#3 Dicas do Casal para Participar em Passatempos Online

segunda-feira, março 09, 2015

     Quem nos segue sabe que nos esforçamos por vos oferecer os mais diversos mimos que conseguirmos, promovendo diversos giveaways com as mais diversas parcerias. Gostamos de vos mimar, por também nos darem tanto em retorno por estarem desse lado a dar vida ao projecto que criámos há pouco mais de dois meses, que para nós já tem tanta história para contar...
      A par dos passatempos, queremos também dar-vos informações, críticas, recomendações e sugestões que achemos úteis para vocês, que nos peçam ou que gostemos de partilhar. Assim, vamos revelar um segredo da Ela, numa tentativa de vos ajudar em algo que muitos de vocês devem gostar de fazer: ganhar prémios e conhecer bons projectos/ blogues/ páginas de venda etc! O segredo é: Há algum tempo a Ela tornou-se ligeiramente (muito!.. Segundo o Ele) viciada em participar em passatempos. É um hobby como outro qualquer, não? O Ele delicia-se a assistir ao seu querido Benfica, ao ver o Ronaldo jogar e outros que tais. A Ela gosta de ir conhecendo novos projectos e, se possível, ainda ganhar algo com isso, melhor! Por isso participa em imensos passatempos e hoje vamos partilhar as dicas que ela usa enquanto participante de passatempos, mas não só isso. Também colocamos as dicas consoante a perspectiva também de quem realiza os referidos passatempos. Esperemos que sejam dicas úteis! E claro, se tiverem outras que queiram aproveitar, contamos convosco para nos informar :)
[Imagens da publicação retiradas da Internet]

1. Ter vontade de participar:
Parece tonto dizer isto, mas só nos dias em que temos mesmo vontade de participar é que conseguimos arranjar a paciência necessária para os efeitos. Para participar, mais vale que seja da melhor forma, isto é, com atenção ao que fazes para cumprires os requisitos necessários para cada passatempo.

2. Seguir grupos de facebook & outras redes sociais que promovam passatempos:
     Todos queremos perder o menor tempo possível à procura de passatempos, sem perder a vontade de participar e isso é possível e fácil de conseguir! Basta que se adira a grupos de facebook onde as marcas ou participantes promovem os passatempos. Mais simples é impossível: é só procurar no facebook, nos grupos e/ou páginas as palavras-chave: "Passatempos"; "Passatempos Blogues"; etc. Também existem sites a fazê-lo, mas pelo facebook é o que é mais fácil e prático. No meio destes passatempos, também terás acesso a páginas que oferecem amostras de produtos para testares, que é sempre um bom mimo a receber-se ou não? :)  Depois no meio dos diversos links referentes a passatempos que irão encontrar basta que escolham os que mais gostam e participar.
     Seguindo esta dica conseguem ter uma maior abrangência sobre os passatempos que vão surgindo. Em quantos mais passatempos participares, mais hipóteses terás de ganhar. Pelo meio, terás a oportunidade de conhecer diversos blogues e marcas interessantes com quem possas aprender ou materiais que gostasses de adquirir por um menor preço. No fundo, acabarás por ganhar, mesmo que não sejas o vencedor/a oficial!

3. Não deixar de seguir as páginas que promoveram passatempos que gostaram: 
      Aconselhamos isto pelos mais diversos motivos: Primeiro, se colocaram o vosso like no facebook de uma página que tinha um passatempo, para participarem, não tem muita lógica depois tirarem se têm ali uma oportunidade no futuro de participar noutro passatempo, muito provavelmente (principalmente se se tratar de um blogue). [Isto claro, a menos que de facto não gostem do conteúdo e isso acontece... Há que referir...]. O que pretendemos alertar com isto é que as páginas acabam por perceber quem "mete o like" somente para participar nos passatempos e será mais difícil depois de ganhar o que quer que seja se ficarem denominados como os likes por conveniência. No que toca a blogues, queremos divulgação, pessoas que gostem do que partilhamos e mimar essas mesmas pessoas, pelo que não nos interessa esse tipo de participantes que não se interessem de forma alguma pelo conteúdo do que seguem. Por isso a par de dica, também serve como recado para quem participa nos passatempos: dêem uma vista de olhos pelas páginas/ sites que promovem os passatempos, só para lhes darem uma oportunidade. Quem sabe senão ficam a gostar e não ganham logo em troca com isso! Garanto-vos que aqui a Ela começou a apaixonar-se por blogues assim e ainda ficou a conhecer páginas com boas pechinchas da mesma forma. Acabam por ganhar mais se funcionarem assim. :)

4. Ter especial atenção a épocas festivas:
      É certo que as marcas/ páginas vão aproveitar para mimar quem os segue particularmente na comemoração de datas especiais, como o dia dos namorados (onde podem encontrar mais oportunidades de ganhar jantares ou noites em hotéis); o dia da mãe ou do pai (onde podem encontrar as prendas ideias para mimar os votos entes mais queridos e nem precisarão de gastar dinheiro); no natal (onde o número de giveaways aumenta, por ser a época mais especial do ano para os presentes e por isso convém promover a tempo de oferecerem os presentes que se comprometem a oferecer, ganhando os passatempos ou comprando o que promoveram com passatempos); etc etc.

5. Ler detalhadamente os requisitos de participação:
      Parece um ponto supérfluo, mas por experiência própria às vezes estamos demasiado 'lançados' na participação de passatempos que vamos cumprindo as alíneas e só no final é que percebemos que a data em que decorria o passatempo já tinha sido ultrapassada. Não é uma posição justa para a pessoa que participou, nem para quem promoveu o passatempo que terá que desqualificar a participação.

6. Verificar se é o tipo de passatempo que pretendem:
      Existem vários tipos de passatempos, para diversos tipos de participações:
  • Por sorteio: Por ser a melhor forma de eleição de passatempos ao ver da Ela, que é quem tem mais experiência nesta área, este é o tipo de formato que preferimos usar nos que nós realizamos. Os vencedores podem ser eleitos através de vários sites que sorteiam o vencedor (random.org ou rafflecopter). Esta é a melhor forma pois cumprimos os passos e deixamos à sorte o poder de nos atribuir ou não. E assim, quando nem estiveres à espera hás-de ter algum prémio. Só tens que ter paciência e persistência!
  • Por likes: É um tipo de passatempo que é mais benéfico para quem promove o passatempo, pois, em regra geral, atrai um maior número de likes e tem mais pessoas envolvidas. Contudo, não costuma ser justo. É complicado para as páginas terem noção do que se passa por detrás, mas quem participa sabe que há pessoas a vender likes e isto não é uma questão de batotice, mas de premiar quem fez por isso. Não gostamos de injustiças. (Sim, há mesmo casos de pessoas que enviam mensagens privadas a quem costuma participar nos passatempos a vender 500 likes. Não sabemos como funciona, mas honestamente também não queremos saber). O único aspecto positivo para quem participar é saber, à partida, quem é o vencedor/a, sem surpresas. 

  • Por criatividade: Apesar de ser complicada a escolha do vencedor/a, é um dos passatempos que consideramos mais interessante, tanto para quem participa, como para quem organiza o passatempo. É só sentir o sangue a escorrer nas veias e a sinopse a formar uma ideia genial. Sabe sempre muito melhor ganhar um destes prémios. Faz-nos sentir muito melhor connosco mesmos. 

6. Verificar quem ganhou o passatempo:
      É sempre importante verificar quem ganhou o passatempo, pois podemos ter sido nós e, por vezes, podemos desperdiçar um prémio meramente porque não estivemos atentos. É muito frustrante para quem promoveu o passatempo, da mesma forma como o deve ser descobrir que se venceu... mas por ter falhado o prazo para reclamar o prémio, o mesmo foi atribuído a outra pessoa...

7. Em caso de burla:
      Infelizmente, por experiência da Ela, sabemos que há várias páginas que gostam da promoção que têm através dos passatempos, mas depois não se preocupam com o vencedor e querem enviar o prémio. Nestes casos, não se calem! Denunciem a página para que quem colocou o seu like não esteja a contribuir para outra burla no futuro. A verdade é que para muitas páginas ganham dinheiro com as vendas que surgiram através da promoção da página nos passatempos e depois apagam a página e recomeçam com outro nome e sorteando até as mesmas coisas. Não é justo! Por isso procurem grupos de denuncias do facebook e denunciem aos vossos amigos. Não deixem passar em branco. Se ganharam algo, têm direito ao que ganharam.

Image and video hosting by TinyPic

4 comentários

  1. Excelente publicação! Obrigada pelas dicas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São todas vossas! Agora: toca a ganhar passatempos :D

      Ele.

      Eliminar
  2. Gostei muito do post! Faziam falta estas dicas :)
    Beijinho
    http://blogdumaprincesa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizemo-las especialmente para vocês e esperamos que vos tragam muito sucesso :)

      Ele.

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.