#7 Aaah livros... : "Drácula", por Bram Stoker

terça-feira, março 03, 2015

Título: Drácula
Autor: Bram Soker
ISBN: 9721035289
Editora: Europa-América
Número de páginas: 416
Género(s): Clássico; Fantasia; Horror


«Eu condeno-te à morte em vida. À fome eterna de sangue vivo.»

      Quando eu penso em vampiros o meu primeiro pensamento é o nome "Drácula" até mesmo antes de ter lido esta obra. Eu sempre gostei deste tipo de histórias com lobisomens, vampiros, zombies e outras criaturas como estas. Daí que tenha adicionado este livro ao conjunto de livros que quero ler.
      Um dia passei por uma livraria e comprei-o. Comecei a lê-lo. Depois parei. Depois recomecei a lê-lo outra vez... e depois parei uma vez mais. Parecia que estava a ler o livro há anos. Eu não gosto de descrições longas e a escrita de Stoker é cheia disso mesmo. No entanto, de facto a meio do livro eu consegui descobrir a magia desta história. Nós só temos que a ler com os olhos da pessoa que não leu as mais recentes obras sobre vampiros.
      Inicialmente estava perdida entre todas as personagens e descrições, mas depois percebi que eu estava a gostar realmente desta história ao invés do 'cliché' do vampiro da ficção moderna. Agora sinto-me infeliz pela reviravolta que este género sofreu, já que penso que se tornou lamechas e acabou por perder a sua magia inerente. Acho que se nós lermos sobre esta temática há uns anos atrás, era verdadeiramente credível e isso era incrível. Os bebedores de sangue parecem reais!
      Na minha opinião, vampiros não foram criados para serem heróis ou adoráveis. É suposto serem horrivelmente bonitos, o que é mais facilmente identificável como real. Uma personagem que é amaldiçoada a viver para sempre mantendo a sua sede insaciável pelo sangue dos vivos. Esta é a descrição de vampiro que eu gosto: a versão Drácula. A descrição que parece efectivamente real.
      Este é um clássico da literatura e um dos livros que devias ler antes de morrer (e possivelmente reler). Então, se ainda não o leste, pensa nisso! Até mesmo porque é a história perfeita para uma noite de inverno. Num tempo em que esteja a chover lá fora, esteja frio e tenhas um cobertor quente, pipocas e este livro especial sobre as tempestades dos mortos-vivos!..



4 comentários

  1. Apesar de não ser o género de livros que aprecie, até fiquei com vontade de o ler :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser maçador pela descrição, mas no final eu considero que fez valer a pena :P

      Ela

      Eliminar
  2. Olá Telma Ela! :p
    A maneira com descreves fez-me querer ler!
    Gosto de histórias com vampiros e a verdade é que são sempre personagens bonitas! hehe :)
    Um beijinho
    Sarinha,
    No Conforto da Minha Cozinha❣

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sara! :P Fico feliz por saber ahah. Admito que nem sempre adorei o livro, por não gostar muito de descrições, mas sou mais uma adepta dos bons vampiros, por isso recomendo vivamente. Se chegares a ler, depois diz a tua opinião :)

      Ela.

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.