Solução económica e simples para os intolerantes à lactose & vegans!

segunda-feira, outubro 03, 2016

[Créditos de Imagem: Aqui]
       Nunca é tarde para conhecermos uma nova alergia que tenhamos. A vida ensina-nos sempre que tudo pode mudar de um dia para o outro, a qualquer altura. Felizmente não foram coisas aparatosas que descobrimos. O que descobrimos foi que eu (Ele) deixei de ser tolerante à lactose. Não é uma intolerância grave, mas é incomodativa. Por isso mesmo procuramos comprar iogurtes e leite sem lactose. Mas entretanto também temos o meu (Ela) caso, que quero, aos poucos, tornar-me vegetariana. Então juntamos o útil ao agradável e apresentamo-vos uma excelente solução, que não tem o comum factor de ser demasiado dispendioso. Apresentamo-vos uma marca nova e portuguesa que vão gostar de conhecer e provar, só têm de arriscar provar, pois há matéria para todos os gostos!
       Estamos a referir-nos à Shoyce, uma marca portuguesa que produz bebida de soja de tal forma que, quando bebemos, nem acreditamos que não se trata mesmo de leite ou de iogurte. É certo que a bebida de soja tem um sabor característico e nem todos gostamos particularmente disso. Eu (Ela) adoro! Mas eu (Ele) admito que sou mais selectivo. Quando há vontade de beber leite, ainda que o beba sem lactose, prefiro beber mesmo um real copo de leite. Mas até eu consigo perceber que é difícil de os distinguir quando usado em receitas, ou naqueles que têm um sabor adicional. A variedade é tanta que há mesmo uma bebida para cada português da marca Shoyce!

«Nem vão acreditar que não é leite!»


       A marca pensou nos mais pequenos, com bebidas específicas para os júniores, da mesma forma que tentou produzir bebidas o mais semelhante possível ao leite, tendo ainda em atenção aos mais dedicados às dietas. Para nós é um motivo de orgulho sabermos que se produzem produtos destes no nosso país, que se preocupam com as diferentes intolerâncias alimentícias, com os diferentes estilos de vida, preocupando-se ainda com o bem-estar dos animais, já que são produtos totalmente vegetarianos, contendo as mesmas características que o leite. É uma fonte de cálcio e contém vitaminas A, B12 e D2. Mas claro que não fica por aqui. Para quem não gosta do sabor típico de uma bebida de soja, como eu (Ele), então há ainda mais opções.

       Há opções de bebida de arroz, que consideramos que seja mais soft ao palato habituado ao leite; mas também as deliciosíssimas bebidas de soja com sabor a baunilha e a chocolate, por exemplo. Quem lhes resiste? Quase que não havia tempo para a fotografia, tal era a vontade de as experimentar. Eu (Ela) estava a salivar a fotografar, já que abrimos a caixa à hora do lanche. Mas eu (Ele) estava reticente, por ser menos receptivo a experiências com soja... Posso então dizer que me surpreendeu o sabor. É realmente muito bom! Ainda que a minha preferência ainda não vos tenha sido apresentada...

«Nem vão acreditar que não é iogurte!»
       A par das dimensões de litro que acabam por ser menos dispendiosas e mais práticas para ter em casa, existem as opções mais reduzidas para podermos levar para todo o lado. Nós deixamos os colegas de trabalho curiosos quando mostramos uma bebida nova a cada dia, durante uma semana. Se eles soubessem o que perdiam... iam logo a um supermercado substituir os iogurtes lá de casa. É que são mesmo semelhantes a iogurtes as bebidas de soja com sabor.

       O que eu (Ele) preferi foi o sabor a pêra e pêssego. Mas eu (Ela) gostei de todos igualmente. Provámos ainda o de morango e o de banana. São ideais para os lanches, quer da manhã, quer da tarde e têm uma muito mais fácil digestão. Eu (Ela) não consegui ver aspectos negativos. Sou muito receptiva a alimentos de soja. Não lhes costumo notar diferenças. Achei os produtos de muito boa qualidade, adorei o sabor e fiquei completamente fan depois de experimentar! Já eu (Ele) não sou tão receptivo a alimentos vegetarianos, admito. Ainda me estou a habituar. Além disso sou demasiado apreciador de leite e iogurte, e acho que isso me faz manter-me fiel. O que posso dizer é que me surpreendi muito com estes produtos e, caso não fosse pelo aspecto físico, não diria que não se tratasse de iogurte. Portanto, se me colocam na dúvida, é porque é realmente bom! ahah

Não vão acreditar meeesmo que não são natas!

       Estes produtos não nos foram apresentados pela marca em primeira mão. Este produto já nos havia sido recomendado por familiares por ser muito mais saudável que as natas. Podemos dizer que costumamos fazer muitas quiches e nunca chegámos a fazer uma quiche que fosse com natas desde que moramos juntos, pois usamos sempre exactamente este creme de soja. Nunca nos desiludiu. Gostamos muito e tem sido a nossa opção para substituir todas as receitas que contenham natas. Recomendamos vivamente! Por isso até vos vamos dar, pelo menos, uma receita de uma das nossas quiches...



Só que não será hoje! ahah

       Todos estes produtos podem ser encontrados facilmente nos supermercados, a preços acessíveis. Podem ainda ficar a conhecer a marca nas redes sociais (facebook e instagram) e no site. A par disto, podem ficar a conhecer algumas receitas no canal de youtube da Shoyce (aqui).

Qual é a vossa opinião sobre estes produtos? Já experimentaram?
Caso não tenham, como já devem ter percebido, achamos que deviam.





7 comentários

  1. Respostas
    1. E já experimentaste o creme culinário? Nós usamos isso em vez de natas e é igual, mas muito mais saudável!

      Eliminar
  2. Adoro os produtos da Shoyce! Nunca trago dois leites iguais para casa, são ótimos :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo e são os ideias para toda a família! :)

      Eliminar
  3. Vou ter de experimentar! Para mal dos meus pecados , desenvolvi agora intolerância à lactose... Pois é, ninguém está livre e pode mesmo aparecer em qualquer idade. Enfim.
    Beijinhos
    Cláudia Ralha
    http://www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.