Bigodes: In or Out?

domingo, abril 24, 2016

[Créditos da Imagem: Aqui]
       Cultivar um belo bigode é ainda um preconceito para muitos jovens e homens mas que a pouco e pouco se vai desfazendo. Que homem nunca pensou: "um dia terei um mustache como aquele..."? Eu pensei muitas vezes, na minha adolescência. Pelo que tenho observado, a cultura das barbas e bigodes tem crescido muito. Muitos homens adoptaram barbas volumosas, outras nem tanto, mas têm-nas integradas no seu visual diário, ao invés da típica barba das férias (muitos saberão daquilo que falo, presumo eu). Mas o assunto "barba" será tema de uma outra publicação.
[Créditos da Imagem: Aqui]
       Hoje vou optar por me restringir aos bigodes. Afinal é «Coisa antiquada, das gentes mais idosas, de outros tempos, tempos em que as moças gostavam de um belo bigode aparado» ou será que não? Os bigodes estão na moda! Não só a barba, mas também o bigode tem entrado pelo design que vai desde o têxtil a objectos usuais do quotidiano. Como?! Já repararam naquelas canecas com o famoso mustache? Ou nas camisolas onde podemos ver escrito «I love Mustache»? Ou mesmo em capas para iphones, malas, pulseiras, brincos, chuchas, porta-chaves entre muitos outros? Pois é, a tendência do bigode é real e os homens usam-no cada vez mais! Com isto não me estou a referir aos típicos bigodes extravagantes dos senhores que os cultivam para depois irem a concurso. Estou mesmo a referir-me a bigodes mais descontraídos que começam a invadir o quotidiano dos mais jovens aos homens de idade mais avançada, adequados a cada visual e personalidade.
[Créditos da Imagem: Aqui]
       A publicação de hoje visa ajudar os mais introvertidos a porem em prática possíveis vontades de terem um bonito bigode, com a devida poupa e circunstância, mas, principalmente, com os melhores cuidados! Se o teu moustache vai passar a ser o centro da atenção de quem olhar para ti, então deves ter o máximo cuidado em mantê-lo bonito, mas principalmente asseado e na medida certa.


Dicas para o bigode perfeito:
[Créditos da Imagem: Aqui]
  • Deve-se definir o tamanho e o tipo do bigode. Se for demasiado curto parece um bigode de adolescente, enquanto que se for demasiado comprido e descuidado, mostra desleixo. A dica que posso dar é que pesquisem o ideal para cada tipo de rosto, bem como para o visual pretendido. Há várias sugestões na internet. Deixo também eu algumas sugestões pela publicação, para servir de inspiração. 
[Créditos da Imagem: Aqui]
  • Higienize-se o bigode! Por favor não tenham duplos bigodes com a bela da cerveja ou do vinho ou do que for marcado por cima dos lábios. Lavem sempre bem o vosso bigode e mantenham-no limpo para o vosso bem-estar. Usem shampoo, e quando não o tiverem à mão usem o próprio produto para lavar as mãos.
[Créditos da Imagem: Aqui]
  • Um bigode perfeito não deve estar em contacto com a boca, para que não transmita uma sensação de completo desleixo, mas também para não passar micróbios para a comida que ingerimos. Facilmente se apara o bigode para o tamanho ideal com uma tesoura.
[Créditos da Imagem: Aqui]
  • Há que ter uma barba aparada, para que o bigode possa sobressair e ter um rosto cuidado.
[Créditos da Imagem: Aqui]
  • Hidrate-se a pele, mas também o próprio bigode. O aspecto será mais cuidado, mas a pele também agradece o devido cuidado. Não são precisos cremes caros. Basta um simples creme de barbear e um pouco de condicionador no bigode, de marca branca. Se o condicionador for demasiado forte, basta que o misturem com o shampoo
[Créditos da Imagem: Aqui]
  • Há objectos que te ajudam a modelar o bigode perfeito. Um pequeno pente e uma cera própria para modelar bigodes é a junção perfeita para um bigode perfeito. Caso não tenham cera podem usar o batom do cieiro, mas shhh! fica um segredo nosso. A par de uma tesoura, é muito importante que tenham uma máquina para aparar a barba, preferencialmente com vários pentes para que possam ir aumentando ou diminuindo de tamanho consoante o gosto, sem mostrar desleixo.
[Créditos da Imagem: Aqui]
  • Esfoliar o rosto é uma prioridade. Ninguém quer ter peles secas em torno de um bonito bigode...
[Créditos da Imagem: Aqui]
  • Não se esqueçam que, acima de tudo, cultivar um bigode é um jogo de paciência e dedicação!



Depois das dicas, resta-nos deixar alguns dos mais icónicos bigodes da história do cinema, para servir de inspiração.

TOP 8 - Os Melhores Bigodes!
Quem é que não se lembra do Charlie Chaplin, no filme "O Grande Ditador", de 1940?
[Créditos da Imagem: Aqui.]
E do charmoso bigode de Clark Gable, no filme "E o Vento Levou" (1939), alguém se consegue esquecer?
[Créditos da Imagem: Aqui.]
Também Day Lewis, no filme "Gangues de Nova Iorque" (2002), não poderia escapar a este top.
[Créditos de Imagem: Aqui]
Marlon Brandon em "The Godfather" (1972) poderia encabeçar a lista dos mais icónicos, não concordam?
[Créditos da Imagem: Aqui]
Sam Elliot tem um dos mais carismáticos bigodes da história do cinema, com a representação em
"Grande Lebowski" (1998).

[Créditos da Imagem: Aqui]
Jonnhy Deep, em "Piratas das Caraíbas", também se tornou um bigode icónico...
Deve ser da junção das tranças!
[Créditos da Imagem: Aqui]
Mr. Potato do filme "Toy Story", não poderia escapar deste top.
Mais icónico? Acho pouco provável que exista ahah

[Créditos da Imagem: Aqui]
Não queria colocar este, mas admito que aqui a "Ela" me manipulou. Diz que o Brad Pitt tinha que constar na lista e eu lembrei-me do seu papel em "Inglorious Bastards" (2009). De facto merecia o destaque...
[Créditos da Imagem: Aqui]
  BIGODE DESTAQUE:  
[Créditos da Imagem: Aqui]
Em destaque fica o incomparável bigode de Salma Hayek, em "Frida Kahlo" (2002).
Merece o nosso respeito... O respeito de todos!

[Créditos da Imagem Aqui]

       Resumindo, tudo isto é muito bonito, mas... não é para mim! Eu sou mais apologista das barbas. Por isso mesmo fiquem a aguardar que em breve vou apropriar-me do blogue por um dia, sem a "Ela" cá do sítio para vos dar as dicas ideais para se ter a barba perfeita. Até lá, quero saber: 
Que dicas têm vocês para deixar? Qual o bigode que gostam mais?
Image and video hosting by TinyPic

3 comentários

  1. Gosto mais de barbas do que de bigodes, confesso

    ResponderEliminar
  2. Eu cá não gosto de me ver com bigode, geralmente uso barba mas é mesmo por falta de paciência para cortar/aparar, embora prefiro aquela barba de 3 dias.

    ResponderEliminar
  3. Quando era pequena o meu Pai usava bigode, mas confesso que gosto mais de vê-lo sem!
    Agora se for aquela barba+bigode já é outra coisa!
    Mas adorei o post :))))

    Beijinhos
    http://www.ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.