O Filho do Menino Júlio dos caracóis, terão os caracóis mais saborosos de Lisboa?

sexta-feira, junho 16, 2017



        Ouvimos falar muito deste local e prometia ser um estabelecimento que nos iria deixar deliciados pelos caracóis. Adoramos caracóis (sim, eu, Telma, deixei de ser vegetariana para passar a comer caracóis, das mais cruéis refeições, mas não falemos nisso). O que é facto é que vos queremos responder à pergunta: serão os caracóis do Júlio os melhores à venda em Lisboa? Nós damo-vos a nossa opinião!
        Chegámos ao restaurante/ cervejaria O Filho do Menino Júlio dos Caracóis e pedimos logo um prato de caracóis. Havia um pires e um prato. Queríamos o maior, claro! Temos que admitir que ficámos um pouco decepcionados, por estarmos habituados a que nos sirvam um prato ou uma travessa e, num local que é tão conhecido pelos caracóis, esperávamos o mesmo. Ainda assim, poderia ser o gourmet dos caracóis.
        Como sempre, eu (Pedro) pedi a bela da água natural. Eu (Ela) decidi que, se estava numa cervejaria, então pediria uma cerveja e lá experimentei a imperial de cerveja preta. Sim, uma mulher a beber cerveja preta. Acontece no mundo real. Não aprecio lá muito. Caracóis e é a excepção. Prefiro cidras ou derivados, mas é bom variar.

        O que é que afinal achámos dos caracóis? Achámos que sabiam demasiado a alho! No primeiro prato gostámos, mas o segundo prato... Não foi a melhor opção aqueles alhos todos dentro do prato. Havia caracóis que tinham o alho entranhado e isso não era bom. De modo geral, gostámos, mas não voltaremos lá por causa disso. Não achámos ser verdade que fossem os melhores de Lisboa, como reza a lenda do boato Lisboeta que nos contaram. Só que nem só de caracóis se fazem uma casa, mesmo que essa casa tenha isso mesmo esbanjado no nome. 
        A par dos caracóis, eu (Pedro) pedi uma salada de orelha. Claro que a Telma não lhe tocou. Eu tentei, mas ela não se mostrou disponível e deixei de insistir. A verdade é que também não tive muita vontade de insistir, porque estava mesmo muito boa, pelo que se ela quisesse e tivesse que partilhar... Seria complicado! ahah Recomendo vivamente que experimentem.

        Já quanto a este bolo de bolacha... Se vamos experimentar um novo restaurante, então temos que comer a sobremesa para formar uma opinião decente. Afinal, todas as desculpas para isso são bem-vindas! Pedimos então bolo de bolacha e baba de camelo. Uma delas não nos deixou, de todo, fans. A outra... seria a repetir! Eu (Ela) fiquei com o bolo de bolacha e estava mesmo muito seco. Era literalmente bolo com bolacha. Eu (Pedro) fiquei com pena dela, que estava tão entusiasmada com a sobremesa e decidi dizer que já estava enjoado a meio da minha baba de camelo para a fazer feliz. A verdade é que os dois adorámos esta sobremesa caseira. Se lá voltarmos, por certo que vamos repetir!

        Afinal o que é que achámos?! Serão os caracóis do restaurante O Filho do Menino Júlio dos Caracóis os melhores de Lisboa? Não. Na nossa opinião não são. Outras casas terão esse critério, mas não esta. Ainda assim, parece um bom sítio para experimentar outras boas iguarias da cozinha portuguesa. A verdade é que há uma panóplia de receitas por descobrir. Só temos um conselho a dar-vos: por favor, não fiquem junto ao balcão! Este estabelecimento, com toda a fama, está quase sempre cheio e com grandes filas à porta. Se estão a pensar lá ir, o melhor mesmo é fazerem uma marcação, ou então vão correr o risco de estar constantemente a ouvir o bater de tachos que informa que uma nova porção de caracóis está feita. Tudo bem que é uma cervejaria, mas já tem tanta gente, tantas mesas, tantas pessoas, com este barulho ensurdecedor de pouco tempo em pouco tempo... Não é agradável, acreditem! Aconselhamos o uso nem que seja de uma campainha pf. Tudo é mais agradável que aqueles tachos... 
        Outra coisa que também não estamos acostumados e que não gostámos foi o facto de se pedir pão tostado e não torradas. Poderiam pedir mais dinheiro por torradas, mas pagar 0,75€ por cada pacotinho de manteiga, para colocar em pão torrado não nos agradou. Até porque eu (Ela) sou aquela menina que não gosta de manteiga e que só a come se estiver derretida, portanto como torradas e não pão torrado com manteiga. Assim, acabei por comer pão seco. Não fui lá muito feliz com isso... 
        Em suma, gostámos de experimentar metade dos pratos e a outra metade... Não achámos assim tanta graça. A nossa ida ao Júlio poderá dizer-se que foi uma relação de desgosto e gosto. Podemos não perceber porque é que gostam tanto dos seus caracóis, mas compreendemos perfeitamente quem lá vai pela salada de orelha... E vocês, já conhecem o local? Concordam connosco?

8 comentários

  1. Não conhecia o local mas obrigada pela vossa partilha! :D

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós partilhamos o que achamos relevante. O que para nós nos marca de alguma forma. Podes sempre contar com isso e o gosto é todo nosso! :)

      Eliminar
  2. eu nao gosto de caracóis
    mas adooooooooooooooooooroooo salada de orelha e cerveja preta ahahahahah

    beijinho

    http://sramliberdadenegra.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah O excelente de sermos dois, e tão diferentes, cá pelo sítio é que há sempre material ao gosto de quase toda a gente eheh

      Eliminar
  3. Nunca visitei, mas gostei de conhecer através do vosso post :) Eu adoro caracóis e como gosto muito de alho, se calhar para mim até estavam bons, eheheh :D

    Essas sobremesas têm excelente aspecto e até já comia qualquer coisinha :D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vai lá experimentar. O facto é que aquilo estava cheeeio de gente, por isso o problema pode ser nosso...
      As sobremesas não diríamos, porque não gostámos lá muito da secura do bolo, mas a baba de camelo deixa-nos a babar só de lembrar...

      Eliminar
  4. Adoro caracóis!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.