O que vestir num primeiro encontro?

quarta-feira, maio 20, 2015

       É frequente serem os elementos femininos a demorar mais tempo aquando da escolha do vestuário e de toda a preparação pessoal antes de sair de casa. No entanto, afirmar que é assim que se procede sempre é um erro! Principalmente em ocasiões mais importantes é geral que se demore a escolher a roupa para a tal ocasião especial. Por isso mesmo hoje ajudamos a tomar decisão sobre o que vestir num primeiro encontro para eles e para elas…

       Achámos interessante apresentar-vos também uma marca diferente, que abrange vários estilos e mais faixas etárias, portanto. Ao abordar este tema apresentamos sugestões da Bus Urban Wear (www.busjeans.com), que tem maior destaque na zona do Porto, mas que pode ser encontrada online, pelo que funciona para todo o país.
       Não achamos que o importante seja a forma do corpo para que uma pessoa seja bonita, pelo que não devem deixar-se contagiar pelos vossos complexos com o vosso corpo e se devem preocupar em mostrar a confiança de quem vai conquistar o que quer, já que esse é o elemento principal para se ter sucesso! Acredita em ti mesmo e mostra-te que acreditas que és bem sucedido/a. Afinal, ninguém procura alguém que se ache um falhado/a. Todos procuramos alguém que nos faça ver o melhor da vida, ao invés de nos fazer lembrar dos aspectos que podem ser menos bons. Lembra-te disso na escolha da roupa, mas também quando tiveres dúvidas em como agir, está bem?

As escolhas femininas:
       Não procures algo que te seja impelido pela sociedade! Se preferes andar de ténis, não adianta abandonares parte da tua confiança só porque não sabes andar de saltos altos, até porque há sempre intermédios, como as sabrinas, por exemplo. Da mesma forma, não deves levar um vestido se te sentes mais confiante a usar calças. Consegues sempre arranjar uma forma vistosa e onde te sintas bem. (Com isto obviamente que não queremos apoiar os complexos que por vezes se criam ora porque se tem um pouco de peso a mais ou a menos ou outro motivo qualquer. Pelo contrário. Mas achamos que deves sentir-te confiante e bonita, mas também confortável q.b. já que a própria situação em si já pode ser tão inesperada…) Concluindo com uma chamada de atenção: Não deixes de arriscar, mas mantém a confiança ao máximo e não te esqueças que a roupa não te deve estar apertada ou deixar-te de alguma forma desconfortável!
       Passamos então a sugestões propriamente ditas: Um vestido preto geralmente serve para qualquer ocasião. Um vestido comprido é comummente usado em ocasiões mais especiais, mas se for simples já é algo a usar-se tanto num jantar como no cinema, da mesma forma que um mais curto. O que muda tudo é a questão dos acessórios. Com um vestido preto básico e os acessórios certos podes conquistar o mundo! (Lembra-te somente na questão dos acessórios que se tens uns brincos compridos e muito vistosos, então se usares colar deve ser muito simples ou vice-versa. Se tens acessórios muito vistosos na parte de cima, os anéis e pulseiras não devem ser tão chamativos. Não queres parecer uma árvore de natal, por isso tem cuidado. (Ainda que existam sempre excepções, não corres tantos riscos se seguires esta informação). Por outro lado, umas calças de ganga e uma camisola que gostes de te ver com um blazer ou um blusão podem fazer maravilhas, sem que tenhas que te sentir tão “despida” de ti mesma num vestido, senão for tão comum o uso. Mostramos-te então algumas imagens e sugestões:
(Da dir. para a esq.) Os três primeiros looks são adaptáveis a qualquer ambiente. O quarto requer um encontro num local mais casual, como uma ida ao cinema, a um bar ou a um restaurante mais impessoal, por exemplo. Pelo oposto, todos servirão para uma ida ao teatro que é uma excelente aposta! 

E tudo muda com o calçado, lembrem-se sempre disso! Lembrem-se que podem ser ousadas no calçado se tudo o resto for simples e não se esqueçam também se confirmar que não vão para a praia ou andar no jardim zoológico de saltos altos ao invés de uns sapatos rasos confortáveis.

As escolhas masculinas:
       Para muitas mulheres e meninas é uma novidade que os homens tenham dificuldades na escolha da roupa, até porque a maioria ou não admite, ou não as tem. Contudo, acreditamos que seja um mero mito, pelo que vamos ajudar os elementos masculinos a escolher a roupa a usar no primeiro encontro.
       Não queres correr o risco de estarem aperaltados demais e ficares a ‘nu’ no vosso interesse, não é? Pois então deves optar pela sessão que serve para a generalidade dos casos: um blazer, uma camisa, calças adequadas ao estilo que pretendes e uns sapatos ou ténis são exemplos que servem para todas as ocasiões. Lembrem-se de não conjugar flores com riscas horizontais e verticais e várias cores. Podem sempre ser ousados e apostar numa camisa diferente, mas para não correres tantos riscos, até porque não vais querer demonstrar os teus interesses numa primeira visão… A nossa dica é que escolhas somente uma cor para todo o vestuário, e se conseguires usar os mesmos tons na sua generalidade, podes, por exemplo, usar uma camisa de cor diferente e uns sapatos ou ténis mais ousados. Vamos então mostrar-te alguns exemplos:
Estes são looks que servem para quase todas as ocasiões! Desde uma ida ao cinema, passando por uma ida ao teatro, a um belo passeio por Sintra. São confortáveis e muito bonitos, além de simples, mas eficazes.

O menos às vezes é mais. O simples torna-se mais interessante (mas não o completo desleixo, que isso já mostra desinteresse e ninguém procura isso num encontro…). Mas de tudo, o mais importante será sempre a confiança que tens em ti e, por sinal, no que vestes.




*Fotografias retiradas do site: http://www.busjeans.com/ 

Image and video hosting by TinyPic

7 comentários

  1. O importante é que a pessoa se sinta bem e confortável, e que consiga adaptar o seu estilo ao ambiente para onde vai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Mas há sempre aquela dúvida, por isso deixámos as nossas sugestões :P

      Eliminar
  2. Post interessante e engraçado :) a verdade é que nunca se sabe ao certo o que vestir, sempre um dilema !

    Segui o blog, convido-vos a visitar o meu : http://makeupandcaviar.blogspot.pt/

    ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficamos contentes por teres gostado. Obrigado! :)
      Por certo que trataremos de visitar o teu blogue. Obrigado pelo convite.

      Ela e Ele.

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.