FIL - Lisboa Design Show '16

sábado, outubro 08, 2016

       Esta semana aproveitámos o feriado e fomos ao Lisboa Design Show, à FIL no Parque das Nações. O primeiro pavilhão continha imensos produtos para o lar. Ficámos com muita vontade de trazer muitos produtos para casa, como já seria de esperar... Decidimos desde logo mostrar-vos o que íamos vendo pelo instastories (não se esqueçam de nos acompanhar pelo instagram aqui). Mas guardámos muito para vos mostrar hoje, porque achamos que é um evento a partilhar pelo talento português que ali está exposto.
[Créditos da Imagem: Aqui]
       No primeiro pavilhão estávamos tão entusiasmados com o instastories que acabamos por não ter muito para vos mostrarmos hoje, relativo a essa parte. De qualquer forma podemos adiantar que é uma possibilidade de ver criados vários ambientes, em vários contextos, com muito diferentes produtos, com designs realmente diferentes do comum. Destacamos este frigorífico da Smeg (que aqui o "ele" confundiu com uma daquelas frigideiras do MacDonalds). É muito vintage, irreverente e muito original! Adorámos! Mas de facto gostaríamos de dar mais destaque aos produtos artesanais que marcam presença nesta feira até domingo, pois em Portugal não se dá o devido valor aos magníficos trabalhos artesanais que por cá se fazem. Nós damos e é por isso que fizemos questão de estar a escrever esta publicação. Há que valorizar o que de melhor se faz por cá e é isso que queremos fazer, por isso cá vai uma amostra do que por lá podem encontrar: 


       Os anéis Le Corone são bastante peculiares. Fazem lembrar os anéis solitários, mas agora estão completamente renovados, modernos e versáteis. "Versáteis? Mas são anéis, não é como se pudessem mudar muito". Mas estes podem. Podem mudar totalmente e podem ter um para cada ocasião, mesmo tendo só uma pedra. Tratam-se de um novo formato que permite adaptar o anel ao vestuário. Escusado será dizer que eu (Ela) fiquei apaixonada. Estes não são uma versão portuguesa, como as restantes marcas que vamos apresentar, mas foi algo que não poderia deixar de partilhar.


       Para além dos talentos que se descobrem neste tipo de feiras, adoramos perceber que os portugueses são um povo muito hospitaleiro e que sabe abordar as pessoas e cativá-las, como foi um exemplo a cara por detrás da marca Najha. Falámos com ela sobre o seu estilo de vida vegetariano e como se desenrolaram as suas opções de vida. Foi muito bom para mim (Ela) ouvir esta história de vida e foi ainda melhor descobrir que há pessoas que abdicam do seu tempo, a uma desconhecida, para a cativar, mesmo sem se aperceber, desta forma. Tudo isto, a par das suas peças que são qualquer coisa de muito bom.


       Esta publicação visa criar curiosidade para o que por lá podem encontrar e, neste sentido, podem encontrar mesmo de tudo um pouco, para todos os gostos e materiais de todo o tipo a formular todo o tipo de produtos. Mas de tudo o que vimos há uma paixão já de outras feiras... Estão presentes os Sapatos Namorar Portugal! Os sapatos que mais tradição contêm. Arriscamos a dizer que são os sapatos mais portugueses de Portugal!! Sobre eles iremos fazer uma publicação mais detalhada, pois cativaram totalmente as nossas atenções, pelos seus vários formatos, pela qualidade e pela beleza notória, bem como pela forte tradição portuguesa. Mas não conseguíamos deixar de fazer uma homenagem ao espaço que achamos desvalorizado pela FIL, que colocaram esta banca de sapatos formidáveis a um canto de um dos pavilhões, ao invés de estar num local mais estratégico por ser tão boa a tantos níveis. Fica o recado entregue. O que queremos ressalvar é que se visitarem as redes sociais ou o próprio site da marca (aqui) conseguem ver um produto diferente, mas ao vivo conseguem perceber tudo o que o compõe. Aconselhamos vivamente! Não é por acaso que a banca, mesmo ao canto, atraía muitos olhares. Era impossível não atrair! Ora vejamos assim por alto: 

       De lá trouxemos dois presentes de aniversário antecipados que vão dar muito que falar aqui pelo estaminé. São os sapatos eleitos para novos passos deste novo hobbie. Mais tarde vão perceber tudo. Entretanto podem dizer-nos se as escolhas foram boas... Ainda que nós já tenhamos certeza de que as escolhas foram épicas!!!

       De lá trouxemos também uma pessoa por detrás de uma marca que gostaríamos muito que conhecessem. É uma pessoa muito simpática e que, se precisassem disso, iluminaria o calçado que vende. Como não precisam de nada para os abrilhantar, é só mais um pormenor. Fica a sugestão!


       Entretanto, ainda encontramos a conhecida Chocopink e a Marta do blogue Flowers and Lipsticks. Achamos sempre que o tempo com elas é pouco. São sempre momentos divertidos. Mas desta vez foi mesmo pouco, pois foram desafiadas a algo diferente... Fiquem atentos aos respectivos blogues para saberem mais e visitem também a feira, pois podem também vocês ser desafiados para algo do género...


       Se dúvidas ainda houver, fiquem a saber que por lá se vendem gaufres simples ou com chocolate deliciosos (os melhores que já comemos!) e oferecem chás muito especiais e saborosos...
       A par de tudo isto ainda têm a FIL Vintage e a Intercasa. Fica um passeio 3 em 1! Ficam já a saber a nossa sugestão de passeio para este fim-de-semana! :)





10 comentários

  1. Adorei conhecer um pouco do design
    Beijinhos
    Giveaway Internacional
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isto nem é nada, comparando ao que por lá há. :P

      Eliminar
  2. Tem artigos mesmo interessantes, dá para perceber!
    Nunca visitei essa feira

    ResponderEliminar
  3. Que incrível, adoramos obrigada por compartilha um pouquinho conosco ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. O difícil é não querer trazer tudo o que é marca smeg :)

      Eliminar
  5. Gostei tanto de vos ver! <3

    R: Eu recebi também outra camisola da gearbest para além da mala que viram, e trocaram o meu pedido...por acaso também gosto desta que recebi então não me chateei muito com isso. Não é que eu não tenha gostado muito do site, se calhar noutras coisas trabalham melhor ou simplesmente tive azar, mas realmente o cheiro da mala quando chegou era super estranho xD

    Beijinhos*

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós também gostamos muito de estar convosco. É sempre um bom bocado! :)
      Isso surpreendeu-nos muito, por só termos coisas positivas a dizer do site. Mas de facto nunca enveredámos pela fase do vestuário e afins...

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.