Performance Teatral dos poemas da "Hora do Carrasco", em Lisboa (GRÁTIS!)

sábado, fevereiro 20, 2016

       Este é o cartaz que, na sua simplicidade, promove o evento literário que terá lugar no próximo dia 28 de Fevereiro pelas 18h, no Bibo Bar, no Bairro Alto (que podem conhecer aqui). Para nós é um evento muito especial onde é promovido um jovem autor que nós gostamos muito. Gostamos dele tanto como escritor, como podemos ter o prazer de o ter como amigo. Já tivemos oportunidade de ver uma primeira performance com base nos seus poemas por alguns dos participantes deste segundo evento (podem ler a nossa opinião aqui), por isso as nossas expectativas para este dia estão bastante elevadas. Têm mais pessoas para a performance que, desta vez, é ligeiramente maior em termos de duração. Podia ser um evento caro, por merecer pelo seu forte conteúdo literário, mas é grátis e no centro de Lisboa, pelo que é uma oportunidade cultural daqueelas que não podem perder.
Este é o autor dos poemas da Hora do Carrasco, com o seu primeiro livro.
       Vamos então contar-vos os pormenores todos que sabemos do evento, mas não sem antes vos relembrarmos que toda a performance gira em torno dos poemas que poderás encontrar na página de facebook do Pedro Carrasco, com o título Hora do Carrasco (que podem e devem conhecer aqui). São poemas muito envolventes, com os mais diversificados temas que vão, por certo, apaixonar-vos. Desde assuntos a apelar à História, passando pelas mais naturais acções, este escritor consegue sempre prender-nos às suas palavras. Só por isso já não deviam conseguir resistir à ideia de ir ver este projecto que ainda por cima tem fácil acesso (sendo no centro de Lisboa, no Príncipe Real), e gratuito! Mas ainda vos podemos dar mais umas ideias do que podem esperar, convidando-vos a conhecer quem vai desenrolar esta performance...

«A melhor visibilidade é a invisibilidade. As coisas que estão e são. O criar do contar e ter o tempo desse contar. Eu sou apenas um fazedor de tempo e sentir» (Fernando Chainço)

«As imagens sucedem se em lugar e tempo de memórias que são tangíveis e intangíveis em cada ser. Tento apenas criar esse imaginário de historias que contam outros mundos e dar lhes corpo, desfiando emoções compostas pelo olhar.»
(Margarida Louro)
       A Margarida Louro vai participar no evento transpondo em fotografias os poemas do Carrasco. Isto promete...
Ana Silva, Luís Arez e Catarina Francisco fundem-se num só num grupo que apelidam Karma A Mais (que podem conhecer aqui).

       Os dois primeiros artistas já têm o seu nome noutros projectos. Já os Karma A Mais fundiram-se num só grupo para este projecto, ainda que tencionem continuar com o projecto após o termino do evento. Podemos dizer que os conhecemos e que assumem uma história de grande cumplicidade a três, comunicando através do olhar.  Um história que podem descobrir no próximo dia 28! Mas claro que nada disto é controlado. Outros artistas se podem juntar para declamar os poemas do nosso amigo. Tudo pode acontecer, por isso este é um evento que não podem perder!

       Nós já anotámos na nossa agenda, mas mesmo que não tenham agenda, podem agendar ir ao evento e descobrir mais do que por lá poderá acontecer no destaque do facebook que podem encontrar ao clicar aqui

       Este é um evento produzido no Bibo Bar, pelo produtor Luís Arez, que o define como um projecto que «nasceu de vontades de experimentar e criar sem medo de errar. A única certeza que temos é a incerteza do resultado final, mas garantimos que o nosso trabalho é feito com dedicação e amor. Só temos um objectivo: que sinta a magia e o amor à ARTE!». Com uma descrição destas, nem precisava de mais para nos criar curiosidade, mas conhecendo nós os poemas do Carrasco... Ansiamos pelo dia desta performance teatral!! 


Faça chuva ou sol, nós vamos lá estar. E vocês? :)
Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.