Tendências masculinas para cortes de cabelo em 2015

terça-feira, março 24, 2015


     Hoje trazemos-vos a versão masculina dos cortes de cabelo. Falemos de tendências para 2015 e quais os cortes que mais se veem. Verdade seja dita, alguns cortes em pouco variam dos cortes do ano passado mas existem algumas tendências interessantes este ano. Podemos até falar, nalguns casos em "reciclagem" dos anos 30, 50 e 60, claramente apreciados e intemporais.
     Lembrem-se sempre de consultar o vosso cabeleireiro, até para perceberem os prós e contras de um estilo de cabelo no vosso tipo de cara ou até se o próprio estilo que pretendem é possível ser feito ou não. Tenham sempre em conta o vosso tipo de cabelo e tirem sempre o melhor partido dele.

Para 2015 temos então:

TopKnot ou Coque Masculino




    Este é um corte muito utilizado neste momento. É sobretudo usado por pessoas com cabelo grande mas não só. Qualquer tipo de cabelo está apto para um corte de cabelo destes, basta deixar crescer a franja, puxá-la atrás e executar o penteado. A cera é uma boa opção para dar um toque mais clean e elegante ao penteado. Dentro do mesmo penteado, já vi também raparem os lados e atrás, deixando só em cima, o que também é bonito mas transmite um look mais radical e desportivo. É à escolha e ao tipo de personalidade de cada um. Acima vemos um modelo e o actor e dançarino Vítor Fonseca, mais conhecido como Cifrão.

Razor Part





 O Razor Part é um corte que me parece estar a voltar à moda actual depois do seu grande sucesso nos anos 30 e que se apresenta com uma pequena variante ao sempre clássico Side Part ou risco ao lado, como com certeza, todos bem conhecem. O melhor para manter estes penteados "polidos" e impecáveis, será a laca. Este corte é sobretudo característico pelo seu risco de lado feito à navalha. O corte é geralmente mais comprido em cima e bastante curto dos lados. Como disse, muito semelhante à sua versão clássica mas que transmite um look irreverente embora elegante e moderno.

Short Quiff 



O Short Quiff é um dos penteados mais versáteis e não poderia faltar nesta lista. É um penteado simples e elegante e na verdade penso que qualquer pessoa o pode usar. Basicamente é um penteado curto dos lados e em cima mas mantém a parte de cima sempre um pouquinho maior. Pessoalmente, é o que uso :p. Podem puxar atrás, ou para qualquer um dos lados, consoante o vosso estado de humor da altura. É também uma excelente alternativa aos penteados de risco ao lado, caso não queiram ter o risco ao lado demarcado, tornando-se assim um corte clássico. Caras mais ovais combinam melhor com este penteado mas não fica mal com os restantes tipos de rosto.

Volumoso em cima desgadelhado, curto dos lados


Este é outro penteado que vejo muito e, eu prórpio, quando o cabelo cresce muito e ainda não apetece cortar, o penteio assim. Este é outro penteado versátil como o estilo de vida contemporâneo assim o pede e adequa-se tanto a cabelos lisos como a encaracolados ou ondulados. É possivelmente o penteado que mais "grita" irreverência e que nos atraem uns olhares na rua. Ter só em atenção em manter as partes de lado curtas mas não rapadas, e a parte de cima é como vos apetecer nessa manhã. Laca talvez seja a melhor opção para estes penteados.


Acredito que nem toda a gente disponha do tipo de cabelo que nos permita atingir outros tipos de cabelo e isso pode ser uma frustração, assim acontece comigo muitas vezes. A consciencialização tem de ser feita pela própria pessoa, de forma a perceber aquilo que consegue fazer de melhor com o tipo de cabelo que tem, em conjunto com o seu tipo de rosto.

Espero que tenham gostado e que não tenham medo de arriscar. O moderno ou o clássico: o que preferem? :)

Image and video hosting by TinyPic

12 comentários

  1. Boas sugestões, irei mostrar ao meu namorado de certeza :D

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. O coque masculino gosto de ver em alguns homens. Por exemplo, no caso do Cifrão acho que resulta muito bem, mas depois há outros que já acho o contrário.
    Adoro o volumoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é porque há homens que usam o coque apanhando todo o cabelo e outros que usam em grande parte a franja puxada atrás para fazer o penteado. O volumoso também é um dos meu favoritos!

      Ele.

      Eliminar
  3. O volumoso é um penteado bonito só de si, já o coque masculino não gosto de ver em todos os homens.

    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade mas precisa ser muito bem cuidado em muitos casos, senão passa a assemelhar-se a um "ninho de ratos" :p

      Ele.

      Eliminar
  4. Eu gostei de todos os cortes. Depois é a tal coisa de ver qual fica melhor com o rosto de cada um e até com a personalidade. Mas gostei mesmo de todas as sugestões. Não consigo escolher um estilo favorito. Depende muito =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! :D Eles são de facto escolhas para todos os gostos e personalidades. Cada um terá de potenciar o seu tipo de cabelo e conciliar com o visual que pretende alcançar :)

      Ele.

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.