#13 Filmes a ver, pelo menos, uma vez na vida: Twice Born

sábado, setembro 19, 2015

Créditos da imagem: aqui. 
       Por recomendação da autora do blogue Vou Brilhar Até Raiar, vimos o filme Twice Born (na tradução "Voltar a Nascer"), um filme de 2012, de Sergio Castellitto, com dois actores que costumam deslumbrar quem assiste aos seus trabalhos: Emile Hirsch (protagonista do filme Into The Wild de que falámos aqui) & Penélope Cruz (que dispensa apresentações). O que podemos adiantar é que, ao ver o trailer, não conseguimos prever a opinião que teremos no final.
Créditos da imagem: aqui.
       O filme retrata a história de um casal improvável que se apaixona rapidamente e que decide viver a vida ao rubro! No entanto, nem tudo será um 'mar de rosas'... Muito provavelmente será o oposto, até porque decidem ser voluntários aquando do conflito na Bósnia.
       Em tempo de guerra, tudo pode mudar! É preciso muita força, persistência, luta e muito amor para aguentar viver sob a tensão incrível de uma guerra. Mas mesmo assim, nada é previsível e muito pode acontecer, sem que se consiga contornar... Nem todos os problemas na vida se podem evitar ou solucionar e os caminhos da vida podem levar-te a viver horrores inimagináveis. É isto que este filme nos ensina, na nossa opinião.
Créditos da imagem: aqui.
Créditos da imagem: aqui.
       A história é-nos apresentada de forma in media res, e, de modo geral, retrata a viagem de uma mãe que leva o seu filho para Sarajevo, depois de muitos anos terem passado após a morte do seu pai, na Bósnia, aquando da guerra. Todavia, este filme é muito mais do que um mero romance em tempo de guerra. É também um drama, mas a cima de tudo é uma história que nos faz acreditar na sua credibilidade, em certa medida. É perfeitamente possível que existam histórias como esta na vida real e isso é o que de mais horroroso há neste filme... a sua possibilidade de veracidade! O ser possível ter acontecido e, infelizmente, ainda poder estar a acontecer, em alguma parte do mundo, enquanto estás a ler esta publicação e, quiçá, também enquanto estiveres a ver este filme, posteriormente.

Créditos da imagem: aqui.
       Eu (Ele) fiquei incrivelmente surpreendido pela positiva. Pensava que seria um filme previsível, mas com bons actores seria bom... Mas no final percebemos que se trata de uma história que nos deixa envolvidos!
       Eu (Ela) chorei ao ver este filme. Acreditem que em filmes que não contenham animais, é difícil eu verter qualquer lágrima. Não me achem insensível pf! Mas é verdade. Este filme é muito mais do uma obra cinematográfica produzida a partir de um livro (de Margaret Mazzantini)! É uma história que nos marca, inevitavelmente, para o resto da vida! A mim esta obra cinematográfica envolveu-me de tal forma que imaginei que era eu a estar no papel da personagem principal (e não era pelo incrível poder de sedução da Penélope Cruz), mas porque acho que qualquer pessoa que ame muito outra pensa em certas possibilidades... E, começa a pensar que, no lugar dela... Bom, vejam mazé o trailer



       Resumindo, podemos dizer-vos que adorámos este filme, que é tudo menos o que se espera dele. É muito mais! E, no final, queríamos saber a vossa opinião, está bem?
"As mais estranhas histórias de amor são sempre as melhores!"
Créditos da imagem: aqui.

Image and video hosting by TinyPic

11 comentários

  1. Ainda não vi o filme mas já acrescentei à minha lista porque, pela vossa crítica, pareceu-me bastante interessante. Fiquei super curiosa para ver :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós ficamos a aguardar que depois nos digas se gostaste ou não de o ver, está bem? É que à partida já antecipamos que ou adoras ou odeias... É demasiado forte para se tornar um meio termo!

      - Ela e Ele.

      Eliminar
  2. Não conhecia o filme, mas agora deixaram-me cheia de vontade de o ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que se há filmes a ver mesmo, pelo menos uma vez na vida, este deve ser um deles! Deixamos logo de dar demasiado valor ao que valor nenhum tem...

      - Ela e Ele.

      Eliminar
  3. excelente sugestão!! quero imenso ver este filme :D

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia mas depois de ler a vossa review e ver o trailer, fiquei muito curioso. Parece ser um filme fantástico, tenho mesmo que ver :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que é mesmo. O trailer induz se calhar para um caminho, mas acredita que no final é difícil que não te sintas surpreendido com o rumo que tomou!

      - Ela e Ele.

      Eliminar
    2. Pelo trailer é com toda a certeza um filme fantástico...forte, emocionante.

      Gosto imenso de dramas. Fiquei curiosa. Vou tentar vê-lo e ler o livro.

      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Exatamente. Era precisamente aí que eu queria chegar: nós devemos vestir consoante o nosso gosto e o conforto que vamos ter. Vestir algo somente por vestir ou porque o outro veste é mau porque podemos não nos identificar e,por conseguinte, fazer perder a nossa essência!!!

    Não conhecia o filme porque sou muito leio cinematograficamente ahahah Contudo fiquei com imensa vontade de o ver. :D

    NEW BRANDING POST | What’s your favourite fragrance?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo. Não devemos perder por nada a nossa essência! :)

      Este filme é o que nós recomendamos mesmo!!

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.