#17 Filmes a ver, pelo menos, uma vez na vida: O Principezinho

domingo, dezembro 13, 2015

Créditos da imagem (aqui).
       Se há um filme que serve para miúdos e graúdos, que não podem mesmo só ver uma vez na vida, então este filme de que vos falamos hoje é o tal! Falamos do filme O Principezinho, que é baseado no livro que eu (Ela) falei aqui. Eu (Ele) faço parte do grupo vergonhoso! que ainda não leu este livro... Mas ambos fazemos parte do clube que já viu este filme e adorou! Por isso mesmo hoje falamos dele e recomendamos que também o vejam.
Créditos de imagem (aqui).
       Ainda há pouco tempo entrou para as salas de cinema de todo o país e, por isso, ainda terão muitas oportunidades para levarem as crianças aí de casa ao cinema e se deliciarem com o mesmo filme que elas. É uma excelente sugestão para estas mini-férias de natal (para quem as tem!).
       A obra cinematográfica retrata o livro, sendo que é uma personagem do mesmo que apresenta a história do principezinho a uma criança (claro que a história não está igualzinha, ao pormenor, mas há que saber que é uma adaptação do livro). Trata-se de uma história contada entre personagens que não têm nome. Entre personagens que podiam viver num bairro ao lado do vosso. Personagens que, por não terem nome, até poderíamos ser nós... ou vocês! A história é contada a uma criança que, como todos nós, tem medo de crescer e ser um mau adulto. Uma criança que é confinada pela mãe a não ter tempo para mais nada do que estudar para ser um bom adulto. Uma história que, ainda que seja só uma história, pode ser mais real, dentro das metáforas, do que imaginam...
       Todos nós temos uma criança dentro de nós e este filme activa-a sem que nós próprios nos apercebamos disso mesmo. Eu (Ela) posso dizer, para meu próprio desgosto que, quando dei por mim, as lágrimas escorriam-me pelo rosto. As falas já as sabia de cor... Eu (Ele) também já decorei algumas!..
Créditos de imagem (aqui).
       Esta é uma fantástica aventura pelos ensinamentos da vida. Se os mais pequenos vêem uma história de encantar na história do principezinho, podem desvendar parte das metáforas da vida neste filme. Metáforas essas que muitos adultos talvez só compreendam neste filme... É como que uma descoberta do sentido da vida. É um livro que faz todo o sentido e este filme só poderia fazê-lo também. A verdade é que esta obra cinematográfica está fascinante e não fomos capazes de descobrir algum erro para apontar. Apontamos somente que adorámos tudo e recomendamos que não pestanejem sequer ao ver este filme... Ou então que pestanejem e voltem a vê-lo vezes sem conta como nós próprios o vamos fazer!

Créditos da imagem (aqui).

       Muito mais poderia ser dito, mas preferimos que vejam o filme e descubram que podem cativar o mundo, mas só se assumirem a responsabilidade do que cativaram; e que o essencial da vida é invisível aos olhos... Enfim, descubram que têm todo um novo mundo por descobrir!
Image and video hosting by TinyPic

15 comentários

  1. Para mim, O Principezinho será sempre dos livros mais encantadores! Quero tanto ver este filme *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sinal do teu bom gosto. O Principezinho ultrapassa todas as gerações. É tãão bom! E o filme não te vai deixar com uma ideia negativa que seja. Vais adorar!

      Eliminar
  2. Como não tinha lido o livro não sabia o que esperar, mas o filme está fantástico. Além da história comovente, a animação está óptima, portanto é aproveitar enquanto ainda está no cinema :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, Ricardo! O filme está excelente e é perfeito para todas as gerações se unirem numa sala de cinema!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Não podes mesmo perder, Ana! É um daaaaaqueeeeeeeeeeeles filmes que não podes ver só uma vez na vida, quanto mais deixares de o ver :P

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Tens mesmo! O filme está épico! E outra coisa nem seria de esperar...

      Eliminar
  5. r: Muito obrigada!
    Não tens que pedir desculpa, comentam quando quiserem e puderem :)

    ResponderEliminar
  6. Tenho vontade de ir ver!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. vou ter de ver este filme! adorei o livro e acho que é daqueles que devemos reler ao longo da vida, para não nos esquecermos das coisas mais importantes!

    18 and a life ♡

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.