E aquela "loja local" que não passa da loja dos chineses?!

domingo, agosto 21, 2016


       A cima de tudo somos leitores assíduos de blogues e do youtube. Mesmo antes de termos tido esta ideia de assumir o compromisso de um blogue a dois, já éramos assíduos a estar do lado de cá enquanto leitores/ espectadores. Por isso podemos dizer-vos que é hábito quase todos falarem em "lojas locais" quando estão a falar do produto que compraram para o típico "Faça você Mesmo" (DIY), ou quando estão a apresentar os seus visuais. Acontece que, pelo menos em Portugal, já estamos fartos de saber que "aquela loja que está mesmo ao virar da esquina" é uma loja dos chineses! O que nós não percebemos é o motivo de ter que omitir isso e denominar "loja local". Qual é o propósito?
       Alguém desse lado pode dizer, sem falsidades, que nunca comprou nada nos chineses? Pode alguém dizer que não gostou de ter poupado dinheiro ao fazê-lo? Pois é, parece que não. Mas sim, também é verdade que já todos devemos ter gastado mais dinheiro porque o que comprámos era de má qualidade. É o preço da poupança, por vezes.
       Eu (Ele) comprei uma vez uns ténis nos chineses. Eram bem giros e baratos. Duraram pouco mais de um mês. Mas também comprei uns ténis há anos, que uso todos os dias que comprei na China. Eu (Ela) compro por vezes também acessórios, roupa, e ambos compramos muitos materiais para os típicos "Faça você mesmo". Não vos vamos mentir quando o fizermos. Não vemos motivos para isso e hoje, com esta publicação, gostávamos de entender quem o faz. Alguém nos ajuda?
       O meu (Ela) telemóvel, que também foi comprado vindo da China, por um site que faz descontos incríveis (podem reler a publicação sobre o android aqui).

[Da esq. para a dir. - vestido preto (aqui), sapatos vermelhos (aqui), mala com flores (aqui); vestido azul (aqui), mala de pernas (aqui), Sandálias com pompons (aqui); vestido preto com alças (aqui), mala amarela (aqui) e sandálias pretas (aqui)].
P.S. - Eu (Ela) vou aproveitar para vos perguntar, já alguém conhece a Romwe? Não tem nada a ver com o assunto da publicação, mas todas as imagens que hoje ilustram o texto são de lá. Comprar online é algo que ainda suscita algumas dúvidas. Mas é como outra loja qualquer, é um risco. Há que ler opiniões e arriscar. Por isso mesmo vos pergunto se têm feedback a dar sobre isto, porque eu estou a adorar todas estas roupas e acessórios!!

[Da esq. para a dir. - Vestido com riscas (aqui); vestido azul (aqui); Vestido Frida (aqui); Vestido com bolas (aqui)].

[Da esq. para a dir. - Vestido preto com renda (aqui); Mala melância (aqui); Vestido com riscas (aqui); Vestido com cerejas (aqui) e mala livro (aqui)].

[Da esq. para a dir. - Vestido com riscas (aqui); Mala perfume (aqui); Sapatos pomposos (aqui); Vestido com flores (aqui); Sapatos amarelos (aqui); Mala comprimido (aqui); Vestido preto (aqui)].



23 comentários

  1. Adorei!! E o blog é incrível!
    Vem ver o meu... http://saltysugar16.blogspot.pt/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoraste as roupas? E o que achas do tema principal da publicação?

      Eliminar
    2. Adoraste as roupas? E o que achas do tema principal da publicação?

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Adoraram as roupas? E o que acham do assunto dos chineses?

      Eliminar
  3. Também não consigo entender qual é o mal de dizerem que compraram nos chineses. Não tenho o hábito de comprar roupa lá, por exemplo, mas o ano passado foram eles que me "salvaram" quando andava à procura de um pijama para uma festa. Acho que as pessoas têm que deixar estes preconceitos de lado e assumirem as coisas sem problemas. Não têm que anunciar ao mundo que compraram determinado artigo nos chineses (da mesma maneira que não têm que o fazer em relação a qualquer outra loja), mas também não vejo necessidade de esconder quando essa informação até é pertinente em ser partilhada.

    r: Exatamente, concordo :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estão a explicar que gostam daquilo que vestem, que usaram o produto x, então não percebemos qual o motivo por que não contam. Não percebemos simplesmente.

      Eliminar
  4. Por acaso nunca pensei que fizessem isso, eu costumo dizer quando é dos chineses ou da feira, não tenho problema nenhum, depois falo em lojas locais quando é uma loja que nem sei o nome e também não quero revelar onde moro. kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas a maioria é com uma espécie de vergonha. Não conseguimos perceber. Para nós nem faz sentido.
      E o que achas da Romwe?

      Eliminar
  5. Também não compreendo o facto de múltiplas vezes denominarem as Lojas do Chinês por Lojas Locais. Se tivermos realmente atenção, a maroto das coisas que adquirimos nas ditas lojas 'da moda' são Made in China, a única diferença é mesmo a etiqueta com a marca, pois até nos preços, pelo que tenho visto, já não há grandes diferenças. Na verdade não tenho por hábito comprar coisas no chinês, não por serem isso mesmo 'do chinês' mas pelo facto de em termos de preço não verificar grandes vantagens :)
    Em relação à Rowme, não conhecia, mas tem coisas bem giras!!

    Grande beijinho para os dois :)

    http://mypinkshoesxoxoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é um facto que hoje em dia já nem compensa tanto... Mas já compensou. E compensa em termos de ser fácil de encontrar tudo e mais alguma coisa. Obrigado pelo teu feedback. :D

      Dois beijinhos também para ti

      Eliminar
  6. Por acaso quando falo em "loja local" são as lojas que existem aqui na minha terra , não tenho vergonha nenhuma em dizer que compro nos chineses também e quando compro lá digo sempre. Até os mais riquinhos compram nos chineses porquê ter esse medo de o dizer não é verdade ?
    Cada vez o vosso blog está melhor ! Adoro -o! Parabens !

    Beijinhos ♡
    BLOG | YOUTUBE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, nós não percebemos mesmo. Afinal mesmo o que vem de lojas ditas imponentes e impecáveis vêm da Ásia. Por isso mesmo é que não compreendemos e quisemos chamar a atenção para esse assunto. Depois reparámos que não tínhamos fotografias e eu (Ela) aproveitei para perguntar sobre a Romwe, que me suscitou interesse. Não conheces, por acaso?
      Muito, muito obrigado pelo carinho. É tãããão bom receber um feedback destes. Deixa-nos de queixo caído! Muito obrigado! :D Esperamos receber-te mais vezes.

      Eliminar
  7. Não percebo mesmo qual é o mal de dizer, "Loja dos chineses"! Não vem quase tudo da China? Mas bem, há quem se importe e vamos respeitar essas pessoas :p
    Enquanto a Rowme vou lá, ao site, muita vez apaixonar-me um bocadinho!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exaaaaaaaactamente esse o ponto a que queríamos chegar. É que nem conseguimos perceber. Só queríamos entender.
      Eu (ela) também me apaixonei a sério. Quase que cometia uma tragéédia ahah Mas queria recolher feedback e achei que roubar o blogue para este efeito seria uma boa solução.

      Eliminar
  8. Conheço a Romwe e sou fã!
    Sei que há muita gente que tem alguma "vergonha" em dizer que comprou determinada coisa numa loja dos chineses. Na minha opinião acho que não tem qualquer problema comprar coisas lá. É o sítio onde se encontram mais coisas e mais facilmente! ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já compraste muitas coisas de lá? Eu (Ela) fiquei com imensa vontade, mas queria algum feedback primeiro.
      É mesmo! Somos da mesma opinião que tu. E não é só isso. É que a maioria das coisas das lojas mais in também vêm da Ásia, por isso não faz sentido.

      Eliminar
  9. Eu compro imensa coisa vinda da China, principalmente no ebay, e admito que sou grande fã de lojas de chineses! Se pudermos comprar o mesmo produto a um preço mais baixo porque não aproveitar? :p
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que é mesmo isso. Olha eu (Ela) comprei o telemóvel e tem uma bateria que nunca mais acaba. Eu (Ele) tenho os meus ténis impecáveis que vieram da China, há anos!

      Eliminar
  10. Olá meus amores <3

    Na semana passada aconteceu-me uma coisa que tem tudo a ver com este post! :-)
    Estava a meio de um trabalho e era preciso construir umas quantas coisas com alguns materiais mais específicos. Então uns colegas meus foram à Staples, às papelarias de rua, à Note e quando chegaram não conseguiram comprar todos os materiais, porque não os encontraram.
    A minha primeira pergunta:
    “Então e não foram aos Asiáticos?? Eles têm tudo!”
    Gozaram comigo… Tinham a certeza que não tinham!
    E?? Claroooooo que tinham!
    E digo-vos até que há poucas coisas que me possam dar tanto gozo como eu ter um caderno ou qualquer outra coisa em cima da mesa e alguém babar por ele e achar que mandei vir de um site todo xpto por esse mundo fora e eu dizer que comprei nos Asiáticos fofinhos! :D:D:D
    Acho que são úteis e mesmo respeitando quem não compra por motivos de outra natureza, eu assumo que sim. Que compro, que já me safaram de situações onde não encontrava produtos semelhantes noutras casas ou por estarem abertos em horários menos “habituais” por cá.
    Quanto à Romwe não conheço, mas pelo que vejo no post, sou bem parva e já devia conhecer! ;)

    Beijinhos ao meu Casal Preferido <3
    http://www.ofabulosodestinodemariaamelia.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh esta Amélie! É tal e qual o que nós pensamos! Mas como sempre a Amélie, diz tudo por experiência. :P
      Gostamos tanto de tiii! :D

      Dois enormes beijinhos para ti!

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.