#8 Filmes a ver, pelo menos, uma vez na vida: Velocidade Furiosa 7 - uma homenagem a um actor de um filme que acompanhou gerações

terça-feira, abril 07, 2015

      Ontem fomos ver o filme Velocidade Furiosa 7 ao cinema. Há quem diga que este filme superará as vendas do filme mais falado até agora: As Cinquenta Sombras de Grey. Nós compreendemos o motivo. Este filme representa um conjunto de filmes que acompanha várias gerações... É uma homenagem devida a um actor que dá a cara por estes filmes.
Ver o trailer aqui.


      Alvo actualmente de várias críticas por ser um filme extremamente pouco real (por atravessarem três prédios a voar num carro, por exemplo), trata-se de um marco para quem acompanha desde o início este conjunto de filmes. Na nossa opinião, que acompanhamos nas várias tardes de domingo que passámos a ver estes filmes em modo repetido, os melhores filmes são estes dois últimos, sem dúvida. Evoluem muito de uns filmes para os outros e é engraçado ver as diferenças do primeiro para o último filme. Aumenta em quantidade e qualidade, sem dúvida.
Tyrese Gibson.
      Um filme de acção com comédia (neste sentido, o eleito é a personagem Tyrese Gibson), onde reina a vertente de que amigos são família. Onde um grupo pode ser visto como criminoso, ou por cidadãos com poderes que devem ser aproveitados para bons efeitos. Onde por vezes se pode usar algo que é visto como repreensivo para ajudar a própria polícia a deter os males do mundo...

Também conhecido por "The Rock", Dwayne Johnson.
O inesquecível Vin Diesel... O nosso "Dom"!
O eterno Paul Walker.
      Com actores como Dwayne Johnson, Paul Walker e Vin Diesel, não pode haver mais comentários de que é um filme machista ou algo semelhante, mesmo fazendo forte referência ao corpo feminino... (Isto claro, são frases da Ela que o Ele prefere não entender... ahahah).
     No final, o sentimento de homenagem a Paul Walker, que morreu após ter feito este filme, é sentido de forma estrondosa para quem acompanhou a série desde sempre. É aqui que devemos referir que, no final, ouvimos aplausos no cinema. O público levantou-se para aplaudir, e isso deve dizer-nos que se gostas deste tipo de filmes, quer tenhas acompanhado os demais ou não, vais gostar de o ver e até rever!

      Um filme que relembra a melhor citação de Dominic Toretto: «Money will come and go... We all know that. The most important thing in life will always be the people in this room. Right here, right now. Salute, mi familia.» (Tradução: "O dinheiro vem e vai... Todos sabemos isso. A coisa mais importante na vida serão sempre as pessoas nesta sala. Exactamente aqui e agora. Saudações, minha família.")

«I don't have friends. I got family!»
(tradução: Eu não tenho amigos. Tenho família.")
Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Só vi o 1º e o 2º, mas tenho mesmo vontade de ver este!

    ResponderEliminar
  2. Ainda só fim a parte final, " A Paul ".
    Mas irei ver brevemente o filme. Adoro a sequela do Fast and Furious.

    P.S. : Em relação à pergunta no blog, a maioria dos motores a gasolina são 3 cilindros embora haja duas versões com 4 cilindros tirando a versão GPL.
    Brevemente o blog irá sofrer umas alterações e trazer novidades, fica atento ;)

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.