Roubaram-nos o telemóvel... e há uma operadora a beneficiar o criminoso!

quinta-feira, maio 04, 2017

         Quem nos segue no insta stories já sabe que ontem, no Dolce Vita Tejo, eu (o Pedro, o "ele" cá do sítio) fui um cabeça no ar e deixei o meu telemóvel à mão de semear de um qualquer ladrãozeco que descobriu o telemóvel e ficou com ele, achando certa a mensagem de que tudo o que é "achado não é roubado". Só que não é bem assim. Terem ficado com o meu telemóvel é terem cometido um crime, punido por lei. Ficaram com algo que não lhes pertence. Quando reparei que não tinha o telemóvel liguei para ele, funcionando à primeira tentativa, mas a partir da segunda já dava sinal de desligado. Mesmo assim, esperançoso, liguei para o centro comercial e para uma loja específica. Sei que ou o deixei numa parte da esplanada, junto a uma gelataria ou a o deixei numa loja. Nenhum dos contactos feitos me deu uma resposta positiva, pelo que avancei para uma queixa na esquadra da PSP. Alguns vão dizer "mas para quê?!". Eu respondo: Há imagens de video-vigilância, por isso ainda há esperança de que seja possível ver a cara do ladrão/ da ladra e identificá-lo/la. A par disso, com um papel comprovativo em como o telemóvel foi roubado e foi apresentada queixa, podemos dar baixa do telemóvel nas respectivas operadoras existentes no país, só que nem todas parecem dispostas a ajudar quem perde um telemóvel... Ou melhor, com as suas falhas, ajuda os ladrões!
          É que nós tínhamos a caixa do telemóvel, portanto tínhamos o IMEI que permite efectuar todo este processo. O que não tínhamos era a factura, já que o telemóvel fora comprado no OLX. Era de um senhor que o tinha ganho de um prémio, por isso vinha ainda selado. Só que a factura, não a temos. Nem achávamos que tínhamos de ter, tendo em conta que quando compramos os objectos, parte-se do propósito que não tenhamos que provar que são nossos com facturas... Pensávamos nós! Para a Vodafone e NOS um papel comprovativo da polícia e a caixa do telemóvel, bem como a nossa palavra, são mais do que suficientes para provar que um telemóvel foi roubado e há que fazer algo quanto a isso. Ambas as entidades são muito atenciosas e o que fazem é bloquear o uso do telemóvel, para que quem o tenha se sinta tentado a ir resolver o problema à operadora. Assim ficam eles com o telemóvel que devolvem ao dono. Só que a MEO não aceita assim tão simplesmente ajudar. Só actua com o comprovativo de compra, porque vá-se lá saber onde arranjámos a caixa, e a polícia não deve ser de confiança... E ainda tiveram a lata de nos dizer olhos nos olhos que hoje em dia isso de nada serve, porque há soluções para desbloquear esse processo de bloqueio de um telemóvel roubado. Por favor, somos nós que somos loucos em achar que a MEO beneficia quem rouba os ladrões? É que agora quem tenha o telemóvel pode ser MEO e continuar a usar sem problemas o NOSSO telemóvel, quando por ajuda das outras operadoras já não era bem assim, a menos que fosse um brutal hacker (segundo a assistente da MEO). Achamos a situação ridícula! Agora obrigam-nos a guardar a factura enquanto quisermos ter telemóvel, a não comprar onde quisermos, mas onde nos dêem factura, senão não saberemos se foi roubado... É que nem tem cabimento algum! Ao invés de ajudarem quem foi lesado, beneficiam quem foi criminoso!!

        Com este texto queremos chamar a MEO à atenção para que corrija essa sua grande falha, e pedimos para isso que partilhem este texto. Porque ontem fomos nós a precisar, mas amanhã podem ser vocês. Ninguém está livre de que tal aconteça! O injusto é não ajudarem o lesado! A par disso, queremos agradecer à Vodafone e à NOS pela atitude íntegra que têm quando a este assunto. 



9 comentários

  1. OMGGGGGG que situação essa!!! fogo que chatice! mas a atitude da MEO deixa mesmo muito a desejar...não entendo a linha de pensamento deles, sinceramente...também estão mais a ajudar o ladrão...sinceramente que parvoíce!!! :\
    tenho mesmo pena que isto vos tenha acontecido, não mereciam!
    beijinhos!!!


    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, nós também não definitivamente! Não tem cabimento nenhum!
      Obrigado pelo apoio moral... a esta altura bem que se precisa!
      Hoje em dia temos tudo no telemóvel. Perder o telemóvel não é só perder o objecto. É perder contactos (que ainda se podem guardar no google), mas pior ainda é saber que outras pessoas têm acesso às nossas fotografias, contas de e-mail, facebook, instagram etc etc. Temos a nossa vida inteira neste pedaço de plástico, por isso está muito longe de ser só isso!

      Eliminar
  2. Fogo, que azar... Não bastava ficarem sem o telemóvel ainda mais isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que ao menos saberíamos que o ladrão não se ficava a rir. Assim... Olha que o karma trate do assunto!

      Eliminar
  3. O telemovel é android ou iphone? às vezes dá para localizar pela conta google. se tinha código de bloqueio provavelmente vão vender mais tarde às vezes é ficar atentos :l mas boa sorte.
    Segui o vosso blog, convido a seguirem o meu

    Beijinhos,
    Dezassete  | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É android. Nós não tínhamos essa questão activada, por isso julgamos que não dê. Mas agora vou fazer no meu futuro telemóvel e no da Telma, porque assim pode ser que, se tiver que acontecer novamente, pelo menos temos algo a nosso favor!
      Obrigado pelo convite!

      Eliminar
  4. Já me roubaram o telemóvel há uns anos. É terrível!


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitter

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez entregamos mais a nossa vida, em tudo o que lá está dentro... É do piorio!

      Eliminar
  5. Oh que merda! :-(
    Lamento que tenham passado por essas chatices todas...
    Bem sei que para muitos o telemóvel é só uma "coisa", mas pelo que percebi e tal como eu, vocês também têm a vida toda lá dentro... é muito chato.
    A última vez que fui assaltada, tinha acabado um trabalho e tinha "carregado" o carro com o material todo (mala, telemóvel, ipad, maq fotografia, lap..tudo) e depois de colocar tudo, voltei para ir buscar o cão e fui abordada por uma senhora na casa dos 80 anos a pedir-me dinheiro para comer...
    Fiquei altamente sensibilizada com história dela, ainda me emocionei, abracei-a, dei-lhe os "trocos" que tinha no bolso, mas que ia ao carro buscar o resto. Rapidamente a velhinha entrou para um carro e desapareceu... e o carro estava assaltado. Segundo a PSP era um esquema montado e muito comum naquela zona.
    Levaram tudo... nesse dia percebi o quão dependente eu era daquelas máquinas, porque não sabia nada de cor, nem tinha para quem ligar, estava longe de casa, levaram-me a mala com os medicamentos... enfim, isto para dizer que entendo a vossa mágoa.
    E quanto à Meo, não me surpreende infelizmente, porque nem sempre as coisas funcionam, principalmente com empresas que ainda acham que actuam sozinhas (sem concorrência à altura) no mercado, foi assim durante muito tempo, enquanto eles eram TLP, depois Telecom, mas as coisas mudaram e hoje as pessoas têm outras hipóteses e a queda deles está a ser grande e mesmo assim, a postura não muda muito.
    Eu na altura também vivi momentos surreais mas da parte da PSP... enfim, são organismos que apesar de sermos nós que lhe pagamos os ordenados, quando precisamos deles, nem sempre as coisas funcionam. Mas acredito que as coisas estejam a mudar... (esperança é sempre a última a morrer).
    Procurem no OLX, partilhem dados (modelo) do equipamento a ver se alguém o viu à venda, para visarem Psp... (não sei se serve para alguma coisa...)
    Gostava muito de ter alguma coisa de útil e bonita para vos dizer que servisse para aliviar a vossa dor, mas nada vai adiantar, mas ainda assim digo que gosto muito de vocês e que vocês são o Casal Mais Querido Ever! <3

    Beijinhos e não fiquem tristes...

    Quanto aos ladrõezecos que andam pelos shoppings a roubar pessoas tenho o seguinte a dizer:
    Procurem trabalhar, procurem ser alguém decente, procurem deixar bons exemplos, procurem não fazer mal, não ser parasitas, não viver à custa do estado, não viver à minha custa e de todos os que descontam para vos sustentar com subsídios e pensões, e não me digam que não há trabalho em Portugal, senão vou ter que vos dizer para fazer o mesmo que a maioria dos meus amigos, que ao invés de ficar em Portugal a roubar pessoas que lutam e trabalham para comprar o que precisam, imigraram para longe, ficaram com o coração esmagado de saudades e foram à luta. E se vocês, seu imbecis que acham graça a roubar pessoas, têm inteligente bizarra para fazer este tipo de esquemas, acredito que será muito fácil arranjarem trabalho.
    Façam-se à vidinha, deixem a inutilidade que deve ser a vossa vida e contribuam para este país andar para à frente.

    Beijinhos meus queridos <3

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.