#3 CasalRepórter: Entrevista a Virgem Suta!

terça-feira, setembro 15, 2015


       Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda são os nomes que lideram a conhecida banda Virgem Suta, que conhecemos há já alguns anos, e que, por certo tu já conheces há alguns anos. Mas hoje vais conhecer um lado mais pessoal da banda, já que aceitaram o nosso convite para uma entrevista!
[Entretanto esta era a altura em que abrias a conta de youtube e recordavas as suas músicas ao longo da leitura da entrevista... Mas para simplificar, vamos deixar alguns links para as músicas que mais gostamos: ]

     Ela e Ele: Eu (Ela) sou aquele tipo de pessoa que troca sempre o nome das pessoas; das bandas; das músicas (mas que raramente se engana nas letras das mesmas!)... E como tal, troco-vos o nome muitas vezes, como aconteceu, por lapso, aquando do envio da proposta de entrevista, apelidando-vos de Virgem Sutra ao invés de Virgem Suta! Desde já peço desculpas por isso, mas entretanto pedia uma ajuda para me conseguir focar no nome certo, se possível: Qual a origem do nome da banda?
     Virgem Suta: A troca de nome é muito habitual, não te preocupes. E a associação a “sutra” não nos choca. Na verdade, o termo Suta, em Beja, é atribuído a um estado exagerado de descontrolo físico originado pelo excesso, habitualmente de álcool. A associação ao termo que o antecede – Virgem - não é nada mais do que a assunção do nosso yin yang criativo. Somos dois amigos cuja música que fazemos surge quase sempre de uma maluqueira seguida de um período de reflecção… Somos estranhos... 


     EE: Qual o melhor momento de afecto vindo do público? Aquele que mais vos deixou marca?
     VS: Temos muitos momentos que nos têm marcado ao longo destes anos. O simples facto de percebermos que o que fazemos tem importância acrescida na vida de determinada pessoa é por si só um acto de afecto que muitas vezes nos comove. Há sempre aquela coisa de nos dizerem que determinada música foi muito importante em determinada fase boa ou má da sua vida. Isso marca-nos. Assim como nos marcam os grandes concertos, como o que demos há 2 anos no Festival Marés Vivas, em que víamos milhares de pessoas a cantar em uníssono as canções. Tudo isso é afecto e nós gostamos, como qualquer pessoa.

     EE: A vossa música transmite um forte intimismo familiar. É como se encaixassem em quase todas as famílias. É, para vocês, uma fonte de inspiração, a família?
     VS: Sem dúvida. A família é um pilar forte das nossas vidas. Sentimo-nos bem no seio familiar e até na banda criámos uma família que nos acompanha na estrada desde o início. Não há parentesco, mas uma ligação bem forte que nos conforta e nos estimula a continuar a fazer música e a andar na estrada.

     EE: Qual o motivo que consideram que leva a que não gostem de ouvir as vossas músicas?
     VS: Quem não gosta da nossa música só pode ter mau gosto, falta de humor ou não a entende.

     EE: E quem gosta... Bom, é certo que nós bem sabemos porque gostamos! Mas vocês, o que acham que vos faz mais merecedores deste sucesso português que representam?
     VS: Quem gosta só pode ser boa pessoa, inteligente, de bem com a vida e apreciadora das coisas simples, belas e boas da vida, sem preconceitos.


    EE: "Tomo Conta Desta Tua Casa" é o tema que mais gostamos! Um tema destes, desenvolve-se com rapidez, e flui suavemente das veias para as mãos que o produzem ou leva o seu tempo a aprimorar?
     VS: Esse tema é dos mais antigos que temos. Surgiu anos antes de lançarmos o primeiro disco, mas desde a nascença notámos que punha o sangue a ferver. Na altura em que surgiu não deve ter tido um parto muito difícil e demorado, estávamos na nossa fase Suta, não temos memória do momento…

     EE: Parabéns a quem tem ajudado a desenvolver os videoclips que são sempre muito animados e dão outro brilho acrescido à música. É fácil para vocês elaborar estes vídeos?
     VS: Temos tido a sorte de trabalhar com realizadores muito criativos, empenhados e interessados em dar assas à nossa “loucura” e os vídeos são sempre sinónimo de diversão. Quase sempre são desafios muito grandes que quando se começa não se tem bem a noção de como vão acabar, mas até agora quase todos nos levaram a resultados de que nos orgulhamos muito. Um brinde à saúde de todos estes realizadores e suas equipas, pois são fantásticos!! 



     EE: Já se cometeram muitas loucuras em nome dos Virgem Suta?
     VS: É possível que sim, mas nunca testemunhámos. Devíamos estar a dormir…


     Já conhecias esta banda? Para os mais distraídos vimos por este meio informar que lançara um novo CD: "Regra Geral". Podem saber mais informações sobre o mesmo aqui.


P.S. - Esta rubrica vai voltar em força. Por isso fiquem por aí, que novidades não hão-de faltar. E se se entretanto quiserem contribuir para uma sugestão de quem iremos entrevistar nas próximas publicações, contactem-nos através do e-mail ( [email protected] ). 

Image and video hosting by TinyPic

16 comentários

  1. Weeeeeee!
    Adorei!
    Gosto muito de Virgem Suta e de vocês também!
    E estive nesse concerto do Marés Vivas e testemunho que é verdade... eu também cantei mas acertei pouco na letra... baralho tudo!
    Bravoooooooo!
    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas a baralhar Maria! ahah Já eu (Ele) nem me atrevo a tentar... ahah
      Obrigado pelo comentário, Maria. Esperamos continuar a surpreender-te e a manter-te cativa desse lado, nossa Amélie!

      - Ela e Ele.

      Eliminar
  2. Adoro a banda e adoro a ideia que vocês tiveram! Boa sorte com as futuras entrevistas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, Andreia. Esperamos que gostes!

      - Ela e Ele.

      Eliminar
  3. Conheço a banda mas não acompanho muito sinceramente. No entanto, adorei a entrevista! :) Parabéns! :D
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado! :D
      Ficamos mesmo contentes em saber isso. Esperamos que também gostes das próximas. Tentaremos sempre mostrar algo mais do que o que já é conhecido pelo público em geral...

      - Ela e Ele.

      Eliminar
  4. Opah!!!

    Quero ver mais coisas destas sim senhora!

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela simpatia, Andreia! Esperamos que continues a gostar. E já sabes, se tiveres sugestões, nós aceitamos. Podem até ser estrangeiros desde que falem inglês, alemão, italiano, francês ou mandarim ahahah

      - Ela e Ele.

      Eliminar
  5. Não os conhecia mas vou ouvir mais músicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficamos contentes então por te termos dado a conhecer esta banda. Se ficares por cá, arriscaremos a dizer que te vamos apresentar mais... :)

      - Ela e Ele.

      Eliminar
  6. Ahahah embora seja um exagero agradeço imenso :D

    Adorei :o Adoro este novo segmento das entrevistas, a sério!!! Já não ouvia falar dos VS faz algum tempo!

    NEW DECOR POST | Wooden Decoration
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós vamos entrevistar quem nos marca em alguma medida, por isso podes esperar muitas mais entrevistas. De facto é do que mais gostamos de fazer...

      - Ela e Ele.

      Eliminar
  7. Adorei a entrevista e adorei, ainda mais, esta ideia! Muitos parabéns! :)
    Nomeei-vos para uma TAG, espero que gostem!
    Beijinhos

    http://amarcadamarta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, olá, Marta! Obrigado por, mais uma vez, nos deixares a tua marca. No entanto, deixámos de responder a tags. Vamos visitar o teu blogue e vamos ponderar, de qualquer forma. Obrigado desde já pelo convite!
      Esperamos continuar a cativar-te, com as nossas entrevistas. :)

      - Ela e Ele.

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Continua atenta que por cá estaremos para procurar surpreender! :)

      - Ela e Ele.

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.