Antes de tirares a carta de condução, toma consciência...

quinta-feira, março 31, 2016

Créditos da Imagem: Aqui.
       Toma consciência das consequências que os teus actos podem ter em ti e nos que te rodeiam. Foi este o mote para a consciencialização dos perigos da estrada que podemos provocar com os nossos actos. Promovido pela via verde, um vídeo simples que mostra a primeira aula de condução de diversos jovens chama a atenção para o facto de simples actos poderem mudar drástica e negativamente a nossa vida e a das pessoas que mais gostamos, ou mesmo daquelas que nem conhecemos. Podes ver o vídeo aqui, no facebook.
       Eu (Ela) falei-vos de um episódio insólito que me aconteceu (aqui), numa escola de condução, e chega também a altura de dizer que já me inscrevi numa outra escola. Vou finalmente começar a tirar a carta. Eu (Ele) dou-lhe muitos avisos e estou deserto para que ela me deixe começar a ensiná-la. Medos todos temos, ainda que uns mais do que outros. O problema é se temos medos a mais... ou a menos! Temos todos que tomar consciência dos nossos actos, bem como das consequências que estes podem vir a ter. Achámos que esta foi uma acção de sensibilização muito forte, com uma mensagem realmente muito importante, pelo que não quisemos deixar de a partilhar convosco, porque as coisas más não acontecem só aos outros. Acontecem a qualquer pessoa, a qualquer momento e todos os cuidados são poucos.
       Como o meu (Ela) pai costumava dizer e com muita razão, devem viajar "devagar para chegarem depressa". Nós acrescentamos que o devem fazer também com plenas capacidades e com atenção ao que fazem e ao que os outros podem vir a fazer. Lembrem-se sempre que todos já tivemos em ocasiões em que queríamos chegar rápido a casa, mesmo estando cansados ou com álcool no sangue, mas nem todos estamos cá ou de plena saúde para contar a história. Às vezes devagar e com paciência chegamos mesmo mais depressa!

Image and video hosting by TinyPic

7 comentários

  1. «Toma consciência das consequências que os teus actos podem ter em ti e nos que te rodeiam», acho que todos deviam ter bem esta frase presente, porque, de facto, tudo aquilo que fazemos tem uma consequência, que nem sempre é positiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente! E é importante que mensagens tão importantes como esta passem vezes sem conta!

      Eliminar
  2. Obrigada por partilharem este vídeo, que eu não conhecia. É sempre pertinente chamar a atenção para o tema da segurança rodoviária! O vídeo está muito bem concebido e consegue passar a mensagem. Tive a carta durante 5 anos, mas não conduzia. Tinha receio e também não precisava porque estava a estudar fora e andava de autocarros. Mas faz este mês um ano que conduzo e tornou-se uma paixão. Contudo, procuro estar sempre atenta e ser cuidadosa. Eu costumo dizer «mais vale chegar tarde do que não chegar».
    Já sigo o vosso blog. Beijinhos

    www.luz-e-poeira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Um avô de um amigo meu diz:
    "Ter carta de condução e andar com um carro na estrada é a mesma coisa que ter uso e porte de arma."
    E é mesmo.
    Pena é, que a maioria das pessoas que insistem em se colocar em risco, se esqueçam que não estão sozinhos na estrada.

    Beijinhos meus queridos e tenham um bom fim-de-semana!
    com muito amor! <3

    http://www.ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Às vezes ainda é pior do que isso...
      Um grande beijinho, Amélie

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Cada vez mais devíamos todos tomar consciência disto. Esta é daquelas acções de sensibilização que deviam ser partilhadas por toda a parte...

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.