Dos domingos à tarde...

domingo, janeiro 22, 2017

        De momento nós trabalhamos num horário com folgas rotativas. Para nós é igual, simplesmente vemos a semana com um dia a menos. Para vocês pode ser segunda-feira, quando para nós é sábado, por exemplo. Trabalhamos quatro dias e folgamos dois. Como dizemos, é como se tivéssemos um dia a menos na semana de trabalho comum. Até parece que passa mais rápido. Bom, na verdade passa mesmo. E há tanto para fazer nas fooolgas. São sempre curtas. Sabem sempre a pouco!
       Poderíamos dizer que aproveitámos para passear por esse Portugal fora, mas a verdade é que decidimos aproveitar a nossa casa, os nossos patudos e a nossa felicidade, acompanhados de bons petiscos e bons filmes e/ou séries. Há coisa melhor? 

       Assim, o dia de festa é quando quisermos. Pode não ser Natal, Páscoa, passagem de ano ou Carnaval e festejar-se na mesma. Não é preciso haver barulho, balões e confusão para se festejar. Um espumante, ou um vinho, ou outra qualquer bebida a gosto; salgados; doces; um bom filme e uma manta e está tudo pronto para celebrarmos!
       Já vos tínhamos falado dos espumantes particulares que se vendem no pingo doce, dos mais variados sabores de frutas. Experimentámos o de melão... e foi o melhor espumante que já experimentámos! Bom, mas eu (Ela) acabei por o beber sozinha (quase sem dar conta de tão bom que era, diga-se de passagem!), pois eu (Ele) não ligo a bebidas espirituosas. Já este de limão... Este não nos convenceu de todo. O que tivemos como garantido foi que a fruta dita o sabor do espumante.

       Por outro lado, o que nos convence sempre são os vários queijos saloio! Dão receitas saborosas... Mas comendo como petisco são do melhor que há! O pior é que é demasiado viciante, e se eu (Ele) não noto nada; tenho que ouvir a donzela a queixar-se das medidas...
       Ele goza, mas eu (Ela) tenho tendência para engordar e comer queijo a toda a hora não ajuda nada... Ainda assim, a verdade é que ele também tem razão numa coisa: Ajuda-me a ser feliz! Sabe tããão beeem este queijo bom!!! Adoro preparar a tábua de queijos!
       Nisto dos queijos somos muito reticentes a comprar outras marcas que não a saloio, que é a nossa preferência. Na verdade, pelo menos desde que moramos juntos (e olhem que compramos bastante queijo!), só compramos queijo fatiado da casa, ou queijo saloio. De quando em vez, quando nos oferecem é que vamos conhecendo outras marcas produtoras. Tirando o queijo de Nisa, nenhuma outra patente nos rouba a preferência! Bom, para mim (Ela), nem o queijo de Nisa, que me desculpem os alentejanos... 

       Já agora, como fans que somos de queijo e petiscos, temos todo o gosto de os partilhar por cima das tábuas gradirripas. Afinal, gostamos de apostar no que é português! Se há quem tenha orgulho em Portugal somos nós. Material de qualidade e muito em conta, personalizado à vontade do freguês. Temos tábuas de vários formatos e, claro, para diferentes propósitos. Uma para cortar carne; outra legumes; outra frutas... e outras para servir os cozinhados!

Para vocês, como é o domingo ideal?



11 comentários

  1. São momentos assim, aparentemente, tão simples que se tornam bastante especiais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo o melhor da vida! A vida pode ser simples. Muito simples! Muito feliz! :D

      Eliminar
  2. Momentos marcantes! Adorei as pantufas =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentamos sempre ser originais... Saímos sempre tontos! Mas não uns tontos quaisquer, nós somos uns tontos felizes! :D

      Eliminar
  3. Que maravilha de petisco!
    São esses momentos que valem por tudo.
    Beijinhos meus queridos**

    http://www.ofabulosodestinodemariaamelia.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer! Um dia tens que cá vir passar um destes momentos connosco.
      E enquanto escrevemos isto, o Klaus atira-se totalmente para cima dos braços de quem tem o computador ao colo e escreve. Ele concorda muito com isso! Tens mesmo que viiir! :D

      Eliminar
  4. Oh que mesa repleta de tantas coisas que eu gosto *.*

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Estou de volta, criei de novo um blog, devido ao problema que tive com o outro. O vosso blog era um que seguia anteriormente, já segui de novo! Se quiserem ver o meu novo blog deixou aqui!

    Um Jovem... Quase Adulto!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.