Os óculos novos, a preço wells!

terça-feira, abril 18, 2017

       Já andava a sentir que não via em Full HD, como diz o Pedro (o "ele" cá do sítio), por isso quando vi a promoção da wells de ter uns óculos monofocais por 65€, decidi arriscar e ver no que dava. Fui à loja mais próxima e verifiquei que havia muitos óculos giros, por isso valia bem a pena o risco. Marquei a consulta e lá fui eu... A aventura dos óculos é algo beeem difícil para mim, como já vos falei na parceria com a Óptica Machado. Mas há vezes em que há amor à primeira vista e foi isso mesmo que se passou com os óculos eleitos. Experimentei metade dos óculos da loja (o que vale é que era daquelas lojas mais pequenas... ahah), mas por descargo de consciência de mulher que quer avaliar todas as alternativas. Na verdade a opção foi a tal. Soube-o desde início!
       Com os nervos dá-me para me rir. Foi isso que aconteceu do início ao fim da consulta de optometria. Só via em nevoeiro e percebi que, de facto, estava um pouco longe de ver em HD. O lado positivo: estava no sítio certo para tratar disso. A optometrista disse que não era nada de especial, mas eu sinto sempre que me arrancam o coração nestas consultas... Ainda assim, quando me colocou a hipótese de usar lentes de contacto a resposta foi imediata: "Não, obrigada!". A verdade é que não gosto de saber que preciso de usar óculos. Ninguém gosta de saber que cada vez está mais míope. Mas adooooro usar óculos. É um acessório que faz parte de mim. Até me acho menos eu quando não os tenho colocados no rosto. Gosto mesmo muito mais de usar este acessório que dá logo outro carisma à pessoa, na minha opinião. No entanto, não gosto de gastar fortunas para ter uns óculos giros... Eu sei que a qualidade também se paga, por isso foi a medo experimentar esta opção. Não me arrependo nada, bem pelo contrário. Trouxe uns óculos que adoro, não noto diferença em relação à qualidade, mas noto muita no preço.

       Esta é uma óptima medida para quem precisa de usar óculos, sem ter uma carteira recheada para o fazer. Mas admito... Os meus óculos da Óptica Machado vão voltar à rua muitas vezes... Ando inclusivamente a pensar em trocar-lhes as lentes, porque os adoro! Temia até que não fosse gostar tanto de outros como gostei destes, mas aconteceu. Há espaço para vários amores na vida de uma mulher... (Que o meu Pedro não me ouça! ahahahah). Vamos lá então à questão principal: Qual destes óculos julgam ser os eleitos? (Sem spoilers do insta stories sff).


TCHAN
TCHAN
TCHAN

TCHAAAAAAAAAAAAAAAN!
*Ouve-se o rufar de tambores*

       Os eleitos foram uns vermelhos com uma armação fina de metal em dourado. Foram conquistando o Pedro aos poucos, mas a mim conquistaram-me loucamente à primeira vista. Não consegui sair da minha zona de conforto e tive que escolher uns óculos grandes. A verdade é que adoro e me sinto confortável assim. Sinto-me mais "eu". E se alguns colegas de trabalho me disseram que "eram os óculos que a minha mãe usaria" ou algo do género, em tom de brincadeira, eu digo "pois eu sempre disse que tinha uma velha cá dentro de mim. Adoro este estilo! Adoro este meu estilo!". E vocês, o que acham?


P.S. - Já agora, habituem-se a terem só um de nós a escrever por aqui de vez em quando. Isto de termos publicações diárias, pouco tempo e escrita a dois... Além disso há duas opiniões por cá! Sim, que isto de falar dos meus óculos para o Pedro seria "Ela é uma seca. Experimentou os óculos todos da loja!" ou "Como passar vergonhas, com ela?! Indo comprar óculos novos" ahahahah. Isso ninguém quereria ler não é? Já sabem: quando nos fizer sentido, será somente um a escrever. Mas não se preocupem, quase sempre vão ter que aturar a dupla! :)

P.S. 2 - A optometrista deixou-nos tão encavacados que nem conseguimos agradecer devidamente a simpatia. Pouco tempo depois de termos entrado na sala, pedimos para tirar fotografias para o blogue e ela disse que nos conhecia de algum lado, devia ser do blogue! Nós escapámos logo... Não poderia ser. Não era um blogue muito conhecido, com tantos que andam por aí... E ela perguntou qual era o nome do blogue. Quando dissemos prontamente respondeu "E não têm uns bonequinhos? Eu sei! É daí que conhecia!". Ficámos tãããão envergonhados que nem agradecemos, nem dissemos nada. Foi a primeira vez que nos aconteceu. Se estiver a ler esta publicação, fique a saber que nos fez já ganhar o ano ao saber disso. É tããão giro conhecer quem nos segue. É uma sensação de facto extraordinária. Por isso já sabem, se nos virem por aí, por favooor falem-nos, sim? Somos tontos e loucos, mas adoráveis, prometemos! ahahah



8 comentários

  1. Excelente escolha! Gosto desse formato :)
    Apesar de não ter necessidade de usar óculos, também preferia isso a lentes, porque, muito honestamente, fazem-me alguma confusão. Manias ahahah
    É uma sensação muito estranha sermos reconhecidos, mas, ao mesmo tempo, também é gratificante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo uma questão de hábitos e preferências. Ainda bem que há gostos para tudo, senão eu não me sentia "diferente" e "personalizada" com óculos, se todos os usassem ahah.
      Completamente. Tiraste-nos as palavras directamente do pensamento! :P

      Eliminar
  2. Hummm... não os usaria.
    Tenho usado uns óculos que comprei na Óptica do Jumbo mas, coitadinhos, já começa a chegar a altura de mudar as lentes.
    Gostei muito mais da experiência da consulta na óptica do que na consulta de oftalmologia em que acabava por mudar de lentes mais frequentemente. Vá-se lá perceber.


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que haver gostos para todos eheh
      Estes têm muita variedade e a consulta também é de optometria. Experimenta que estão bem em conta! :)

      Eliminar
  3. Esses óculos são mesmo a tua cara, literalmente! eheh
    Fizeste bem em trazê-los :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senti isso logo ao colocar a primeira vez na cara. :D

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.