#5 De blogger para blogger: O que aprendemos ao longo de 1 ano de blogue

domingo, dezembro 27, 2015

Créditos da imagem: aqui.
       Passadas as épocas festivas, falamos noutros assuntos. Hoje falamos sobre a blogosfera.
      Vamos aprendendo por tentativa e erro como em quase tudo na vida. Mas estamos muito longe de nos envergonhar dos nossos primeiros passos na blogosfera. Gostamos mesmo de escrever e deixamo-nos guiar pelo que gostamos e que achamos que também poderão vir a gostar. É claro que é assustador escrever as primeiras palavras, a pensar se alguém nos irá ler desse lado. Se é que alguma vez irá estar alguém desse lado... Porém. também não perdemos a esperança de que isso acontecesse. Quisemos escrever o que nós próprios gostaríamos de ler e foi assim que pensámos fazer desde o início do blogue. Aliás, nem achamos que faça grande sentido que assim o não seja. Quem escreve sem ter a paixão da escrita, sem ter a vontade de partilhar as suas opiniões, então nem percebemos porque têm um blogue... Para receber coisas? Não se dêem ao trabalho de ter um blogue para isso! Nenhuma marca vos vai credibilizar e o vosso tempo será perdido. Um blogue a cima de tudo serve para partilhas e aprendizagens. Isto é a blogosfera! É sobre a nossa opinião deste mundo blogosférico que hoje vos falamos.
Saiam da caixa.
Se é o que realmente querem, criem um blogue e sejam livres.
       A blogosfera é escrita por humanos, por isso vais encontrar aqueles amigos para guardar para a vida e aqueles que só te querem extrair o máximo que conseguirem para o próprio benefício. Encontram-se falsidades de ditas bloggers que no facebook querem conhecer todos os fans e que depois quando passas por elas soltam algo do estilo: "O que é que foi? Estás a olhar para onde?" (Sim, isto aconteceu-nos mesmo!). Mas também vais encontrar aquelas pessoas que convidas para o chá das cinco ou da meia noite. Vais encontrar aqueles recantos que passam a ser um pouco teus também. Aqueles espaços virtuais que passam a ser outras casas virtuais onde tu quase sentes que fazes parte da mobília. Poderíamos enumerar nomes, mas tanto os bons como os maus sabem quem são. [E os bons também vamos partilhando convosco de vez a vez!] Ao início, quando começas a ir a eventos onde conheces outros bloggers percebes exactamente isto. Mas sabem que mais?! Que se lixe quem se limita a copiar. Que se lixe quem se limita a dizer mal. Que se lixe quem não quer conhecer nem o nosso melhor. Que se lixe para não escrever que se... O melhor da blogosfera é mesmo a partilha! O melhor das pessoas que por cá andam! O melhor mesmo é falarmos sobre um filme que adoramos e a seguir recebermos 5 novas sugestões para outros filmes do género também muito bons. É contarmos que fizemos uma receita, mas que não gostámos tanto e não sabemos bem porquê... e receber sugestões que são exactamente aquilo que adoramos! É receber o conforto, as críticas construtivas... e o oposto. Tudo faz parte.


       Ainda não tivemos o nosso primeiro comentário negativo, mas cá estamos à espera dele. Já passámos por tantos blogues que adoramos e vimos com cada comentário que já percebemos que nem todos são para contar e dar valor... Aprendemos muito a andar por aqui. Estamos a adorar! Por isso deixamos o nosso conselho para terem uma boa aprendizagem por estes caminhos blogosféricos:
       Não escrevam para agradar. Não pensem demasiado nas críticas que não sejam construtivas. Escrevam por gosto e deixem-se influenciar por isso mesmo! Não têm que ser os típicos bloggers e serem reconhecidos internacionalmente. Tenham um blogue que isso é melhor que tudo o resto! Isto é o que nós sentimos. Porque há poucas coisas melhores do que receber o carinho de quem nos visita! 


Muito obrigado a todos por serem cada vez mais motivos para sorrirmos a cada dia que passa! 

Image and video hosting by TinyPic

9 comentários

  1. Parabéns por este ano de blog, e que venham muitos mais anos!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ansiamos que assim seja! :)
      Muito obrigado pelos parabéns! Esperamos continuar por cá muito mais tempo e na tua companhia, preferencialmente!

      Eliminar
  2. Só têm que se orgulhar do que fizeram ao longo deste ano, sobretudo quando é feito com verdade.
    Concordo, não vale de nada ter um blogue se o gosto pela escrita não existe. Durante uns tempos pode funcionar, mas depois tudo se desmorona.
    Como em tudo, também aqui na blogosfera há quem valha a pena, mas também há o contrário. O importante é guardar os melhores e ignorar o resto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exactamente aquilo que nós pensamos! Não podíamos concordar mais e acho que isso dá para perceber.
      Esperamos que o próximo ano te traga tudo de bom querida Andreia! Obrigado por nos teres acompanhado ao longo deste ano! Muito obrigado mesmo!!

      Eliminar
  3. Que fotos tão giras! Um blog tem muitas coisas negativas sim, mas o melhor é focar-se nas positivas! E esquecer o resto... Essas falsidades de quem copia ou quem tem uma imagem na net e outra na realidade... A solução é manter as expectativas baixas e teremos boas surpresas! :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que nós descobrimos ao longo deste ano, acredita! E temo-nos surpreendido bastante pela positiva que é o que interessa! :P

      Eliminar
  4. Parabéns ao casal mais querido da blogosfera!
    Beijinho e boas entradas!!!

    Carolina

    MY PINK SHOES
    http://mypinkshoesxoxoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado mesmo por todo o carinho que tens tido connosco! Tu és uma querida!! Muito obrigada! QUe também tenhas umas excelentes entradas e que este ano seja o melhor de sempre!

      Eliminar
  5. Parabéns pelo primeiro ano ;)

    http://umamiudaeumcao.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.