Cufra - As Melhores Francesinhas do Porto?

segunda-feira, janeiro 30, 2017

       Se vamos ao Porto, então é óbvio que procuraremos saber onde comer a melhor francesinha. De entre os amigos, os seguidores do blogue, os familiares, os conhecidos, a eleita que ocupa o topo estava à venda no restaurante de marisco e cervejaria: Cufra. Lá fomos então à aventura e o que por lá encontrámos, é o que poderão ler ao longo da publicação de hoje. Digam lá, com este frio sabia bem uma bela francesinha ou não?
       Cá estávamos nós na Cufra (que podem conhecer aqui). Achámos o local muito tradicional, muito ao estilo taberna chique. Gostámos bastante. Temos pena de não termos muitas fotografias do local para vos mostrar, mas é uma bela desculpa para visitarem este estabelecimento e tirarem vocês mesmos as vossas fotografias em memória, que são as melhores!
       Com tanta variedade, era difícil escolher. No entanto, não somos propriamente fans de marisco por isso excluímos o sabor a gambas. Tivemos receio que o sabor da mais tradicional francesinha da casa, também tivesse o seu quê de marisco no molho. 

       Pedimos então uma francesinha especial para mim (Ela) e uma francesinha com bacon em pão de cruz para mim (Ele). Uma era de carne assada, como é típico, a outra de hamburguer. Portanto, uma mais tradicional e a outra a apostar no moderno, usando o melhor que há no antigo. O que é que achamos? É fácil de prever...

       Entre as duas, a escolha é complicada. Adorámos as duas... Ainda assim, admitimos que achámos um particular interesse na experiência da francesinha com hamburguer, que nos desculpem os mais tradicionais. Quase se desfaz na boca e é completamente deliciosa! Com o ovo, o fiambre e tudo e tudo. É realmente muito bom! Só tem um aspecto negativo: como é que há espaço para a sobremesa quando se come um prato destes?! Se ao início achámos que trazia poucas batatas fritas, a verdade é que percebemos o motivo. Tentam poupar o estrago de comida, que não deve ser pouco. Não é fácil ter estômago para toda esta delícia...
       Os trabalhadores eram muito simpáticos, a decoração era notoriamente uma preocupação para que o ambiente fosse cómodo e tradicional. Um típico ambiente familiar português! 

       No final viemos de lá quase a rebolar. Quando saímos do restaurante fomos visitar a fundação Serralves e a obra de Miró (como contámos aqui), mas foi à base de tropeçar um pé à frente do outro depois de termos comido tanto. Soube realmente bem. E com este tempo frio, por certo saberia ainda melhor. É a isto que chamam de comida de conforto, não? 
       A Cufra fica na Avenida da Boavista, no Porto. O melhor possivelmente será marcar com antecedência, para não arriscarem a sorte de lá aparecerem e já não terem mesa... (Contacto: 22 617 2715). 


Para vocês, onde se pode comer a melhor francesinha?


6 comentários

  1. Nunca comi lá francesinha, mas já ouvi falar muito bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há aquelas que são mais marisco, mas esta é muito tradicional e muito boa.
      Quais são as melhores para ti?

      Eliminar
  2. Ai que ótimo!!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ai, fiquei já com vontade de ir comer francesinhas!! Também costumo ir ao Cufra mas não esse, o do Edifício Transparente, para mim são as melhores do Porto, depois de experimentar muitas! Também há um restaurante (O Brasão) no centro do Porto que vale muito a pena, além da francesinha ser muito boa, é lindíssimo, um local muito agradável mas tem de se marcar com antecedência porque está sempre lotado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa próxima vez, já sabemos onde ir. Obrigado!! :D

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.