Sou homem e adoro acessórios! Posso?

terça-feira, junho 06, 2017

       Perguntei-me isto durante vários anos. Será que sendo homem poderia usar acessórios? Não estou a referir-me a gravatas, a botões de punho em ocasiões de festa ou chapéus. Estou a referir-me a relógios, a anéis, a pulseiras. A vossa questão poderá ser "mas porque é que não poderias usar? O teu estilo és tu que defines". Pois têm toda a razão e eu sou o primeiro a fazer apologia dessa teoria. Acontece que só a minha vontade não chega! Desde sempre que procuro acessórios masculinos e a sua variedade é demasiado reduzida para o meu agrado! Resumem-se a anéis com os signos, a alianças, a pulseiras de cabedal e pouco mais. Portanto volto a colocar a questão: Podem os homens usar acessórios? Teremos escolha? E é com muito gosto que vos respondo que sim. Esta publicação é para ajudar todos aqueles que, como eu, adoram usar jóias e relógios e querem ter hipótese de escolha e uma colecção deles se assim quiserem. Há hipótese disso! Basta quererem.
       Bom, a verdade é que também tenho ajuda para encontrar as respostas para estas dúvidas e nisso tenho que agradecer à Ela por me incentivar a arriscar. Por incrível que vos possa parecer, até tenho que lhe agradecer pelas horas infindáveis que já me fez passar em feiras de artesanato. Foi lá que arrisquei no meu primeiro colar (que por acaso até foi oferta dela!). Só havia colares para mulher, mas como o senhor estava a fazer colares e pendentes ao vivo, resolvi perguntar se também fazia para homem. Respondeu-me prontamente que fazia por encomenda, mas no final nem foi preciso. Fiquei com um colar do estilo cordão, em aço. Gostei muito dele, mas não me satisfazia. Não havia pendentes para homens e a busca continuaria.
        Como a ela já referiu aqui, ela também tem um enorme gosto por acessórios. Por isso é fácil conhecer todo o tipo de peças que estão à venda no mercado, com uma namorada assim. No entanto, no mercado não há peças masculinas, pois todos apostam no mulherio, crendo que eles não gostam de usar jóias, e os que gostam, usam todos o mesmo e ficam satisfeitos. Só que não!
        É claro que relógios é super fácil de encontrar, de vários formatos e para vários gostos. Nisso sou muito esquisito, mas encontro de forma relativamente fácil. Agora jóias, onde poderia encontrar? Neste sentido, imaginem qual não é o meu espanto quando, numa ida aos correios, a Ela me passa um envelope e diz que é para mim. Abro e descubro a Caravela! A loja que eu procurava há tanto tempo! Numa surpresa da Ela e da loja Caravela recebi duas pulseiras. Desde então ando sempre com elas no pulso. São as que estão presentes na imagem: o que acham?


16 comentários

  1. A pulseira é mesmo gira! E acho que fazes muito bem cada um usa aquilo que gosta mas concordo que para os rapazes é mais complicado no que toca à variedade.

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deveria ser. Deveria adaptar-se os tempos às vontades... Tenho uma luta contra isso!

      Eliminar
  2. Também acho que para homens é mais complicado encontrar peças. Mas as pulseiras são muito giras, não conhecia a loja mas vou já espreitar!

    Bom fim de semana!
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma excelente oportunidade para prendas de natal ou anos, por exemplo!

      Eliminar
  3. Acho que cada um deve usar o que mais gosta, claro que há pouca variedade para homem, mas há que perder a vergonha de comprar na secção de mulher caso goste de alguma coisa. Acho que cada vez mais devemos deixar essa coisa do "ser de homem", "ser de mulher".

    E essas pulseiras são muito giras, adoro coisas navy :)
    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! A questão é que às vezes mesmo assim é complicado, por questão de gosto. Devia haver mais aposta deste tipo. Giro, unisexo e em conta! :)

      Eliminar
  4. Os homens podem e devem usar acessórios! Mas só nós é que temos direito? :P
    A surpresa da Telma foi muito querida, as pulseiras são lindas!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei mesmo muito. Agora ando sempre com uma, com outra... ou com as duas mesmo! :D

      Eliminar
  5. Claro, os homens também podem usar acessórios!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devíamos era lançar um movimento em prol de mais acessórios unisexo! :D

      Eliminar
  6. Podem usar sim! Mas realmente é pena haver pouca variedade para homem.
    Adorei as peças!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que tenho dito. Devia haver mais. Qualquer dia lanço um movimento! :D

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.