Saúde Animal 24, a linha para urgências de patudos!

quinta-feira, janeiro 05, 2017

       Já sabem que temos imenso orgulho nos nossos patudos e que sofremos por eles, tanto ou mais, do que o que sofremos por nós mesmos. São o nosso orgulho, os nossos meninos. São os nossos animais de estimação. São também a nossa família cá de casa. Uma família de 14. Um gato gigantone, uma rainha gata, uma pequena grande peste em formato de cadela, oito pássaros... e duas aves raras (nós!). Mas não somos nenhuns veterinários e temos umas pestinhas que não se sabem queixar ou dizer-nos como ajudar, por isso a nossa veterinária é a nossa melhor amiga por nos ajudar a cuidar deles da melhor forma. Só que, ainda que confiemos plenamente nela, sabemos que ela tem a sua vida e não lhe devemos ligar às cinco da manhã por um som estranho que a cadela faz, que viemos a descobrir que é, nada mais, nada menos, do que o som de uma fingida cadela. Para estas alturas é-nos realmente muito, muito útil ter alguém que nos esclareça as dúvidas 24 horas por dia. Essa linha já existe e está lá por nós todos!
       É aquela linha que esperamos não ter que usar por causa alguma, mas é uma linha indispensável de sabermos de cor e salteado. Afinal, não poderíamos deixar de pensar que as coisas más acontecem e temos que nos precaver com a máxima rapidez que conseguirmos, com as melhores hipóteses que temos. O número a decorar é: 
760 450 911
       Esta linha nasce com o intuito de esclarecer todas as dúvidas que surgem a horas menos próprias, ou mesmo que não se enquadrem no âmbito comum das consultas veterinárias. Do lado de lá da linha vão encontrar pessoas com capacidade de vos ajudar em questões nas áreas do comportamento, da nutrição, de intoxicações, viagens e outras questões que se prendam com a saúde pública. Claro que, sempre que seja necessário, indicam a ida a um médico veterinário. Resumindo: É uma ajuda pública e fundamental para quem tem melhores amigos em quatro patas. O seu custo será de 0,60cent. + IVA, independentemente do tempo de duração que a chamada tiver. 

       Um bem haja por esta linha, por esta inovação e por este cuidado. Parece que nos tornamos um país mais civilizado... Muito obrigado em nome de todos os patudos do nosso país! E uma lambidela e um ronronar para todos os que vão estar do outro lado da linha a ajudar os que mais precisam!!


4 comentários

  1. Tão fofinhos os vossos bebés! =))
    Desconhecia esta linha e nunca se sabe quando pode vir a dar jeito. Obrigada pela partilha.

    Um feliz Ano Novo para vocês e um bom fim-de-semana *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós assim que a descobrimos percebemos que tínhamos logo que partilhar! Dá mesmo muito jeito!
      Muito obrigado. O teu pepe também é lindo, lindo, lindo!!

      Eliminar
  2. Não fazia ideia que havia uma linha destas :o Já guardei o número. Obrigada pela partilha!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo muito importante. A qualquer altura podemos precisar dela, ainda que esperemos que não...

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.