Novo vício, o Boxe: Mayweather vs Pacquiao!

quinta-feira, abril 30, 2015

     Recentemente desenvolvi um novo gosto ao nível do desporto: o Boxe. Praticar? Não duraria nem 2 minutos no ringue para ser sincero, tal trinca-espinhas que sou. Até bem recentemente o boxe era-me completamente desconhecido e passava-me ao lado, confesso. Só comecei a explorar mais o desporto quando me apercebi de todo o alarido que se estava a criar por causa de um combate que estaria para breve: Floyd Mayweather vs Manny Pacquiao. Claro que são conhecidos grandes nomes do desporto e, principalmente para quem não está de todo ligado ao mesmo, falo de Mike Tyson ou Muhammad Ali. No entanto, este é um desporto marcado não apenas por grandes nomes mas sim pela raça, determinação, precisão, aquele que quer mais, aquele que batalhou mais e claro, pela espectacularidade dos seus combates. Combates esses que são compostos por 12 rondas onde cada uma é avaliada e medida de forma a que no fim dessas 12 rondas, seja encontrado um justo vencedor. Muitas das vezes o vencedor é mesmo encontrado através de KO ou Knock-Out, que acontece quando um desfere um golpe forte e preciso e o oponente cai sem se conseguir levantar na contagem de 10 segundos.
     Existem incontáveis combates memoráveis ao longo da longa história deste desporto e está prestes a acontecer outro desses grandes combates. No próximo dia 2 de Maio, já este sábado, Floyd Mayweather e Manny Pacquiao vão combater, neste que é um dos combates mais desejados do século. E é fácil perceber porquê: Floyd Mayweather é neste momento o campeão indiscutível e actualmente o melhor do desporto. Ele detém um record incrível de 47 vitórias contra 0 empates e 0 derrotas. É actualmente o desportista mais bem pago do mundo! Não apenas do boxe, mas de todos os desportos. Definitivamente o topo de cartaz de qualquer combate de há vários anos para cá. Ganhou o seu primeiro título em 1998, quando já contava com 17 vitórias consecutivas em dois anos de estreia a profissional e nunca mais o largou! Quanto ao seu adversário, Manny Pacquiao conta com 64 combates dos quais ganhou 57, perdeu 5 e empatou 2. Embora não seja um registo invencível, convenhamos que é absolutamente impressionante por parte do Filipino. Neste momento, estes são dois dos mais badalados boxers e o desejo dos fanáticos concretizou-se: o combate vai acontecer! 
     Quem acham que vai ganhar? Quem acham que tem mais a perder? Floyd perderá finalmente a invencibilidade ao fim de 48 combates como profissional? Eu pessoalmente aprecio bastante o estilo de combate de ambos mas confesso ser mais apreciador do estilo rapidíssimo do Pacquiao em oposição ao estilo mais defensivo do Floyd. Seja como for, será certamente um combate de gladiadores, com um nível de entretenimento muito maior que WWE ahah!

Combate este sábado: 2 de Maio!

Deixo-vos aqui agora uma mini-galeria de grandes boxers da história:
Floyd "Money" Mayweather, com a sua frota de títulos
Manny Pacquiao
Evander Holyfield ( à esq. ) vs Mike Tyson ( à dir. ), num combate lendário
por uma simples razão: Mike Tyson quase arrancou a orelha
do adversário à dentada!
Oscar de la Hoya, vencedor da medalha de ouro nos jogos Olímpicos de 1992.
Considerado por muitos, o melhor de todos os tempos: Muhammad Ali!
Wladimir Klitschko com um registo de 64 vitórias contra apenas 3 derrotas!

Image and video hosting by TinyPic

1 comentário

  1. Percebo zero de boxe, mas verdade seja dita também nunca me despertou interesse.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.