O que se pode (ou não!) trazer de um hotel?

quinta-feira, março 17, 2016

Créditos de Imagem: Aqui.
       Hoje decidimos abordar um tema bastante polémico que deixa muitas pessoas com dúvidas quanto aos seus limites. Afinal, o que podemos nós trazer de um hotel, depois de lá termos ficado hospedados? Nós vamos tentar responder o melhor possível a esta questão, informando ainda sobre o que muitas vezes pessoas costumam trazer de um hotel e não devem! Claro que há quem seja da opinião que não se deve trazer nada... Em contrapartida há pessoas que também parecem crer que, como pagaram a estadia, isso lhes dá direito a trazer tudo o que lhes apetecer... O que nós dizemos é: nem oito, nem oitenta, como diz o ditado!
       Uma coisa é aquilo que os hotéis frequentemente oferecem para que promovam o dito hotel em que estiveram, como as ofertas das canetas ou pequenos blocos. Outra coisa é acharem que podem trazer as toalhas ou o roupão do banho que eles disponibilizam para uso local. Podem mesmo ficar incrédulos com a quantidade de coisas que algumas pessoas conseguem trazer de um hotel. Nós ficámos, quando procurámos fazer uma lista das coisas que se podem e das que não se podem trazer.


Podemos trazer:
Créditos de Imagem: Aqui.
  • Amenities (as miniaturas de gel de banho, champô, sabão ou condicionador). Quando o hotel disponibiliza este tipo de miniaturas de casa-de-banho já espera que as pessoas as usem ou que levem para casa. Já é demasiado trazer quatro ou cinco vezes as miniaturas por termos lá estamos quatro ou cinco noites... Mas isso parte de casa um. O facto é que também poderíamos tê-las usado e é algo que o hotel oferece. Se usarmos somente metade não convém que o hotel aproveite as metades, não é?! Então não lhes faz grande diferença se as trouxermos. Mas claro que tudo pensado com peso e medida.
  • Outros utensílios descartáveis de higiene pessoal. Quando nos estamos a referir a isto não pensamos num roupão. Estamos a referir-nos a escovas de dentes descartáveis, a kits de costura, a gilettes descartáveis ou toucas de banho e/ou esponjas descartáveis. Não convém que várias pessoas usem a mesma, por isso trata-se de coisas que o hotel já está à espera que as pessoas usem. Até acabam por promover o hotel andarmos com os seus kits de costura dentro das nossas malas, acabamos por usar e mostrar às amigas, ou não meninas? Pois é, então não faz diferença trazermos.
Créditos da Imagem: Aqui.
  • Pequenos objectos de escritório. Quem é que não tem ou teve um bloco de notas, envelopes ou a típica caneta que trouxe de um hotel? E é mesmo para isso que eles lá estão, mais uma vez, são artigos que servem para promover o hotel.
  • Ofertas gustativas. Neste ponto há que ter certeza de que se trata de uma oferta e não de algo pago. Há muitos hotéis que oferecem chocolates, mas também há muitos outros que colocam à disposição bebidas alcoólicas que depois são descontadas da vossa compra.
  • Folhetos informativos. Da mesma forma que os materiais de escritório costumam ter o logotipo para promover o hotel, alguns também disponibilizam guias de visitas turísticas e mapas da cidade onde te encontras.


Não podemos trazer:
Créditos de Imagem: Aqui.
  • Roupões, toalhas de banho, lençóis, almofadas ou cobertores. Não são artigos descartáveis, são artigos laváveis que podem perfeitamente ser usados por outros clientes. O número destes artigos roubado é ao nível dos milhares, por isso é muito mais frequente do que muitos podem pensar.
  • Objectos electrónicos. Não é por caber dentro da mala que podemos trazer o comando de televisão, lâmpadas, secadores de cabelo ou pilhas. São objectos do hotel. Não são objectos para trazer para casa. Acreditam que há quem traga edredons?! Televisões?! Há gente para tudo...

       Esta última lista poderia ser muito extensa, mas preferimos resumir. Afinal, o que convém saber é o que podemos trazer, não é? Resta-nos então somente referir, para os mais "ousados", digamos assim, que se decidirem trazer algo que conte na última lista, então podem sofrer penalizações. Cada vez mais os hotéis procuram ressalvar-se deste tipo de ocasiões. Se uns procuram vender alguns dos objectos que usam no seu hotel (porque até pode ser engraçado ter em casa toalhas de um hotel que tenhamos adorado ir); outros hotéis optam por descontar do cartão de pagamento todos os objectos roubados. 
       Nós admitimos que trazemos objectos dos hotéis a que vamos... Mas estamos a referir-nos a canetas, principalmente. No entanto, conhecemos pessoas que trazem alguns dos objectos ditos "proibidos".

Vocês costumam trazer algo de recordação dos hotéis que frequentam? Se sim, o quê?
Image and video hosting by TinyPic

39 comentários

  1. Adoro as canetas e as miniaturas!! Confesso. :) para além de que lá está: ajudam a promover o hotel! No entanto apesar me custar acreditar que existem pessoas que até chaleiras eléctricas trazem... O que é facto é que essas pessoas existem! Excelente post. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós também. Até poupamos as miniaturas para as trazermos, é um fraco nosso, admitimos ahah.
      E as canetas também, mas servem mais para promover o hotel.
      Quanto às coisas que as pessoas trazem... Podia ser uma lista imensa! Não sei como é possível mas pior que uma chaleira eléctrica, que ainda cabe na mala, nós só gostaríamos de saber como é que trazem televisões e coisas de grande porte. Há, de facto, pessoas com lata para tudo!
      Obrigado pela tua simpatia, pinky! :P

      Eliminar
  2. Nunca trouxe nada mas quando olhei as toalhas e roupões lembrei de um episódio dos simpsons em que o Homer, lavado em lágrimas guarda tudo dentro da mala haha.
    Se trouxesse algo também seriam as canetas :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós achamos mesmo piada a trazer as miniaturas, canetas e blocos de notas. É um fraco nosso...
      Mas isto deu-nos mesmo que pensar... É que há pessoas capazes de muito, mesmo!

      Eliminar
  3. Muito obrigado! Assim o farei :D
    Eu trago sempre as amostras de shampôs e assim :D

    NEW OUTFIT POST | Black Bomber Jacket
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escapam-se as canetas? Por aqui não. Não falha! Primeiro que as miniaturas estão as canetas ahah

      Eliminar
  4. Eu trago as amenities todas, não resisto! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeitamente compreensível ahah! Estamos juntos nisso!

      Eliminar
  5. Só mesmos as amenities! Nunca na vida pensaria trazer algo do Hotel :D além que as minhas malas andam sempre "à Rolha" não cabe mais nadinha lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós também trazemos as canetas e bloco de notas. De resto... De resto, lembraste uma questão realmente relevante! Custa tanto arrumar as malas quando voltamos. Com a roupa suja toda ao monte parece que trazemos muito mais coisas do que o que levamos, quando muitas vezes se verifica até o contrário. Como é que estas pessoas deixam espaço para trazer o que trazem? Olha que há pessoas que levam edredons velhos de casa para depois levarem o do hotel e deixarem lá o delas. É incrível!

      Eliminar
    2. É verdade Pink Poison! Ficámos chocados com as coisas que as pessoas roubam dos hotéis!!

      Eliminar
  6. Canetas, o resto para mim já é roubo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coisas descartáveis que também não são roubo. Não é muito higiénico sequer usar os mesmos que outra pessoa já pode ou não ter usado, como as miniaturas, ou toucas e afins.
      Mas lemos com cada coisa na pesquisa para escrever esta publicação... Ficámos chocados!

      Eliminar
    2. Sim, ok as miniaturas, não acho roubo, estão lá para nosso uso mas a do edredon... E nem pesquiso porque sei que vou ficar de boca aberta

      Eliminar
    3. Vais mesmo! É com cada coisa... Até nós, sem conhecer as pessoas que o fazem, ficámos com vergonha por elas...

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Oh, material de escritório é o que nunca escapa. Sempre que vejo coisas dessas, hoteis ou não, disponiveis para os clientes, não resisto ;D
    The Girl In Jeans | Facebook
    Arts&Crafts @ Três Azul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estás sozinha nisso, acredita!! Então eu (Ela) sou a pior... Não fosse eu (Ele) a tirá-la da zona do supermercado dedicada à escola e não sei o que aconteceria... ahah

      Eliminar
  9. Para ser sincera só trago as amostras de shampos e canetas!
    Segui o vosso blog :) Passem pelo meu e se gostarem seguem :)
    Beijinhos
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós também! Mas às vezes as pessoas trazem com cada coisa...
      Obrigado pela partilha do teu blogue e pela simpatia de nos seguires. Com toda a certeza que vamos visitar o teu espaço! Até breve!

      Eliminar
  10. Olha tenho um amigo que devia ler isto... Uma vez ficamos no mesmo hotel, e ele achou que a almofada da cama do hotel era mais confortável do que a que ele tinha em casa. E trouxe-a!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia mesmo ler isto ahahah
      Ele não teve medo de ser apanhado?

      Eliminar
  11. Infelizmente, há pessoas que abusam e não sabem ter limites! É mesmo como vocês dizem, lá porque cabe na mala não quer dizer que possamos trazer tudo do hotel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente! Há limites para tudo na vida, mas algumas pessoas parecem não querer saber...

      Eliminar
  12. Eu nunca fiquei num hotel! Os locais que visitei tinha sempre casa onde ficar, mas caso ficasse num hotel era incapaz de tirar as coisas! Que vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ficares num hotel também vais ser daqueles que guarda as miniaturas? Admiteee. Depois queremos saber tudo! :P

      Eliminar
  13. Eu trago sempre as coisas que posso trazer, mas nunca me passou pela cabeça roubar roupões ou toalhas. Infelizmente é mesmo uma prática muito comum

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que nem conseguimos perceber como é que há pessoas com o "à vontade" para trazer estas coisas sem ponderarem que podem ser apanhadas... Há gente para tudo!

      Eliminar
  14. Eu costumo trazer canetas ou os sabonetes/shampoos xD
    Mas de facto há pessoas para tudo...será que não têm noção que trazer toalhas e afins é roubar?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós acreditamos que eles achem normal. Que achem que se estão disponíveis, então não há problema. Têm muitas... AHAHAHAH Como se fosse desculpa! Muitas ou poucas são deles, pertencem ao hotel!

      Eliminar
  15. Acreditem ou não, nunca trago nada!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada mesmo? Nem as miniaturas??? Isso também deve ser um caso raro ahah

      Eliminar
  16. Olá Casal Mais Querido Ever!
    Eu confesso que por ter que andar sempre de um lado para o outro, não trago nada para não encher mais as gavetas de tralha ahahah
    Mas ao início trazia uns sabonetes para recordação... mas nunca me lembrei de outras coisas!

    Beijinhos
    http://www.ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, se vais muitas vezes, então é mais do que normal. Mas nós vamos tão poucas que não faz mal trazer algumas miniaturas! :P
      Beijinhos, querida Amélie <3

      Eliminar
  17. É rara a vez em que trago algo, porque normalmente levo o meu champô e gel de banho, porque já calhou de ir para hotéis onde não nos ofereciam nada disso, mas mesmo quando oferecem, depende muito do que dão.
    Sabonetes é algo que gosto de trazer, pois dá para meter nas gavetas eheh e alguns são mesmo bem cheirosos (são esses que eu gosto de guardar e não os de Aloe Vera). Aqueles adereços descartáveis (escovas de dentes ou pastas pequeninos e práticos) são super práticos para viagens! Eu tenho uma caixinha que guardei quando fui para a Serra Nevada, que trazia uma escovinha e uma pasta, sempre que tenho oportunidade de renovar o kit, trato disso, mas não penso muito no assunto.
    "Roubar" toalhas é... só... estúpido. A sério? Toalhas? Noooo.
    nuages dans mon café

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as toalhas nem é o pior... Há com cada coisa. Nós ficámos chocados com o que encontrámos por aí... As pessoas são completamente loucas!

      Eliminar
  18. eu costumo sempre trazer o shampoo e sabonetes (apesar de, na maioria das vezes, não lhes dar uso em casa...). confesso que já me senti tentada a roubar uma toalha, apenas pela graça de ter uma com o logótipo de hotel! ahahaha
    e não fazia ideia das outras coisas que podemos trazer! por exemplo, nunca me passou pela ideia trazer uma caneta, mas vendo bem é justificável :)

    beijinhos!
    18 and a life

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério??? Nunca pensaste sequer nisso? :O
      É coisa que nós não dispensamos. Assim que entramos no hotel vemos logo se tem, só pela curiosidade ahahahah Mas é engraçado ver as diferenças.
      E também é engraçada a ideia de se poder comprar certos adereços. Assim o hotel ganha ao invés de ficar penalizado...

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.