser algo que parece mais difícil de fazer e ver que se torna simples é algo de positivo ahah

      Eliminar
  3. Deve ser muito bom. Fosse eu minimamente prendada para a cozinha... :b e claro, com cogumelos, ainda melhor deve ser ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é porque te falta experiência. Fazes, dá asneira e depois começa a dar certo. E esta receita é super fácil, acredita! Devias experimentar fazer! :P

      Eliminar
  4. Vou pedir ao meu namorado para fazer para mim :p (sem os camarões) eheheh!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah depois diz-nos como correu :P Mas olha que é uma receita bastante simples, de certeza que será um êxito!

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.