Festival IN Inovação & Creatividade, na FIL

domingo, abril 26, 2015

      A Feira Internacional de Lisboa (FIL) já nos habitua há já largos anos a presentear-nos com feiras muito interessantes com as mais diversas temáticas, e esta esteve longe de ser uma excepção! A convite a Holy Cup (que falámos aqui), fomos visitar um festival que não conhecíamos, mas que nos deixou desde logo fans: Festival In Inovação e Creatividade. Mais uma vez fica aqui o agradecimento pelo convite que nos fora feito.
Sim, é um facto que as cápsulas da HolyCup só estão disponíveis
para máquinas Nespresso, de momento. Mas ao ajudarmos este
projecto a evoluir, quem sabe não se tornará disponível para
qualquer máquina? 
      Adiantamos desde já que o que vos vamos mostrar é uma mera pequena amostra do que por lá podem encontrar. Serve somente para suscitar o interesse e dar a conhecer este evento. Assim, gostaríamos de convidar quem está perto de Lisboa a ir já à FIL, já que esta feira termina hoje e tem imensas coisas que não vais querer perder! Para todas as pessoas que não podem, mostramos aqui um pouco do que por lá podemos ver ontem, dando a conhecer os projectos que mais nos chamaram à atenção, mas claro que deixamos o convite para assistir a este mesmo evento no próximo ano, pois por certo que valerá muito a pena. Desde comidas, a moda, a tecnologias, poderás encontrar de tudo um pouco no que consiste às mais inovadoras e criativas ideias que se têm vindo  a formar. Como tal, a presença da Holy Cup não poderia falhar! O chá é algo que já se tem vindo usar desde há milénios atrás, pelos imperadores, reis, príncipes, criados talvez... e hoje ainda tem tantos fans, felizmente! Nós somos grandes adeptos de chá, de toda a qualidade e feitio (principalmente se for acompanhado de chocolate. Hmm que delíciaa!). Assim quando a Holy Cup nos deu a experimentar a sua inovação ao nível do chá, prontamente nos disponibilizámos a provar e estamos longe de estar arrependidos. Além de terem um sabor muito bom, muito típico, recomenda-se que seja usado em casos muito particulares, estando aqui a sua inovação. São chás para a ressaca, para o despertar... Poderíamos falar muito disto, mas convidamos-vos a conhecer este chá, que está ao alcance de uns meros cliques. Fica aqui o site e a página de facebook aqui da Holy Cup.
      Claro que a primeira banca a visitar foi a que nos convidou a estar presentes e mereceu a nossa maior atenção, até porque gostamos de ajudar a desenvolver e, claro, de conhecer os melhores projectos que se fazem em Portugal, por motivos óbvios. Portanto se passarem pela FIL hoje, não hesitem em ir provar estes fabulosos chás!
Recomendamos que experimentem estes chás inovadores e saborosos. Mais que não seja para poderem divulgar com a vossa
própria opinião! Desde os chás mais típicos (chá verde ou chá preto) ao chá que nos chamaria mais à atenção: Chá para a
ressaca; chá para os nervos; chá para a ansiedade. Não ficaste curioso/a?
Então, se tiveres possibilidade disso, não hesites em visitar hoje a FIL,
Já que estão lá a dar-te a experimentar estes chás! :)

Holy Cup (no primeiro pavilhão)
"In Tea We Trust" - No chá confiamos (tradução)
Para quem não pode ir visitar, ficam a conhecer os mentores do projecto Holy Cup
(da esq para a dir) Francisco Campos e Rodolfo Santos.
      Como sabemos que gostavam de saber mais, sobre o resto da feira, cá vos deixamos mais bocadinhos do que ainda é (à altura da escrita da publicação), este evento:

       A yonest. nesta pequena carrinha, traz-nos o iogurte grego à moda antiga... Um grego que também é português e diz-se por aí que é 100% natural! A par dos iogurtes vendem também compotas para os aprimorar. Podes saber mais sobre este projecto aqui.
E aqui está o Ele a querer promover a Yonest ahah
E aqui está o Ele a comandar um helicóptero.
Mas não tenham medo, que este não sai do chão!


Foi muito interessante ver a sua fisionomia...

      Se gostavam de ver mais, saibam que pertence ao museu do ar. O mesmo poderá ser visitado em Ovar, Sintra e em Alverca. Visitem e conheçam mais do trabalho que se faz nos ares... (Podem ainda saber mais aqui).


      Várias obras de arte estavam a ser feitas ali, ao vivo e a cores, para que tenhamos noção de que nem para todos a arte de desenhar é um bicho de sete cabeças. Ainda existem grandes profissionais e nem tudo é feito por máquinas...

[A Ela é definitivamente mais emotiva que racional e vocês? :P ]
Ainda que não fossem só as máquinas a desenhar, ali encontramos a
prova de que também não é só o Homem a construir. Vários tipos de
construções são elaborados por máquinas.
Venda de batatas fritas e bebidas.
      Ao nível da comida também podemos encontrar as mais diversas comidas, mas nós optámos por recorrer ao mais tradicional...
      Já que o tempo não permite ir à praia (e diga-se de passagem, também não teríamos tempo), veio as bolas de berlim da praia até nós! Que delícia! 

Há ainda quem queira guardar memórias para toda a vida. E por aqui, podem recordar-se
várias etapas da vida relacionadas com o nosso corpo, através do gesso. ( Baby 4ever)
      Também ao nível do vestuário e das bijuterias ou mesmo do calçado, se poderiam encontrar diversos projectos distintos. Afinal, neste festival poderia encontrar-se todo o tipo de projectos.
E aqui fica o vestido que a Ela adorou.
Dos conhecidos estilistas StoryTellers

E este vestido dois em um numa versão tão portuguesa
quanto é o lenço dos namorados? Giro, não? :P
      Por fim, para nós, este festival terminou com a actuação dos Blasted Mechanism, que são a primeira banda ao nível internacional que no seu CD não têm fotografias dos membros da banda, mas que através das novas tecnologias, com o software indicado, podem desvendar imagens de cada um dos membros e ainda ouvir um excerto de cada um. Giro e inovador, como seria de esperar! 

      Já faltam poucas horas para terminar este festival, por este ano, mas no entretanto, indo ou não, podem conhecer e experimentar a Holy Cup. Aliás, já alguém experimentou? Nós deixamos as nossas recomendações... :)
A ela recomenda o chá para a ressaca, na manhã depois daquela festa...
... E o Ele recomenda o chá para relaxar, nestes dias mais chuvosos.
Aliás, o que poderia ser melhor do que beber chá, comer chocolate,
ver um filme e ter uma boa companhia? Sigam as sugestões que verão
que valerá muito a pena!!

Com o patrocínio de:

Holy Cup
Site: aqui
Página de Facebook: aqui
Instagram: aqui
Image and video hosting by TinyPic

4 comentários

  1. A julgar pelas descrições, o festival está mesmo fantástico!

    ResponderEliminar
  2. Com muita pena minha não vou conseguir estar presente, mas depois de ver tantas variedades de chá já sei qual era a banca que visitaria primeiro. Vou já espreitar a loja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era uma banca pequena em tamanho, mas grande na sua ideia, no que tinham para mostrar. Nós somos suspeitos, até pode ser, mas acredita que temos bom gosto a gostar destes chás ahah

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.