Jorge Jesus no Sporting?!

quinta-feira, junho 04, 2015

     Ok. "Jorge Jesus no Sporting, que piada", pensei eu a primeira vez que li sobre tais rumores. Os diários desportivos são reis da especulação. Quase tanto quanto as revistas cor-de-rosa. Quantas vezes durante semanas e semanas não comprava Abola ou o Record para saber das novas contratações da época. Todos os dias haviam novidades, caras novas, alvos novos e quase negócio nenhum se concretizava. Tornou-se um absoluto hábito desconfiar do qualquer "pandã" feito nas capas dos jornais porque muitas das vezes não passava de conversa. O mesmo pensei quando surgiram os primeiros rumores de Jesus no Sporting. 

     A ideia era tão desnaturada que parecia estar a habitar, de repente, um mundo paralelo onde tudo estava de pernas para o ar. Pensei que a credibilidade dos jornais desportivos havia chegado ao fim quando eis que, olho para a capa do jornal Abola de ontem que explicita que Jesus está perto de assinar pelo Sporting e fico branco... Então mas espera aí? Jorge Jesus no Sporting? Treinou o glorioso 6 anos e agora atravessa a 2ª circular até ao Sporting?! Mas isto ficou tudo meio crazy de repente ou o que sucedeu sem eu perceber? Agora leio que já existem conversas entre Jesus e o Sporting à largas semanas: ? 
     Só não consigo compreender uma coisa: um homem ambicioso. Já ganhou o que tinha para ganhar em Portugal e esteve perto de fazer o mesmo na Europa. Faz do Benfica uma instituição de um valor inegável e traz de volta a mentalidade vencedora ao clube. Sporting é o grande rival do Benfica. Como é que todas estas componentes se misturam e acabem em: Jorge Jesus vai treinar o Sporting? 
     Cheguei à conclusão que aqui o Jesus já era leão desde pequenino e agora apanhou a oportunidade perfeita. Mas sinceramente depois de 6 anos como comandante das águias, agora ir para o Sporting é das coisas mais surreais do futebol dos ultimos tempos. Só tenho pena porque como benfiquista, o clube perde o melhor treinador que teve nas últimas décadas e ainda por cima para o eterno rival... Enfim fica o desabafo e o desejar das melhores das sortes no seu novo clube... o Sporting... Quão estranho isto continua a soar. Que venha o Rui Vitória ou já agora faz-se troca por troca e que venha o Marco Silva.
Só dar aqui uma nota: é que o Jorge Jesus para além de ser do Sporting, jogou no Sporting em jovem! Critica de uma troca anunciada portanto.
O que acham de tudo isto? Também acham que isto é surreal ou sou apenas eu? Quem acham que deve suceder a Jorge Jesus no Benfica?
Só por picardia futebolística saudável comento: alguém devia dizer ao Sporting que este não é o Jesus da Bíblia. Este não faz milagres! :D 


 - Ele

10 comentários

  1. Quando li a notícia pela primeira vez pensei que era mesmo uma piada, mas depois começaram a reforçar os pormenores e aí já passei a acreditar. Como portista, logo que não venha para o Porto, por mim está tudo bem :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse para o Porto, ganhavam o campeonato de certeza com esse plantel :p o Lotopegui é que não o quero eu no Benfica ahah

      Ele.

      Eliminar
  2. A minha opinião é semelhante à tua - http://rosachiclet23.blogspot.com/2015/06/quando-falta-de-caracter-tem-um-nome.html - mas acho que, e talvez por ser mulher e benfiquista de corpo, alma e coração, estou muito mais magoada. Achei uma tremenda falta de carácter. Até podia ir para o Sporting, mas nunca agora, nem da maneira que foi. Mereceríamos mais. Enfim, o futebol português é isto. Beijinhos, bom post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa não é? Também eu sou benfiquista e há uma coisa que aceitaria com à vontade: ele ia-se embora tudo bem mas para fora. Agora para o eterno rival? Não tem amor à pele. Isto agora vai gerar-se aqui uma confusão que nem nos passa pela cabeça. Por merecermos mais é que agora virá outro e bem melhor e por mim bem que podia ser o Marco Silva!

      Ele.

      Eliminar
  3. Olha a mim não me aquece nem me arrefece... Acho que isto tem água no bico sabes? Mas eu não posso falar, nem sou do scp nem do slb xDD (posso sim! :P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora que clube é o teu? :p Eu também acho que isto tem muitos interesses a circular aí mas enfim. Quem perde é o desporto.

      Eliminar
    2. Verdadinha! Existe muito interesse aqui e mais na altura que isto aparece... pós escândalo Fifa... hummm hummm hummm.
      Sou do FCP pa (e não o quero no porto xD) queria era o villas boas ou o mourinho haha! :P

      Eliminar
  4. E um emprego. E se um sonho dele quem são os adeptos e pessoas julgarem por isso ?
    Na.. Agora incha desincha e passa. Não interessa a ninguém. Sou do Sporting e olha importo me mais com o facto de terem andado a mudar de treinadores como de cuecas do que ir o Jesus para o Sporting. E um treinador igual aos outros porque o melhor continua a ser o mourinho esta melhor que os noutros todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um emprego de visibilidade pública tremenda, tem logo responsabilidades maiores associadas. Eu não o estou a julgar por ter saído. Ainda bem que saiu porque a forma de trabalhar dele não é aquela que eu gosto de ver desenvolvida no Benfica. O problema é que Jorge Jesus fez tudo pela calada. E ainda por cima assina sabendo que o seu colega de profissão ainda nem rescindiu contrato. Então mas vale tudo? A ética e a moral já não são nada? Quero lá saber se vai para o Sporting ou para o Odivelas. Que respeite a entidade que sempre o apoiou durante 6 anos e que respeite os colegas de profissão e que respeite os adeptos e dê a cara. Aí disseste uma grande verdade: Mourinho é o melhor e o resto é peanuts :p

      Ele.

      Eliminar
  5. Sinceramente não sei quem deve suceder ao JJ, mas estou bastante triste e considero-o um traidor! Eu soube pela notícia através de um snap que uma amiga me mandou a dizer que o JJ ia assinar pelo Sporting, nem queria acreditar!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.