#4 Casal Repórter: Entrevista a Filipe Pinto

domingo, setembro 27, 2015

Capa do novo CD "E Tudo Gira".
       "E Tudo Gira" é o título do novo álbum de Filipe Pinto, um dos mais marcantes vencedores do conhecido programa de televisão "Ídolos". Bom, depois de uma primeira frase típica, a nossa opinião verdadeira: Para hoje temos a mostrar-vos uma entrevista a Filipe Pinto, um dos grandes cantores e compositores que Portugal tem, que foi descoberto num programa de televisão e que não mais saiu da nossa mente! Não deixes de conhecê-lo um pouco melhor nesta entrevista, bem como de conhecer o single do seu novo álbum!

Tirou o curso de Engenharia Florestal na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro,
mas foi a música que o conquistou deveras e nós agradecemos!!
Ela e Ele (EE): O que te levou a escrever o teu primeiro poema/ música?
Filipe Pinto (FP): O primeiro poema que fiz foi na disciplina de português por intermédio da professora... A partir desse momento durante as aulas escrevia alguns poemas ou estados de espírito. Penso que começou nessa altura!


EE: E actualmente, qual a fonte de inspiração para o teu trabalho?
FP: Pessoas, experiências e sobretudo a observação dos pequenos detalhes do dia-a-dia...


EE: Como descreves a experiência que tiveste em Londres? Gostaríamos de saber de que forma te ajudou a estabeleceres a tua identidade como artista.
FP: Londres é por excelência a cidade perfeita para viver música. Sente-se nas ruas, e nos pubs, aprendi sobretudo na escola ferramentas como songwriting (composição de letras) e linguagem musical que nunca tinha conhecido.
O álbum "Cerne" é editado em Setembro de 2012 pela editora Farol.

EE: O que representa para ti o teu CD?
FP: Trabalho, dedicação, a criação, o registo de momentos e experiências vividas por histórias de outras pessoas ou o que traduzi delas...




EE: O que se sente ao ganhar um programa como o Ídolos, em Portugal?
FP: Foi incrível a sensação, ainda é hoje...O programa permitiu-me perceber que a música era mesmo o caminho que queria seguir, fico grato a todas as pessoas que ajudaram a que isso se tornasse possível!


EE: O que mais te dificulta a evolução? O que mais gostas e o que menos gostas do "mundo dos famosos"?
FP: A evolução é relativa... Considero que mesmo em situações menos boas, estamos constantemente a evoluir... Naturalmente trabalhando diariamente sentimos essa evolução... Faço por isso, mas cada um tem o seu "ritmo" de crescimento.




EE: O que podem não compreender em ti?
FP: Difícil a pergunta... O que existe é o lado artístico. Esse pode ser valorizado ou criticado... Por isso acho tão importante o contacto cara a cara, o frente a frente com o público. Por vezes, o que pode não ser compreendido inicialmente e de forma distante, com uma simples conversa ficamos a conhecer melhor quem está à nossa frente.




EE: És uma figura pública que gerou e gera controvérsia nas opiniões que temos ouvido. Alguns acham-te mais agressivo outros mais sentimental. Que imagem queres que tenham de ti?
FP: Em mim, só através da música que escrevo e que componho: Acho que tem algo dos dois... Existe um lado que traduz a emoção e a sensibilidade. É por isso que vou buscar influências à Natureza, ou na convivência diária com os laços que também construo... Mas existe um lado B também... A energia é canalizada e tem que ser libertada, tenho canções onde que transmito outros dogmas, outras vivências que nos causam dano, e, de certa forma, isso expressa-se de uma maneira mais crua, "agressiva" talvez... Estou a lembrar-me de "Crua Carne", "Resto de Nada" ou "Projecto Despedida" (que podes ouvir aqui, aqui e aqui, respectivamente).

EE: Já sabemos que está um disco para breve. Poderá ficar aqui algum pormenor para os ansiosos em ouvi-lo?
FP: Sim, o próximo disco é muito em busca de raízes mais folk rock... Tentei encontrar novas sonoridades em instrumentos como bouzouki, ukelele, harpa, hang-drum, percussão (muita), trompa, violoncelo, violino, etc... E tudo Gira é o meu single de apresentação podem ouvir aqui:


       Neste momento gostaríamos de agradecer vivamente ao Filipe pela entrevista que tanto gostámos de realizar. Obrigado pela boa vontade e disponibilidade! Esperamos que tenha o maior dos sucessos, porque é mais do que merecido!! Nós somos fãs. E tu?

Temos tantos e tão bons artistas em Portugal para valorizar...
Estejamos mais atentos e valorizemos o que Portugal tem de melhor!
Image and video hosting by TinyPic

8 comentários

  1. Respostas
    1. Nós também admiramos muito o seu trabalho. Toca cá por dentro em qualquer coisa... Ele faz magia no que compõe!

      Eliminar
  2. Adoro o Filipe! Tem um talento incrível e é muito humilde!
    Parabéns pela entrevista :D
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duas perspectivas que parecem distintas para muita gente, mas que ele torna verdadeiras. Ele é um verdadeiro artista em todos os sentidos da expressão!

      Eliminar
  3. Não poderia concordar mais. Tendo um objetivo e um foco bem demarcado é meio caminho andado para o sucesso :D

    A entrevista está fabulosa. Muito bem organizada :D

    NEW FASHION POST | TREND ALERT: Leather
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Parabéns por mais uma fantástica entrevista! Muito boa!

    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.