Alan Rickman R.I.P - Tributo

sexta-feira, janeiro 15, 2016


       Ontem, Alan Rickman perdeu a dura batalha contra o cancro, mas connosco e para todos os seus fans e admiradores, ficará para sempre um enorme legado cinematográfico, tão único, icónico e carismático que futuras gerações continuarão a seguir as suas pisadas. Uma enorme perda para o mundo do cinema e do entretenimento e uma enorme perda para todos os fans, como o éramos nós.
       Alan Rickman teve uma carreira enorme e cheia de sucessos, perto de 40 anos. Uma das coisas que sempre adorámos em actores é a sua capacidade para se adaptarem a inúmeros papéis e personagens, umas tão opostas a anteriores papéis quanto possível. Alan Rickman fez de tudo um pouco: romances, filmes de acção, filmes para crianças, comédias, musicais e até interpretações como Robin Hood!

Créditos da imagem: aqui
       Ganhou enorme visionamento aquando do seu papel de vilão no filme Die Hard, onde fazia o papel de Hans Gruber (inteligente vilão), tendo como opositor o famoso John McClane, isto em 1988. Uma das nossas frases favoritas dele nesse filme (e há muitas!), teria de ser esta: "Mr Takagi, i'll count to 3, ther will not be a 4" [...] (dispara) [...] "Mr Takagi won't be joinning us for the rest of life!" Ahah. A forma tão carismática e tão própria de criar humor, faz-nos rir até nos momentos mais inesperados.
Truly, Madly, Deeply
       Deixa para trás um legado de perto de 80 filmes como são "Dogma", "Sweeney Todd", "Galaxy Quest", onde aliás teve um desempenho brilhante enquanto comediante, ou "Truly, Maddly, Deeply", onde desempenha um papel profundo de emoções com a mulher Nina. Ganhou inúmeros prémios como 1 Globo de Ouro para melhor actor, inúmeros prémios BAFTA para melhor actor principal e secundário, ganhou o People's Choice Award pelo seu papel em Harry Potter e muitos, muitos outros ao longo da sua carreira.
A paixão pelo representação que o desviou, aos 26 anos, da indústria gráfica para o teatro e cinema
Cansado do estigma de servir apenas como actor para papéis de vilão, Alan recusou vários papéis para o efeito e fez filmes como comédias e romances. Revelou a qualidade que tinha e versatilidade.
       Mas se há filmes que nunca esqueceremos, foram os filmes que ficarão como clássicos do fascinante mundo da magia que cresceu connosco e com muitos outros: Harry Potter! Foi a partir daí que ficámos fans e conhecemos o restante trabalho deste grande actor. Apesar de recusar papéis de vilão, Alan aceitou o papel do professor de poções de Hogwarts, Snape, porque apesar dos seus métodos serem duvidosos, o seu fundamento de carácter não era ainda claro no início dos filmes. Acabou por se revelar uma personagem profundamente marcada pelas infelicidades que no entanto, nunca perdeu a bondade no seu coração.  Este filmes acompanharam toda a nossa infância, adolescência e jovem "adultês" e foi sempre a nossa personagem favorita, muito graças ao homem por detrás da personagem.

Um dos muitos momentos marcantes enquanto actor, o momento em que a sua personagem Snape finalmente revela o seu carácter e as suas motivações. Um momento de grandeza em muitos de Alan Rickman.

"-After all this time?" 
"-Always..."

       Também para nós ficarás para sempre nos nossos corações! Não esqueceremos a tua voz em Alice in Wonderland na lagarta Absolem a sábia conselheira de Alice, Nem esqueceremos a nossa infância passada a teu lado, Snape. Não esqueceremos o famoso e incomparável Dr. Lazarus que tanto nos fez rir com o seu carácter aborrecido e revoltado. O seu enorme papel como vilão, louco e sedutor em Rasputin: Dark Servant of Destiny, filme que o levou a ganhar ao maior galardão do cinema, entre tantos e tantos outros... 
Ficam para sempre as memórias e perto de 80 filmes para ver e rever!

R.I.P Alan Rickman
Always.

Image and video hosting by TinyPic

8 comentários

  1. Respostas
    1. É uma grande perda. Mas ainda bem que o seu talento foi descoberto e ainda bem que todos o podemos partilhar! Será mesmo sempre um "Always"!

      Eliminar
  2. Ele fazia anos no mesmo dia que eu. Gostava dele. Só o conhecia como Snape. Nunca vi mais nenhum filme dele, o que é uma pena. Mas pronto, pode ser que agora eu decida ver mais alguma coisa dele. "Always!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo muito a pena. É um actor insubstituível!!

      Eliminar
  3. Ainda no fim-de-semana passado revi a saga de HP... Quando soube desta notícia até me caiu tudo! Sem dúvida um grande actor e um excelente ser-humano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre um marco para quem vir um filme dele, quanto mais para quem cresceu com a saga HP... Mas será sempre um "Always"!

      Eliminar
  4. Fiquei em choque quando li a notícia!
    Um talento enorme, que ficará para sempre na nossa memória

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.