Veggie Asiático para dois?

segunda-feira, abril 03, 2017

       Não precisamos sair de casa para comer comida estrangeira. Hoje apresentamo-vos uma receita com vários ingredientes e até bebidas que vieram da Ásia para nos fazer felizes aqui em casa. Tudo isto foi planeado e realizado em dois ou três dias. Podem muito bem fazer uma refeição especial para comemorar aquela data com um delicioso prato fora de horas, podendo até festejar no fim, como preferirem... Enfim, podem fazer o que quiserem, porque vão estar em casa. Ideias não vos devem faltar! ahah A esta altura já devem ter percebido que gostamos muito de conhecer novos locais, de viajar, mas também gostamos muito de estar em casa sossegados. Gostamos de acordar tarde, de preparar os cozinhados entre o refilar e mimar um ao outro. Afinal, em casa, para além de nos termos a nós, também temos os nossos patudos que fazem qualquer momento mais feliz. Só razões para ficarmos em casa... Mas a gulodice pede que façamos receitas especiais e cá está ela! Uma receita simples, muito, muito fácil, básica, saudável, por um preço muito razoável, que traz os sabores exóticos à vossa mesa. É a receita ideal para comemorarem uma ocasião especial ou mesmo para comemorarem o dia de hoje que é muito especial simplesmente porque sim!


Ingredientes:
  • Meio pimento amarelo;
  • Meio pimento vermelho;
  • Meio pimento verde;
  • 1 cebola;
  • 3 dentes de alho;
  • Azeite q.b.;
  • 50g de cogumelos orelhas de judas;
  • 1 courgette pequena;
  • Molhe de feijão verde;
  • Meio bróculo;
  • 2 cenouras;
  • Temperos a gosto;
  • 2 pacotes de noodles.


Modo de Preparação:
       Começamos por palitar a cebola, os alhos, e todos os legumes. Posteriormente, coloca-se numa wook um fio de azeite, a cebola, os alhos, os pimentos e as cenouras. Deixamos apurar e juntamos os cogumelos, a courgette, o feijão, os bróculos partidos em pedaços e o feijão verde. Temperamos tudo com temperos a gosto. Usámos gengibre em pó, alho em pó, uma pitada de quatro pimentos, molho de soja e sal. Verificamos até que a cenoura esteja amolecida, e é sinal que o preparado está terminado.
       No entretanto, preparamos as noodles. Num tacho colocamos a massa, juntamos os temperos que já vêm na própria embalagem e adicionamos água a ferver. Esperamos 3 minutos e servimos, escoando a água. Juntamos os preparados e degustamos!

Podem encontrar as noodles aqui.
       Eu (Ele) cheguei e vi a mesa assim preparada e pensei "olha agora vai fazer-me comer as ervas todas". Depois comecei a provar e até me esqueci que o prato não tinha qualquer tipo de carne. Estava mesmo bom e encheu-me bem a barriga, não pensem que não! Um prato destes de noodles enche mesmo. Com a mistura dos legumes estava um prato delicioso! Só não apreciei tanto os cogumelos orelha de judas.
       Eu (Ela) fiquei mesmo contente por ter conseguido surpreender o meu "Ele". Gosto muito de inovar e surpreender positivamente. Não gosto de comer sempre o mesmo prato e sei que a minha cara-metade é igual a mim neste aspecto. Fico sempre muito contente quando sou bem sucedida. E neste dia fui. Ainda para mais é um prato muito saudável, muito rico em vitaminas e... e ainda há mais por referir! As surpresas não estavam somente no prato principal.

Bebida de lixias aqui e bebida de tamarind aqui.
        "Se é para ser, que seja em grande" é o nosso mote. Eu (Ela) sou conhecida pelos amigos e familiares como "a rapariga do detalhe" por alguma razão. Gosto de preparar tudo ao pormenor. Se era para preparar uma refeição especial para o homem da casa, então que fosse preparado com toda a pompa e circunstância, para ser diferente das restantes. Assim, havia na mesa uma bebida diferente para cada um. Sei que ele não costuma gostar muito de sumos e derivados, preferindo água e chá, decidi arriscar em algo mais avançado. Que tal um sumo de lixias e de tamarind? Pareceu-me ideal! Isto é que seria inovar. E não me arrependo de o ter feito! Nada mesmo! Ainda que tenha gostado de ambos, preferi o de lixias. O de tamarind tem um sabor diferente do usual. Num primeiro gole estranhamos por completo e não gostamos. Nos goles seguintes percebemos melhor o nosso próprio paladar e as respectivas papilas gustativas e já gostamos mais. Mas é de facto um ingrediente diferente do que nos é habitual por isso é que estranhamos mais. Quanto ao sumo de lixias... Doce, leve e muito bom! Quase andámos à luta para o beber. A sorte é que a lata tem 350ml por isso deu perfeitamente para a dividirmos ahah

Biscoitos tailandeses da sorte aqui.
        Lembram-se da questão dos pormenores?! Pois aqui está ela novamente. Uma refeição que tendia a fugir para uma zona mais asiática só poderia culminar com biscoitos da sorte que nos permitissem divagar por outros caminhos. Mas guardamos essa questão para uma outra altura. O que por agora queremos referir é que são biscoitos muito interessantes. Mas a cima disso mesmo está o seu sabor! O difícil é parar de os comer!!

Escusado será dizer que podem encontrar as lixias aqui...
       Como para uma refeição completa requer uma bela fruta, cá estão as lixias. Deliciosas e divinas ao natural! E foi trocar as belas das pipocas por umas belas lixias com um bom filme! Assim se passou um bom dia! Finalizando tudo com um diferente digestivo: licor de lixias. Bom, não foi meeeesmo do nosso agrado. Mas vale a experiência de o provar!

       Esta receita é a prova em como um prato veggie pode ser muito fácil de fazer, saboroso e saudável. Mas também comprova que o carinho e o amor está nos detalhes. São dicas preciosas para um mundo mais feliz! (Desculpem lá a lamechice, mas isto sou eu, ao natural, sem maquilhagem, no nosso blogue ahahah)
       Eu (Ele) gostei mesmo muito da surpresa. Uma surpresa destas, quem não gostaria?! Já sabem o que fazer para alegrar a vossa cara-metade...


*A presente publicação foi escrita em parceria com a Glood, o que em nada afecta a veracidade e sinceridade do que está escrito.

8 comentários

  1. Respostas
    1. É simples, delicioso e ainda saudável! Melhor é difícil :)

      Eliminar
  2. Ai isso parece delicioso
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Tem um aspecto maravilhoso e delicioso! O último prato que fiz de vegetais foi legumes à brás e também é muito bom :D Não conhecia as bebidas ;)

    Beijinhos
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é muito bom. Nós costumamos fazer alho francês à brás. :)

      Eliminar
  4. Eu adoro tamarindo como fruta, será que é muito diferente o sabor? Fiquei curiosa sem dúvida com essa e a ideia de um jantar sem carne surpresa e romântico asiático parece-me uma excelente ideia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecíamos de todo a fruta, mas deve ser igual à mesma, a ver pelo de lixias. Experimenta que vais adorar e a tua cara-metade também! :)

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.