#18 Filmes a ver, pelo menos, uma vez na vida: O Leão da Estrela

quinta-feira, janeiro 07, 2016

Créditos da imagem: aqui.
     Se ainda não tiveram a oportunidade de ver este filme, este é um dos que não podem mesmo perder. O Leão da Estrela é mais uma adaptação de Leonel Vieira, inserida na Trilogia de Novos Clássicos portugueses. Depois do Pátio das Cantigas agora, O Leão da Estrela, 67 anos depois! Nós fomos ver e recomendamos.

Créditos da imagem: aqui.

     Mais uma vez, Miguel Guilherme toma o lugar de António Silva, 67 anos depois do filme original. Eu (Ele), fui vergonhosamente com baixas expectativas para este filme e em boa verdade, eu (Ela) estava só um bocadinho mais convencida depois de ter visto um outro filme português, A Gaiola Dourada, e de ter percebido que os filmes portugueses têm vindo a evoluir muito nos últimos anos. Já eu (Ele) sempre desconfiei da qualidade cinematográfica portuguesa até ver este filme. Para além do enredo encaixar muito bem nas personagens, o filme traz-nos uma família aparentemente normal, com uma vida também ela normal. Uma vida como a de qualquer família em boa verdade. Podia ser a nossa ou até a vossa, quem sabe!

"Isto Anastácio, é um Mercedes, uma máquina! Tem mais cavalagem que o Alentejo inteiro. E tem ar condicionante... que é o mais importante!"
     Esta pacata família, no entanto, tem um objectivo: ver o jogo de futebol que determina o campeão. Anastácio, o homem da família, não quer perder o momento em que os seus queridos Leões de Alcochete ganham o título e tem então a ideia de levar a família consigo e assim conciliar as duas coisas. Aí, a família fica em casa de um amigo da filha, amigo esse rico e de boas famílias que acha que a família de Joana, é também ela rica e influente. A família tem assim de fingir e traçam um plano para se integrarem junto da família do amigo da filha. Ao fazê-lo, entram numa verdadeira espiral de mentiras e aparências que os levam a agir e a tomar o lugar de pessoas que não existem. A comédia atinge o seu auge com todas as peripécias que acompanham o desenrolar do filme e das personagens. 

Créditos da imagem: aqui
     Este filme para nós, tem muitas coisas a seu favor. Deixando logo de parte o seu carácter cómico, cada personagem têm a sua própria história, o seu próprio enredo. E todas as personagens crescem como pessoas e se desenvolvem no filme. Como mini-enredos dentro de um grande enredo. Este filme foi mesmo feito para todos o apreciarem. As pessoas que estiveram na mesma sala que nós no cinema, riram-se e riram-se com o filme, e nós também! Este filme toca-nos com a sua simplicidade e carácter popular. Vejam-no e riam-se! 

Créditos da imagem: aqui
"Filipinho...!"

Image and video hosting by TinyPic

7 comentários

  1. Não tive oportunidade de o ver, mas quero muito!

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está um filme que ando para ver e ainda não consegui.

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda há cinemas que os têm. Vale a pena e é um bocado bem passado na risota! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Lá está, ainda não vi o filme. Mas de cada que vejo algum anúncio relacionado, acho imensa piada ao Filipinho! ;D
    The Girl In Jeans * Facebook * Instagram * Google+

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah nós também mas de onde essa veio há muitas mais! É um dos grandes clássicos portugueses!

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.