Receita de diversão & Quiche de Halloween

terça-feira, novembro 01, 2016

       Já tínhamos falado aqui no nosso gosto por este dia que gostamos de ter adoptado do estrangeiro. Por isso esta publicação tinha que existir. A verdade é que não correu tal como planeado, isto temos que admitir. Mas conseguimos provar que com poucos detalhes se pode aproveitar qualquer motivo festivo para reunir amigos e/ou familiares para uma festa caseira que tão bem sabe. Nós tínhamos dois adultos para cozinhar e preparar tudo, e três pestes para entreter os convidados. É que o importante é que se aproveite para celebrar o estar vivo, não importando tanto se a festa tem tudo o que queríamos proporcionar ou não. O importante é estarmos juntos a desfrutar de bons momentos.
       Havia comida para quase todos os gostos. O chilli vegetariano (se quiserem a receita, está aqui), o guacamole, os nachos, os beijinhos (mais conhecidos por cá como bombocas), as múmias e os dedos aka folhados de salsicha, o paté de delícias aka paté de aranhas, rissóis de camarão assustadores e uma espécie de croquete picante com queijo e jalapeños... e os terríficos chocolates e gomas. Havia ainda para sobremesa oficial uma incrível mousse de oreo aka lama branca e terra  preta com minhocas (gomas).





       Entre um petisco e outro, havia necessidade de ir à porta para celebrar com os pequenos vizinhos que pediam doces. Afinal, nada melhor do que sermos doces uns para os outros, não é? Devia ser sempre assim... Mesmo entre pessoas ditas comuns, bruxas e diabinhos...


       Houve ainda tempo para umas belas margaritas de morango que acompanharam todo o jantar. E vocês também as podem fazer da forma mais simples que há. Relembramos uma publicação de uma parceria nossa que vos dá as dicas necessárias para os melhores cocktails feitos por vocês mesmos aqui.
        Para quem não gostasse de chilli, nem de burritos, tinha que haver uma opção. Essa foi a entrada eleita por todos: a quiche que imita uma abóbora. Por isso mesmo essa será a receita que vos daremos hoje. Mas caso queiram alguma das outras podemos dar-vos. Basta que nos enviem um e-mail a solicitar para elaeeleblog@gmail.com


Ingredientes:
  • 1 lata de salsichas;
  • 10 cogumelos frescos;
  • Pimentos vermelhos e verdes q.b.;
  • 6 feijões verdes;
  • 1 cebola;
  • 2 dentes de alho;
  • Azeite q.b.;
  • 1 embalagem de creme de culinária de soja Shoyce;
  • Queijo q.b.;
  • Massa folhada.






Modo de Preparação: 
       Primeiro que tudo coloca-se a massa folhada numa tarteira e, com um garfo, faz-se furos para que a massa possa cozer integralmente. Depois podemos passar para o preparado. Pica-se muito bem a cebola, os dentes de alho, os pimentos, os feijões verdes e os cogumelos frescos, para que depois se possam juntar num refogado com azeite. Quando alourado o refogado, junta-se as salsichas que também devem estar muito picadas. A seguir basta que se espalhe todo o preparado numa tarteira. Por cima coloca-se o creme de soja (de que falámos aqui), devendo seguir-se o queijo ralado. Leva-se ao forno por 180ºC até que aloure. A seguir basta decorar a gosto ou servir mesmo assim.


Dicas & Sugestões:
  • Uma quiche é uma óptima sugestão para servir como aperitivo, para juntar a uma sopa ao almoço, ou mesmo para levar numa marmita para o trabalho. São sugestões fáceis, rápidas e que caiem sempre bem a toda a gente, em regra geral. Inclusivamente é uma boa sugestão para quando vamos jantar a casa de amigos e sabemos que preparam sobremesas muito melhores que as nossas...
  • Podem sempre adaptar a apresentação da quiche consoante o evento. No caso nós optámos por colocar um aspecto de abóbora decorativa de halloween, juntando nachos e azeitonas.

E vocês? Como festejaram o Halloween?


2 comentários

  1. Nunca tive o hábito de festejar o Halloween, mas gostei das sugestões :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós sempre quisemos ter, mas nunca se proporcionou. Este ano, ainda que à pressa, festejámos, mas para o ano ainda será uma festa maior... Ou, pelo menos, com mais detalhes! :)

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.