#10 Filmes a ver, pelo menos, uma vez na vida: Lorax.

domingo, junho 14, 2015


       Quem nos acompanha sabe que já há algum tempo que não falávamos de filmes. Temos o costume de pelo menos ver um filme por semana, mas como sabem os mais atentos, temos andado atolados de tarefas e nem tem havido tempo para ler, nem para ver filmes. Mas agora com o termino da faculdade que se avizinha, é garantido que vamos aprender a organizar melhor o nosso tempo para que o blogue não fique desfalcado ou com algo em falta. Sim, porque é em épocas de alterações nas nossas vidas ou nos finais de cada ano que fazemos resoluções e nós já fizemos as nossas. Estamos a aproximar-nos de comemorar meio mês de blogue e com isso vem mais responsabilidade ahah. E já que falamos de responsabilidades e de mudanças, escolhemos um filme que nos pareceu ideal: Lorax!


          Lorax é um filme de animação, criado nos estúdios "Illumination Entertainment" (os responsáveis pela criação do filme "Despicable Me", dos famosos "minions", estreado em Portugal em 2012), que exalta a história do livro infantil escrito por Dr. Seuss em 1971. Trata-se da história de Ted, um menino que se apaixona por Audrey, e que por isso a quer conquistar dando-lhe uma árvore real, que se encontra em extinção no local onde vivem. Um local que supostamente é perfeito, onde reinam as tecnologias, a paz e a tranquilidade. Onde reina a publicidade e o poder de compra, isto é, onde o que torna as pessoas felizes são os bens materiais. Neste sentido, para conquistar a sua apaixonada vai procurar sair dos muros que encobrem o local onde todos vivem, contra as regras estabelecidas pelo governante, para procurar uma árvore verdadeira. Procura a personagem que o pode ajudar, que segundo contam as lendas da sua avó, o pode ajudar a tornar este sonho possível.


        Quando Ted conhece o personagem, este conta-lhe a sua história, de quando se aventurou a viver de forma independente, montando o seu próprio negócio, num local mágico, cheio de cor, natural e com muitas árvores. Conta ainda a história de Lorax, o guardião da floresta. Uma floresta que o velho, das histórias da lenda da avó, destruíra.
        Ted conhece toda a história e compreende que nem sempre a perfeição é o que se espera. Às vezes o imperfeito é o mais bonito e às vezes quando tudo queremos... tudo perdemos!

        Como guardião da floresta Lorax tenta proteger a fauna e a flora deste local mágico... Mas logo ao início vemos que o velho teve mais ganância do que compaixão por aqueles que rapidamente se tornaram seus amigos. Assim, Ted iria não só conquistar Audrey, como ainda poderia salvar o planeta, acabando com a extinção das árvores. O que acontecerá, então? Deixamos ao vosso critério descobrir ao verem o filme.

        Este filme é excelente para um público infantil num domingo à tarde, mas não só. Faz-nos compreender que devemos estimar o que temos oportunidade de ter. As mais pequenas coisas que não damos valor são essenciais à vida, pelo que devemos estimar para que não soframos as consequências da sua perda no futuro! É uma mensagem que tanto vale para mostrar que devemos poupar a água que um dia poderá faltar e é essencial à vida, por exemplo; como nos mostra ainda que unidos somos capazes de vencer todos os males no mundo! E ainda faz referência do quão importante é termos uma família que nos ame e que acredite em nós. É de facto uma história que transmite muitas mensagens essenciais à educação das crianças, que em muito falha no ensino das crianças actualmente... Mas também é uma animação para os adultos que o vêem. Nós gostámos bastante e recomendamos! E tu, já conheces o filme? Qual a tua opinião? 



P.S.- O blogue ainda está sob constante contrução, por ter somente 5 meses e porque nós gostamos de tentar melhorá-lo em tudo o que conseguirmos, por isso os filmes, a partir de hoje, estarão sob a tag "Filmes a ver, pelo menos, uma vez na vida", já que os filmes de que não gostarmos não vão merecer promoção... A par disso, saibam que podem ter a informação dos filmes que vemos no cinema e dos que vemos em casa. Fica atento/a e se precisares de mais alguma informação, não hesites em perguntar! :)

Image and video hosting by TinyPic

24 comentários

  1. Estou em falta grave, pois nunca vi! Vou ter que tratar disso!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias que é um filme deveras interessante. E se conheceres crianças, é um bom filme para as ter por perto também :P

      Ela e Ele.

      Eliminar
  2. Não vi, mas parece engraçado
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é mesmo. Descreve o mundo dos sonhos misturado com o mundo real... Ensina muito!

      Ela e Ele.

      Eliminar
  3. Nunca vi, mas já me tinham falado muito bem do filme *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena! Se o vires não te esqueças de nos dizer a tua opinião! :)

      Eliminar
  4. nunca vi!!

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vi, mas está registado.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois não te esqueças de partilhar a tua opinião connosco, está bem? :)

      Ela e Ele.

      Eliminar
  6. Ora vamos fazer um esforço e ver o filme, porque eu e desenhos animados, não sei não. Dado que é uma sugestão vossa irei ver e depois dou-vos a minha crítica, Beijinho

    http://giselapascoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh! Muito obrigado! Ficamos lisonjeados. Ficamos então à espera de receber um novo comentário com a crítica! :)

      Ela e Ele.

      Eliminar
  7. Eu já vi e achei super giro :)

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este filme é muito doce e acaba por cativar quem o vê :)

      Ela e Ele.

      Eliminar
  8. Eu, que adoro filmes para criança, por acaso ainda não vi! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | diário viajante blog

    ResponderEliminar
  9. Já vi e adorei :)

    http://iminthemoodforblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! :) Precisamos de mais bons filmes de animação como este.

      Ela e Ele.

      Eliminar
  10. Oh ando há imenso tempo para ver!Ultimamente tenho deixado os filmes de animação de lado. Tenho que me actualizar :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultimamente também nós temos deixado, mas nunca pode faltar de facto! Este é um excelente filme para fazeres a tua actualização :)

      Ela e Ele.

      Eliminar
  11. Adoro e ando cheia de vontade de rever!
    Beijinhos ao Casal Mais Simpático Ever ;-)

    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, o filme já saiu há algum tempo e é altura de rever, para quem já viu! Muito obrigado nós pela tua simpatia :)

      Ela e Ele.

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.