#2 ExperiênciasEmFormadeProdutos: Kerastraight e os cuidados para o cabelo (dele e dela!)

terça-feira, dezembro 29, 2015


       Hoje revelamos a segunda publicação das experiências em forma de produtos, que desta vez se remete para os cabelos. Para os cuidados que devemos ter com os nossos cabelos. Mas atenção que não são dicas só para mulheres! Tanto o público feminino como o masculino devem preocupar-se com as questões capilares caso não queiram sofrer as consequências não só no dia-a-dia (por não o conseguirem ter como desejam), como também no futuro podem ficar com cada vez menos cabelo... Por isso dêem atenção aos vossos cabelos e cuidem deles da melhor forma, tal como nós costumamos fazer! É sobre os nossos cuidados que hoje falamos nesta publicação.


       Aqui temos três produtos da Kerastraight que nos foram oferecidos para testar. Ficou combinado que iríamos demorar algum tempo, pois para produtos relacionados com os nossos cabelos, pedimos ajuda a uma cabeleireira que é a oficial do blogue. Conhece os nossos cabelos como ninguém, principalmente os meus (Ela), ou não fosse a melhor cabeleireira do mundo... e minha mãe. Por isso sempre que contarem com produtos capilares aqui pelo blogue, esperem ler as indicações típicas da cabeleireira para o nosso tipo de cabelo e/ou sugestões para diversos tipos de cabelo. Neste caso, pensamos que os produtos estão ao alcance de quase todos os tipos de cabelo, sendo de precaver que haja casos particulares. Vamos então falar de produto a produto, especificamente, dizendo as melhores qualidades e o que houver de pior a referir... 


Sobre o produto: «Os 9 super óleos | nutre. repara. transforma. Argão, Abacate, Côco, Jojoba, Linhaça, Macadamia, Azeitona, Girasol, Gérmen de Trigo. KeraStraight Ultimate Oil é uma avançada mistura de 9 óleos especialmente seleccionados, que promove uma intensa nutrição para transformar e reparar o cabelo no seu interior e exterior.
A fórmula não oleosa e leve do Ultimate Oil é absorvida facilmente para o interior do cabelo para proteger, fortificar e deixar todos os tipos de cabelo ultra suaves, brilhantes e livres do frisado». Esta é a descrição da marca.

Quando e como usar? Este produto deve ser usado após o banho, na altura em que secam o cabelo, ou quando já estão a terminar de secar o cabelo, para que as pontas fiquem protegidas e menos quebradiças ou mesmo para reparar o cabelo mais estragado. Não, não evita que cortem o cabelo de tempos a tempos, para que seja saudável. Não cobre todos os riscos de um cabelo demasiado oxigenado. Trata-se de um produto que não faz milagres, mas ainda assim é miraculoso, pois parece que revitaliza todo o cabelo, tornando-se muito mais sedoso e, portanto, facilitando a 200% a tarefa de o pentear e usar como nós queremos, ao invés de como ele preferir estar. Sabem aquelas vezes em que olham para as pontas dos cabelos e de um fio saem dois? Estas pontas duplas e o cabelo espigado pode ser. com este óleo, uma situação menos recorrente, pois é para prevenir e remediar casos destes, através da hidratação, que este produto serve. Ainda ajuda a que o cabelo não fique com o efeito frisado. 
       MAS ATENÇÃO, porque têm mesmo que ter muita atenção: Este óleo tem como função primordial nutrir o cabelo do interior para o exterior, assim sendo, pode e deve sr aplicado em todo o cabelo. Ao contrário de outros óleos, este é absorvido muito rapidamente pelo cabelo. Até a pele absorve muito rapidamente, isto faz com que o óleo não se torne pesado nem deixe o cabelo oleoso. A precaução a ter, neste caso, não passa por colocar só nas pontas do cabelo, mas por usar apenas uma pequena quantidade nas mãos, distribuir bem nas mãos e depois espalhar por todo o cabelo como se o penteasse com os dedos. Não devem é colocá-lo perto da raiz, porque aí sim correm o risco da oleosidade capilar...
       Para usar este produto devem pressionar uma vez no doseador e aplicar, de seguida, se achar conveniente, poderá pressionar uma segunda vez. Devem é evitar ter demasiado produto nas mãos a cada aplicação. Esta recomendação varia de cabelo para cabelo, mas com produtos com este nível de concentração menos é mais!

Na nossa opinião, este produto é algo que todos nós devemos ter em casa, independentemente de termos cabelos encaracolados, frisados, lisos e/ou pintados. É ideal para reparar, hidratar e suavizar os nossos cabelos. Vão ficar muito sedosos e bastante mais moldáveis, pelo que se tiverem problemas em pentear-se (como nós temos!), podem preparar-se para que a tarefa seja muito mais fácil.
       Eu (Ela), sendo filha de uma cabeleireira, sempre fui habituada a usar os melhores produtos, mas também a aventurar-me demasiado nas pinturas, por exemplo, o que o desgasta bastante. Assim, não abdico de forma alguma de usar um óleo para as pontas que ajuda mesmo muito a que o meu cabelo selvagem se torne mais domesticado. E foi neste sentido que incentivei o Ele a experimentar.
       Eu (Ele) nunca me preocupei muito com o cabelo, admito. Achava que não tinha grandes remédios e que tinha que fazer a vontade do próprio cabelo ao invés da minha, por não o conseguir pentear como queria. Mas tenho evoluído muito nisto ao namorar com a Ela que me dá sempre grandes dicas como esta. O cabelo fica sedoso e hidratado. Parece outro!
       Dos três, se tivéssemos que optar por um único para eleger como melhor, como adequado e necessário a quase todos os tipos de cabelo, sem dúvida, recomendaríamos o óleo para as hidratação das pontas (Ultimate Oil).



Sobre o produto: A marca define o da seguinte forma: «O rescue creme repara o cabelo danificado e sela as pontas danificadas e quebradas, com uma composição de fortalecimento que aumenta a capacidade de hidratação do cabelo, melhorando drasticamente o look e as zonas danificadas. Rescue Crème sela a cutícula e controla o frisado, visivelmente melhorando a qualidade do cabelo.»

Quando e como usar? É recomendado para todos os tipos de cabelo, especialmente para cabelos danificados, desidratados ou após serviços químicos, como uma pintura ou permanentes/ ondulações.
       A forma de aplicar é bastante simples: depois da lavagem, colocar no cabelo, não somente nas pontas, mas ao longo do mesmo, tendo cuidado para que não chegue à raiz. Funciona basicamente como um creme, mas ao invés de o retirarem depois numa lavagem, este ficará a actuar por todo o dia no cabelo, hidratando e reparando ao longo do tempo. É recomendado também o uso regular.

Na nossa opinião, este produto deixa-nos o cabelo muito sedoso, facilitando o esticar do cabelo (no meu caso (Ela)) e o manusear da escova na secagem com os jeitos ao meu (Ele) gosto. Como gostamos mais de usar o cabelo liso, achamos que também facilita muito nesta tarefa, deixando o cabelo ligeiramente mais liso, para nós que o temos frisado/ ligeiramente encaracolado. Por isso achamos este produto ideal, não deixando o cabelo oleoso como alguns produtos para o mesmo efeito. Por nós tem nota 20 (presumindo-se por isto que tem nota máxima ahah)! 



Sobre o produto: «Com nano partículas de uma proteína de pH baixo, forma uma rede que vai reconstruir a força do cabelo. Um desempenho inteligente, sendo que os ingredientes continuam a trabalhar dentro do cabelo, reconstruindo durante até 48 horas após aplicação.» diz a marca.

Quando e como usar? Devem lavar o cabelo com shampoo e, no final, retirar com uma toalha, o excesso de água. Depois devemos separar pequenas quantidades de cabelo e passar a máscara até meio, calmamente, penteando, mas sem nunca chegar perto da raiz. Penteamos para tentar igualar a quantidade em cada parcela de cabelo, para que fique uniforme. Como são muito concentradas estas máscaras intense boost, mesmo com pouco produto se consegue passar por todo o cabelo. (Para terem uma noção, estas duas amostras serviram para os dois usarmos duas vezes e com colocação abundante de produto, não foi a poupá-lo). Depois secam todo o cabelo para o que o produto actue e só então o podem passar novamente por água.
       Estes tratamentos com máscara devem ser usados de 15 em 15 dias ou mesmo mensalmente.

Na nossa opinião, esta máscara é das melhores que já experimentámos. Sim, é certo, eu (Ele) foi a primeira máscara capilar que experimentei... Mas acreditem que eu (Ela) já experimentei diversas e acho que esta foi uma das melhores experiências. Usei-a após ter aplicado a tinta vermelha, em pouco tempo, e o resultado foi obter um cabelo super hidratado, sedoso, brilhante... O resultado foi tal e qual as estrelas televisivas que nos enganam ao mostrar cabelos de princesa que surgiram de um cabelo fraco e quebradiço. Se a marca fizer um destes anúncios, nesta podem acreditar. Podem mesmo passar de um cabelo de gata borralheira para o de princesa, ou um cabelo de monstro para o de príncipe ahah.
       Agora falando mais a sério: O cabelo fica com um brilho intenso que é facilmente notado por quem a usa, já para não falar de ficar muito mais maleável e sedoso, não se comparando com outros produtos. Este deve ser um tratamento recorrente de todos os meses para que tenham um cabelo ideal e cuidado. 


As nossas dicas:
  • Nunca apliquem nenhum destes produtos hidratantes na raiz do vosso cabelo, para que esta não se torne oleosa ou enfraquecida. A verdade é que ainda que sequem o vosso cabelo com o secador, a raiz do cabelo demora cerca de 24 horas até que esteja totalmente seca, por isso devem ter os seus cuidados e não lavar demasiadas vezes o cabelo, pois a raiz pode não chegar a secar e fica enfraquecida. 
  • Hoje em dia temos tendência para comprar os produtos mais baratos do mercado, mas a verdade é que nos arrependemos com o passar do tempo por ficarmos com cabelos quebradiços, fracos, desgastados, sem brilho, sem carisma... e sem solução! Evitem chegar a este estado de espírito e que os vossos cabelos cheguem a este estado. Procurem os cuidados adequados e não deixem de perder algum tempo na hidratação.
  • A verdade é que não existem cabelos incontroláveis, somente cabelos que ainda não têm o cuidado devido. Por isso recomendamos que procurem gastar um pouco mais e usar produtos profissionais, previamente testados e com notórias diferenças positivas. Rejuvenesçam não só a pele, mas façam com que o vosso cabelo acompanhe bem a vossa forma de vida. Cuidem-se e não se esqueçam de cuidar dos vossos cabelos! ;)


       Há muitos mais produtos da marca KeraStraight para conhecerem, por isso aqui fica a imagem da gama Ks Style para vos deixar curiosos. Se quiserem ver as vossas dúvidas esclarecidas e/ ou somente tomar contacto com a marca, ficando a conhecer os seus produtos, poderão sempre fazê-lo aqui. Nós estivemos muito longe de não gostar da marca, bem pelo contrário, que foi uma marca que nos deixou com vontade de ficar a conhecer mais sobre os seus produtos, por isso acreditamos que também vão gostar. Se alguém arriscar na aquisição de um destes produtos, ou já os tenha usado, não hesite em manifestar a opinião sff. :)


Com o patrocínio da marca KeraStraight.

Image and video hosting by TinyPic

8 comentários

  1. Gostei muito de conhecer a marca e os diversos produtos :) Fiquei curiosa em experimentar o óleo, porque é um produto que uso todos os dias, uso um da L'Oréal (Mythic oil) há muito tempo e gosto imenso dele.

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias encomendar um óleo deste. Nós ainda usamos o nosso e já tem uns meses... Como só metes um bocado, dura imeeeenso tempo. Vale mesmo muito a pena. O óleo é mesmo o que mais vale a pena, na nossa opinião!

      Eliminar
  2. Não conheci a marca e fiquei impressionada!
    Desejo-vos um excelente 2016!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós também ficámos. Vale mesmo muito a pena experimentar!
      Obrigado. Desejamos o mesmo e em dobro para ti!

      Eliminar
  3. Olá queridos!

    Não conhecia esta marca.
    Eu ganhei uma obsessão ao meu cabelo, porque tive sem cabelo muito tempo então desde que nasceu que ando sempre em cima dos acontecimentos ;)
    Tenho que experimentar essa marca.

    Beijinhooooooooos!

    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, olá, nossa Amélie!
      Depois deve ter crescido ainda com mais força e vitalidade ou não? Geralmente é o que acontece. Esta é mesmo uma marca que vale a pena. Principalmente pelo óleo!

      Eliminar
  4. Feliz 2016!
    Beijinhos.

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.