#20 Filme a ver, pelo menos, uma vez na vida: Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los

sexta-feira, novembro 18, 2016

       O filme que mais nos marcou a infância, a adolescência e que mais nos marcará, por certo, em toda a nossa vida, é, na verdade, toda uma saga: a saga Harry Potter, escrita por J. K. Rowling. Como não poderia deixar de ser, assim que ouvimos falar num filme com o argumento da escritora, que retrata o mesmo mundo mágico, umas décadas antes, nos EUA, não hesitámos nem um segundo que fosse a estar presentes. Fomos então à estreia do filme Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, no Colombo, na versão IMAX.
        A nossa opinião é suspeita neste campo, pois estamos convictos, após tudo o que vimos desde 2011, que nada que a JK Rowling faça possa ser mau. Pelo contrário, esta fasquia altíssima é, para nós, algo que já temos como dado adquirido. Mais uma vez, não saímos do cinema desiludidos e recomendamos vivamente que vejam este primeiro filme do qual surgirão mais dois, segundo se faz constar pela internet.

       Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los é um filme que dita muito do que é pelo título, é verdade. Mas esconde toda a magia, todas as caracterizações, todos os efeitos magníficos e perfeitos. Esconde os momentos imprevisíveis e esconde todo um filme que não podem querer perder! Os efeitos são estrondosos. Os actores... Os actores não poderiam meeeeeesmo ser melhores! Este mundo que ficou parado com o último filme de HP voltou a entrar nas nossas vidas e não poderíamos estar mais felizes ao saber disso e descobrir que a qualidade é tão boa quanto os filmes que consagram HP.
       Nesta altura da história do mundo fantástico de HP, os monstros são vistos como seres a eliminar, por tornarem os muggles contra os mágicos. Não sabem controlá-los, não os conhecem e não pretendem conhecer. O ministério da magia dos EUA é impiedoso e as suas regras são para serem cumpridas. Não pode haver falhas do seu mundo a serem expostas ao mundo dos muggles para que estes não iniciem uma guerra. Claro que tudo isto será até que surja uma personagem que muda tudo. Tudo isto até que haja necessidade de uma excepção.

       E este é um daqueles bons filmes para assistir na versão IMAX. Recomendamos o Colombo neste sentido. Nós nem sequer gostamos particularmente de assistir pela qualidade. Estes óculos são mais compridos e largos do que os usuais óculos usados na versão 3D. Para quem usa óculos e tem que usar uns por cima dos outros, estes são os ideais e facilitam-nos imenso a vida! Eu (Ela) confirmo! 

        Recomendamos vivamente, uma vez mais, que vão ao cinema mais próximo e fiquem a conhecer por vocês mesmos todos os monstros e mágicos deste mundo onírico e fabuloso, proveniente da cabeça da magnânime srª Rowling.




7 comentários

  1. Gostei muito de conhecer o blog, fico a seguir :)

    Eu adoro filmes, logo tinha de vir ver o que acharam deste filme, pois também quero ver. Mais um para a lista, juntamente com o Dr. Estranho e O Primeiro Encontro! O pior é a falta de tempo! ;)

    Beijinhos e um bom fim de semana,
    Carla
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela simpatia! Esperamos então ver-te por cá mais vezes :)
      Vê porque vale mesmo a pena. Quanto aos outros que referiste ainda não vimos, mas também estão na nossa lista! :)

      Eliminar
  2. Adoooooro a primeira foto :))
    O filme não conheço, sou mais de séries...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas HP é Harry Potter e é TOP, uma excelente oportunidade para substituíres as séries eheh

      Eliminar
  3. Para mim é o filme do ano! Conhecem algum time-turner que vá para o futuro? É que esperar até 2018 não dá.
    Qual é o monstro favorito de cada um?

    ResponderEliminar
  4. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei a primeira foto...muito gira mesmo! Tenho de ver o filme ;)

    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.