O nosso aquário

terça-feira, março 21, 2017

Aquário, Aquariofilia, peixes, aquarium, fishtank, fish, animal, animais de estimação, blogue de casal
       Com dois gatos, uma amostra de cadela e mais de uma dezena de pássaros, quando me (Ele) perguntaram se queria uma aquário a resposta foi óbvia: SIIIIM! Eu (Ela) a negar, quando noto, já ele tinha aceitado a oferta da minha família. Não tínhamos experiência alguma e percebíamos pouco mais de 0 sobre o assunto, mas cá está ele: o nosso aquário!
       Já há muitos anos que me (Ela) habituei a que ver peixes fosse cansativo. Afinal, foi há anos atrás que o meu padrasto e a minha mãe decidiram ter um grande aquário de água doce tropical em casa. A partir dessa altura os passeios deixaram de ser por palácios e monumentos, para passar a serem dedicados à aquariofilia. Começaram os peixes a ser todos iguais, achava eu. Não lhes prestava grande atenção porque entre ir a uma loja de animais, e ir a um museu ou outro que tal, era lógica a minha preferência. Por isso todos estranharam quando eu me entusiasmei com o nosso aquário cá de casa. Fui o gozo total!

Aquário, Aquariofilia, peixes, aquarium, fishtank, fish, animal, animais de estimação, blogue de casal
Aquário, Aquariofilia, peixes, aquarium, fishtank, fish, animal, animais de estimação, blogue de casal
Aquário, Aquariofilia, peixes, aquarium, fishtank, fish, animal, animais de estimação, blogue de casal
        Eu (Ele) é que aceitei, mas fomos nós a montar e planear todo o aquário. A ideia inicial era montar um aquário pequeno (de cerca de 80L) com ciclídeos. Depois percebemos que entre ter quatro grandes ou vinte pequenos, preferíamos a segunda opção, pelo que optámos por um aquário comunitário de água tropical doce. Assim, juntámos várias espécies que se dão bem numa vida em comunidade. Juntámos um tubarão, com neons, com guppies, etc. Achávamos que o mais difícil era escolher os peixes, isso porque nunca tínhamos montado um aquário antes. Definitivamente o mais difícil é escolher todos os componentes do habitat. Demorámos um dia inteiro, depois de muita pesquisa anterior na internet, para escolher como seria composto, se com rochas naturais, com que tipo de verduras ou plantas artificiais, com pedras artificiais ou com outros quaisquer ornamentos. A oferta é tanta que a decisão é deveras complicada. Além disso, era algo para satisfazer ambos, o que torna sempre as coisas mais fáceis, e mais complicadas ao mesmo tempo... Afinal, é assim que se atinge a perfeição, certo?
       O resultado final é o que vêem: uma pedra artificial como intuito de criar uma espécie de coral natural, com plantas agarradas para parecer ainda mais natural; areia branca, para parecer um destino paradisíaco; uma lâmpada a deitar as suas bolhas, para dar actividade ao aquário, mostrando requinte; pequenas pedras para dar um ar mais rústico e natural, com os detalhes perfeitos; um tronco para baixar os níveis de pH da água (que na nossa localidade é elevado); plantas com ares de algas marítimas; e ainda, para finalizar, mas não menos importante, uma bela caveira de dinossauro, com musgo, para dar um ar mais sombrio. Adoramos o nosso aquário! Achamos que não podia ser melhor! Mas somos suspeitos. Ficaremos à espera das vossas opiniões. É certo que as fotografias estão longe de ser perfeitas, mas é complicado. Os peixes não param quietos ahah

Aquário, Aquariofilia, peixes, aquarium, fishtank, fish, animal, animais de estimação, blogue de casal
Aquário, Aquariofilia, peixes, aquarium, fishtank, fish, animal, animais de estimação, blogue de casal
        Agora temos algo mais para nos entreter, algo mais a enfeitar a casa, mais amor, mais seres em casa. Cada vez mais a nossa casa parece um zoo, e cada vez gostamos mais do nosso lar por isso mesmo. Os nossos felinos também estão a adorar. Colocámos uma cadeira em frente ao aquário e está sempre preenchida, mesmo quando não somos nós a estarmos lá sentados. Conseguem perceber o olhar para um harém, não conseguem? ahah


12 comentários

  1. O aquário ficou giríssimo! Gostei imenso.
    Não sou pessoa de ter peixes. Nunca me interessei por peixinhos, mas às vezes gosto de os ver :)

    obrigada pela visita. Já estou a seguir também ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado. Ficámos muito contentes em saber isso! :D
      Nós também nunca nos interessámos muito, mas agora estamos rendidos... :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigado. Nós também achamos, mas como suspeitos... É sempre bom ter outras pessoas a achar o mesmo ahah

      Eliminar
  3. Que lindo!! Ficou mesmo giro!
    Eu também tenho um aquário (ainda que pequeno) com dois habitantes! O Augusto e a Maria da Graça.
    Adoro-os e todos os dias de manhã, tomo o pequeno-almoço a olhar para eles e até a interagir, porque eu acredito que eles me reconhecem! (doida eu sei)
    Quando era mais nova, habituei-me a ter peixes em casa porque os meus pais são completamente fans de animais e tinham sempre aquários de vários tamanhos, tipos de água, com varias espécies. Lembro-me que havia um aquário grande que também tinha uma maternidade... são boas recordações que ficam!
    O meu é pequeno, mas adoro os meus peixinhos.
    Já a peluda lá de casa, é relativo... é muito atenta a eles, perde horas a observá-los mas não creio que os adore.
    Acho maravilhoso o vosso zoo! <3
    E tenho a certeza que são todos muito felizes porque vocês são pessoas muito especiais e como se costuma dizer: quem faz os animais, são os donos... está tudo dito!
    Beijinhos meus queridos!
    E parabéns pelo aquário, é espectacular!

    http://www.ofabulosodestinodemariaamelia.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que nos mostrar! Gostaríamos imenso de os conhecer!
      Não és nada doida por achares que te reconhecem. Nós estamos a mostrar-lhes a comida antes de lhes dar, porque andamos ansiosos que eles aprendam a reconhecer. Os peixes do meu (Ela) padrasto reconhecem e vão todos atrás da comida, e quando ele se aproxima, todos eles sobem porque pensam que há comida envolvida.
      A tua peludinha, é como os nossos... Eles adoram... adoraríam comê-los ahahahah
      Nós gostamos tanto de ti. É tão estranho parecer que te conhecemos realmente, sem te conhecermos de facto. A verdade é que conhecemos o que é essencial: És boa pessoa. Tens um coração enorme! Isso basta-nos.
      Um dia tens que vir conhecer o zoo :)

      Eliminar
  4. Eu tinha um aquário assim no meu quarto, quando era mais nova :) Que saudades!

    ResponderEliminar
  5. Tive em criança um peixinho dourado e adorava, a minha mãe obrigou-me a dá-lo quando mudámos de casa.
    E nunca mais tive, mas gosto muito de ver, tenho sempre receio se dará muito trabalho a manutenção e limpeza do aquário...
    O vosso aquário é lindo! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dá. Confia que nós trabalho já temos muito com a peste canina, os gatos e principalmente os pássaros que sujam a marquise toda. Os peixes dependem do tipo de peixes que queres ter. No nosso caso temos um aquário de água doce tropical. Não dá trabalho algum. Só é preciso alguma paciência no início, ao montá-lo. Depois retiramos parte da água de semana a semana, ou de quinze em quinze dias e há peixes para limpar os vidros, os fundos etc. Eles tratam de tudo. Se quiseres ajuda, diz. Não somos nenhuns experts, mas já estamos a ter alguma experiência eheh

      Eliminar
  6. Adoro! Acho que ficou super bem! eheh
    Não conhecia o blog, já estou a acompanhar :)
    Beijinhos

    http://in-dianag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela simpatia! :D
      Nós demorámos muito a escolher toda a decoração, mas admitimos que adorámos o resultado final! :)

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.