#23 Filmes a ver, pelo menos, uma vez na vida: Passengeiros (2016)

quarta-feira, abril 26, 2017

        Não vimos este filme no cinema. Não tínhamos muita vontade de o ver, para sermos sinceros. Vimos o tailer e lemos alguns resumos online que nos fizeram pensar que não seria mais do que um filme de domingo à tarde. Até poderia ser dos bons, mas não passaria de um dos filmes domingueiros, por isso o interesse não era grande. A ideia perdeu-se toda quando o vimos. É de facto um filme com muita história, muito interessante e diferente do que é espectável. De facto não deveríamos ter pensado outra coisa ao sabermos que uma das personagens é interpretada pela fantástica Jennifer Lawrence.
         Passengers (ou na tradução Passageiros) é um filme norte-americano romântico de ficção científica de thriller, protagonizado por Jennifer Lawrence e Chris Pratt. É retratada a história de uma nave chamada Avalon, que transporta 5000 colonos para o planeta Homestead II, uma viagem que leva 120 anos. Toda a tripulação da nave e restantes passageiros estão em diferentes compartimentos de hibernação com segurança máxima... até que a nava passa por um grande campo de asteróides que acaba por causar um dano que faz despertar um dos passageiros. Acorda um engenheiro mecânico, Jim Preston (interpretado por Pratt), que rapidamente percebeu que houve uma avaria que o acordou a ele e a mais ninguém. Soube que ia ficar sozinho para a eternidade depois de ter tentado, sem sucesso, acordar quem lhe pudesse solucionar o problema. E o que fariam vocês no lugar dele? Acordariam mais alguém para morrer numa nave convosco (já que os colonos e a tripulação estavam em locais distintos, uns acessíveis, outros não), ou acham que teriam a loucura de se matar? Uma situação nada fácil que dá o início a um filme muito bom de aprendizagem humana. A par disso, há também outras avarias a serem solucionadas. Conseguirão chegar ao planeta esperado?!

         Para terem uma ideia da história pensada ao pormenor, existem diferentes classes de passageiros. No primeiro ano que ele decidiu viver sozinho, mas que sim, não aguentou, como podem facilmente saber pelo trailer, ele comeu sempre a mesma coisa. SEMPRE o mesmo. Todo o dia. Todos os dias. Não tinha muito para fazer. Com ela, que era uma escritora, de classe alta, já teve acesso a uma panóplia de actividades que de facto os fazem viver num sonho... com turbulências! 

        Este é um filme muito intenso, pensado ao pormenor, que nos faz viver de tal forma a sua história que nos chegamos a pôr no lugar das personagens que nos são apresentadas. Não é um filme dito cor-de-rosa. onde só se vê o lado positivo da vida. É um filme realista (tendo em conta a realidade apresentada). Recomendamos vivamente que vejam este filme, e que o vivam, tal como nós! Conheçam o trailer aqui.

12 comentários

  1. Estamos com esse filme pendente para ver à não sei quanto tempo xD
    Decididamente temos de o ver!
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm mesmo. É daqueles filmes que valem mesmo a pena e são uma surpresa muito agradável!

      Eliminar
  2. Vou espreitar o trailer,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes muito bem. Não precisas de ter grande esforço nisso. Está no texto o link! ;)

      Eliminar
  3. Assim que vi o trailer disse que gostava de ver este filme! Assim foi. Também não o vimos no cinema. Mas gostei bastante do filme, do conceito, da história, de ser algo tão simples e ao mesmo tempo tão complexo!
    Cá em casa teve nota bem positiva ;)

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Fui ver ao cinema! <3


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderEliminar
  5. Também não vi o filme no cinema, mas vi em casa e gostei muito! Aborda uma questão muito pertinente e que nos dá muito que pensar, mesmo!

    Sinceramente, acho que só estando numa situação do género se conseguiria decidir o que quer que fosse. Não o desejaria a ninguém!

    Beijinhos e bom fim de semana :)
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente! E nem uma posição, nem outra merecem menos respeito. É preciso realmente muita coragem! É muito difícil estar quer no lugar de um, quer no do outro.

      Eliminar
  6. Não fui ver mas gostava de ver.
    Achei a história interessante logo de início e a minha cabeça começou logo a fervilhar "e agora, como é que resolvem isto?" - portanto, tenho de ver :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acredita que é sempre surpreendente o que vem a seguir! Vale mesmo a pena!

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.