A minha mudança de visual, com produtos do supermercado (Parte I) _Ela

terça-feira, junho 20, 2017

        Andava há algum tempo a precisar de realinhar os meus chakras com o meu cabelo. Precisava de uma mudança. Aliás, pelo meu trabalho não se cansavam de dizer que eu precisava de uma mudança de visual, porque não me tenho preocupado muito com o cabelo, admito. Tenho que ser menos desleixada. O princípio é mesmo tratar de cortar o cabelo e pintá-lo a meu gosto.
        Como sou filha de cabeleireira sempre me acostumei a usar os melhores produtos, não me preocupando com o facto de ter perdido há muito o número de vezes que já pintei o meu cabelo. Desde roxo, a azul, passando pelo verde, acabando no cinzento, já passei por todas as cores. Bom, todas não que há uma que, por incrível que pareça, eu fujo a sete pés...
        Como podem ver na imagem, tinha o cabelo todo malhado. Passei de um vermelho a formar um degradé cor-de-fogo (aqui), para preto (aqui). São as cores que mais custam mudar ou sair. O vermelho acaba por ir ficando em todos os tons que se forem colocando. O preto não deixa pegar outra cor, de tão escuro que está.
        A verdade é que estava a adorar o meu cabelo ao estilo da blogger Le Happy (que adoro e que recomendo vivamente que conheçam aqui), para um comum preto (ainda que com madeixas azuis laterais). As minhas colegas no trabalho não se cansavam de dizer que tinha que cortar e pintar do cabelo. Se não o arranjo fica estilo palha de aço e acontece que o deixo muitas vezes secar ao natural... Estou habituada aos melhores produtos, mas isso requer uma visita ao trabalho da mãe e eu procuro escapar-me a isso, por vezes. Então, fazendo a vontade aos outros, pintei o cabelo de preto, uma cor que também gostava. Mas não é que não parei de as ouvir?! Eu nem costumo ser uma pessoa que ouve os outros, até costumo ser mais aquela que vai contra todos com a sua vontade, mas algo me demoveu dessa vez de ser assim, infelizmente... O que posso dizer é que não volta a acontecer! Agora quero ter o cabelo que eu gostava de ter e é difícil, por estar tão escuro. Escuro e malhado, que isto de passar de um preto a vermelho não é fácil! Nada fácil! Como podem ver pelas fotografias estava mesmo com o cabelo todo malhado. Teria muitas pinturas pela frente até ter uma cor uniforme... Até que me contactaram para experimentar um produto à venda em qualquer supermercado: Colour B4. Admito que logo que li o e-mail pensei "Nem pensar. Não será desta que começo a usar produtos de supermercado", usando o estereótipo de que não é de tão boa qualidade. Nem pensei que o produto em si fizesse efeito. Afinal promete devolver a cor natural do cabelo, após uma ou várias pinturas (ainda que mais claro). Não pensei que fosse resultar. Mas depois pensei que a maioria das pessoas hoje em dia experimenta os produtos de supermercado e que seria uma experiência engraçada de descrever no blogue e aceitei o desafio!


Sobre o produto: «Colour B4 é um removedor de coloração de cabelo para realizar em casa sem amoníaco. Colour B4 Extra é a referência ideal para a remoção de múltiplas colorações acumuladas ou se a cor que pretende retirar é muito escura. À venda nos hipermercados Jumbo e Continente, já não precisa descolorar o seu cabelo para retirar a cor que aplicou. Agora existe Colour B4, o removedor de coloração mais adequado para se desfazer dos efeitos de uma cor indesejada no seu cabelo.»


Quando e como o usar? Quem leu o início, ou me acompanhou nesta aventura pelo insta stories, sabe que recorri à ajuda da minha mãe, cabeleireira, para usar o produto. No entanto, não é necessário que o façam. O facto é que a maioria das pessoas que pinta o cabelo em casa, tendo um cabelo mais comprido, costuma pedir ajuda à mãe, à filha, à vizinha, à amiga. Eu recorri à minha mãe, que é expert na matéria, mas que também referiu que o produto é mesmo muito fácil de usar. Junta-se o activador extra (A) no produto (B) removedor. Agita-se e coloca-se no cabelo, como uma comum tinta, da zona da raiz, para as pontas. Não adianta pôr na raiz porque a intenção do produto é abrir as cutículas do cabelo e extrair a cor que lhe colocámos. Assim, a raiz já terá a cor natural e não surtirá nenhum efeito. O produto é bastante líquido e escorre bem, pelo que a sua aplicação é muito fácil. As indicações de modo de uso do produto estão todas descritas no próprio produto, bem como na respectiva caixa. Após cerca de, no máximo, 60 minutos desde o início da sua aplicação, até ao final, incluindo o tempo de repouso para actuação do produto, enxaguamos o cabelo e lavamos bem. Todo o processo está muito bem descrito, não se preocupem.
        Usamos este produto quando não temos a cor pretendida no cabelo e a pretendemos remover. Actua como decapante, retirando a cor indesejada e devolvendo a cor natural, que ficará mais aclarada. Logo de seguida, poderemos então avançar para uma próxima coloração se pretendido. Assim, podemos inclusive usar o produto em casa e seguir para o cabeleireiro para formar a cor perfeita. 

        Então, se o meu cabelo naturalmente é castanho, então ficou...

         LOIRO?!?!?!? Como vos referi antes, já tive o cabelo de várias cores, mas loiro nuncaaa. Nunca. Sempre fugi do loiro a sete pés. Uma coisa são madeixas, e mesmo assim... Agora imaginem a minha reacção, quando a minha mãe acaba de me lavar o cabelo, vou secá-lo e olho para o espelho para ver o resultado, descobrindo o loiro! Foi o completo choque. Só conseguia rir de nervos. O Pedro não estava ao pé de mim, mas decidi logo provocá-lo pelo insta stories. Para meu espanto, ele gostou bastante do resultado. Não compreendi bem...


        Na minha opinião, o produto cumpre com o seu propósito. Como podem ver, nas fotografias do início tinha o cabelo todo malhado, com vários tons, entre o preto e o vermelho. Nestas fotografias tenho a diferença da raiz do cabelo, que tem a minha cor natural, a cor mediana que está muito uniformizada, e o degradé que gosto de ter, nas pontas do cabelo. Portanto, se querem ter novamente o vosso cabelo de sonho depois de algum disparate, erro técnico ou acidente, então não hesitem em usar este produto, à venda em grandes superfícies do mercado. O que não aconselho é que o usem sem se restringirem a uma casa-de-banho, e que não tenham por perto bons cheiros para colocar no fim. É que este produto é, de facto, muito intenso e tem um cheiro muito difícil de suportar, que parece empestar o local onde foi usado. É de facto o factor negativo que encontro e que, sugiro desde já à pangiter, a marca de origem do produto, que corrijam. 


E agora que já vos contei a primeira parte, digam lá, que cor esperam para finalizar na segunda parte da minha mudança de visual com produtos de supermercado? 


P.S. - Queria ainda agradecer à Colour B4 pelo desafio de me fazer usar um produto comercializado nos supermercados. Foi uma experiência interessante. Afinal está acessível a todos os bolsos, a todos os locais do país e é muito fácil de aplicar. Foi uma experiência diferente, sem dúvida. Recomendo o produto!

8 comentários

  1. Confesso que essa marca não conhecia
    mas vou ficara a espera de ver qual vai ser a cor
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se algum dia precisares, ou souberes de alguém que precise de algo semelhante, já sabes o que recomendar! :)

      Eliminar
  2. Não conhecíamos essa marca, mas estamos curiosas de como vai ficar o cabelo com a cor que escolheres :D
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a marca mas gostei muito de te ver loira! :D

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que não. Deixa estar... Loira é que não. Todas as cores menos loira. Nada contra quem usa. Mas em mim não. Não gosto nada...

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.