#39 Receita à casal chef: Arroz de Marisco

segunda-feira, maio 29, 2017

        Mais uma segunda-feira, mais uma semana para tornar apetitosa. Para tal, hoje partilhamos a nossa receita de arroz de marisco. Simples, rápida, e eficaz. A verdade é que nenhum de nós é grande apreciador de marisco, no geral, e se houvesse esta opção num restaurante não a escolheríamos. Torceríamos o nariz quando em casa de familiares tivéssemos que comer. Acreditem ou não, descobrimos que a excepção à regra é o nosso arroz de marisco, na receita que agora partilhamos convosco!

Ingredientes para quatro pessoas:

  • 1 cebola grande;
  • 4 dentes de alho;
  • 1 pitada de azeite;
  • meia malagueta;
  • 800gr de preparado de marisco congelado;
  • 1 embalagem de tomate triturado ou 4 tomates pelados e partidos em pedaços;
  • 250gr de arroz;
  • 1lt de água;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 pitada de pimenta preta;
  • meia embalagem de creme de marisco da knorr.
Modo de preparação:
        Primeiro pica-se muito bem a cebola, a malagueta e os dentes de alho que depois vão a refogar com a pitada de azeite. Quando a cebola estiver alourada, juntar o tomate e ir mexendo até ferver o tomate triturado para lhe juntarmos o preparado de marisco ou deixar refogar os tomates um pouco para juntar a seguir o marisco. Deixamos apurar o preparado por cerca de 15 minutos em lume brando.
        Posteriormente colocamos a água a ferver na chaleira, no dobro da quantidade do arroz. Colocamos primeiro o arroz, mexemos e juntamos a água. Quando ferver adicionamos os temperos a gosto, incluindo o creme de marisco da knorr. Cerca de 20 minutos depois podemos servir e deliciar-nos com a receita.



Dicas & sugestões:

  • Se virem que não há caldo suficiente para que esta delicia seja do vosso agrado (pelo menos nós preferimos que o arroz esteja bem solto num caldo), então tenham sempre à mão mais água na chaleira a ferver para lhe juntar.
  • Se acharem necessário, para obtenção de um caldo mais espesso, juntem mais caldo de knorr.
  • Para finalizar usem um molhe de coentros picados. Dará um toque fresco à refeição. 
  • Quando servirem este prato procurem manter o tacho fechado ou o caldo irá evaporar. 

       Eu (Telma) contei-vos (aquiaqui) que queria mudar o meu estilo de vida e mudei, até há bem pouco tempo. Quer dizer, simplesmente mudei duas vezes. Na primeira hipótese queria tornar-me vegetariana, só que, quem nos segue no instagram, sabe que me rendi ao peixe. Assim, deixo de comer carne (e nunca digo nunca, a não ser nesta frase, mas não planeio voltar a comer carne!), e vou comendo peixe e derivados de animal, entre os legumes e leguminosas.
        Eu (Pedro) fico muito contente com esta novidade. Eu e a família que estava a ficar sem mais ideias para quando ela ia a casa de alguém. Assim é um problema resolvido. Ficamos todos felizes.
        [Bom, eu (Telma) acho que ficam todos contentes menos os peixes, não é Pedro? Vou tentar não pensar muito nisso e logo vemos no que dá. ahah ] Não gosto muito de rótulos, mas se quiserem dar um à minha alimentação, será flexitariana. Privilegiarei as receitas (ovo-lacto)vegetarianas, só que pelo meio, vou comendo também peixe. Ou melhor: nem quero saber que nome dar, ou pensar muito no que comer... Só sei que não quero cair na tentação de comer carne. Vou esforçar-me o máximo por isso! 


E vocês estão a salivar por provar esta receita? Gostam de peixe e de marisco?

12 comentários

  1. Tem bom aspeto...mas eu não gosto de marisco!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós também não... e adorámos esta receita! Há sempre uma excepção para toda a regra ahah

      Eliminar
  2. tem muito bom aspecto *_* gosto de marisco sim!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tens que experimentar esta receita! :D Super fácil e vai impressionar!

      Eliminar
  3. Adoramos este prato e ainda no fim-de-semana o fizemos ;)

    Pessoalmente prefiro comprar os mariscos separados, e acrescento uma dica: se quiserem um caldo mais aveludado, juntem duas colheres de café de creme de marisco diluído em água quente (apenas o suficiente para fazer uma pasta) mesmo antes de servir ;)

    Beijinho,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como escrevemos, não gostamos muito de marisco. Este prato surgiu porque a minha avó (Pedro) nos deu uma caixa com mistura de marisco, senão nem iríamos descobrir que afinal gostamos disto! Nós também colocámos metade do creme de marisco. Fica mais aveludado. Muito bom! :)

      Eliminar
  4. Eu adoro peixe e adoro marisco mas o senhor cá de casa não come nem uma coisa, nem outra =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenta fazer várias receitas. Nós também não gostamos de marisco e há uma ou outra receita que nos conquista a ambos. Como esta é a prova! :)

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.