A minha mudança de visual com produtos do supermercado (Parte II) - Ela

terça-feira, junho 20, 2017
        Depois de vos mostrar aqui a primeira parte da minha mudança, estava ansiosa de vos mostrar a segunda e última parte da mudança. Convidaram-me a experimentar a linha  de tintas Óleo Intense da marca SYOSS e já que era para aceitar um convite... Então aceitei os dois e tirei as teimas sobre os produtos de mudança de visual comprados nos supermercados. Querem saber a minha opinião? Então só têm de continuar a ler...
        De entre os tons, escusado será dizer que pedi o mais vermelho que for possível. Vermelho será sempre a cor que melhor define o meu estilo pessoal. Vermelho e preto então poderiam mesmo formar o nome Telma ahah

Sobre o produto: «Syoss Oleo Intense é a primeira óleo-Coloração intensiva permanente. Co-desenvolvido e testado por cabeleireiros, é uma fórmula é enriquecida com activador de óleo intensivo, maximizando a acção colorante – cor intensa e duradoura. Sem amoníaco e com uma fórmula que não escorre, permite um cuidado extra para um cabelo até 50 % mais nutrido e 90 % mais brilho luminoso! É mais forte e com um aspecto visivelmente saudável.»

Quando e como usar? Usamos esta tinta quando quisermos mudar o visual e dar uma nova namorada, mulher ao/ à acompanhante, sem ter o nosso cabelo estragado. De morena facilmente passamos a loira ou ruiva, ou vice-versa. Aplica-se facilmente em casa, preparando uma mistura de produtos, aplicando em todo o cabelo da raiz às pontas. No final, lavamos o cabelo, aplicando depois o creme que vem dentro da embalagem. É muito fácil de usar!

Na minha opinião, a cor é fácil de aplicar, com ou sem ajudas (ainda que prefira com ajudas, para não ser tão fácil sujar a casa toda na aplicação, se forem tão desastradas como eu). Usei a cor cereja, que é um tom bastante mais escuro do que eu pretendia. Quando sugiro que quero o mais vermelho possível refiro-me mesmo a uma cor intensa, forte e notória. Não ficou uma cor aberta e forte, mas um tom mais escuro. No entanto, a cor com as lavagens vai abrindo e os reflexos são mesmo de um vermelho cereja profundo, como indicado na embalagem. O risco de escolher tintas nos supermercados é mesmo ser difícil perceber qual a tinta pretendida. Quando cheguei à minha mãe sabia que ia sair um tom mais escuro, porque ela me disse que o número 4 é mesmo escuro. Mas alinhei na mesma no desafio e já gosto mais. No início foi um choque. Até para o Pedro. Agora gostamos todos da diferença! Aliás, como podem ver pelos insta stories e outras fotografias que vão surgindo, o tom abriu mesmo para um vermelho intenso do qual estou a gostar bastante.

        Ao contrário do produto da primeira parte, na segunda parte, com a tinta, o cheiro é muito bom. Sentimos a tentação de quase snifar tinta ahah. Para que a tinta seja mais duradoura enviaram também os shampô e amaciador da mesma marca. Estes já conhecia, porque também eu compro shampôs e amaciadores nos supermercados muitas vezes. O Pedro nunca percebe o motivo de demorar tanto a escolher... Mas demoro. Um dia, se quiserem, posso fazer uma publicação sobre isso. Por hoje posso dizer que os shampôs da syoss cumprem mesmo o que prometem. Restauram o cabelo estragado e procuram fazer com que a cor dure, ao invés de sair na primeira ou segunda lavagem. Recomendo vivamente a sua utilização!

        Ainda usei poucas vezes, mas é um shampô realmente eficaz. Tenho tendência para ter cabelo oleoso na raiz e seco nas pontas. Estes produtos nem contribuem para uma coisa, nem para outra. Atenuam até as pontas estragadas. Além disso não nos podemos queixar que sejam bons, mas não acessíveis, já que têm muita quantidade, muita qualidade, por baixos preços, que ainda para mais estão constantemente em promoção nas grandes superfícies. Mesmo antes de ser convidada a testar, comprei em promoção no supermercado.

        Dificilmente é uma experiência a repetir, tendo em conta que tenho uma mãe cabeleireira, mas reconheço que é uma medida muito fácil, que não requer marcações, tempos de espera infindáveis e um role de conversas que não queremos ter ou ouvir. Reconheço a eficácia da tinta, mas continuarei a usar as que a minha mãe comercializa no seu cabeleireiro. Ainda assim, vou voltar, sem dúvida, a usar os shampôs e amaciadores da marca. Fiquei inclusive tentada a adquirir um produto para as pontas do cabelo da marca, já que gosto de experimentar novos produtos. Na minha opinião, das melhores marcas à venda nos supermercados, tendo em conta a relação qualidade-preço são mesmo as schwarzkopf e syoss, que são marcas também recomendadas por cabeleireiros.

        Sabem o que também gostei mesmo? De fazer esta sessão fotográfica com a fotógrafa minha mãe. Ela tem sempre muita paciência e, a meu ver, tem aqui um talento escondido. É muito difícil eu conseguir ficar natural nas fotografias, sem aquele ar forçado ou sem demorar mil e quinhentos anos. O Pedro que o diga. Mas ela consegue, com as suas técnicas fazer-me rir. Consegue ser ainda mais picuinhas que eu, quando fotografo para o blogue. Adorei! Vou, sem dúvida, pedir-lhe ajuda mais vezes. Obrigada, mãe! Obrigada pela paciência, por me teres emprestado o teu salão para testarmos, como mãe e filha as tintas e shampôs à venda nos supermercados, o que muitas cabeleireiras não faziam. Tu alinhas sempre em tudo. Em todas as experiências, em todos os desafios! Obrigada!

         E então? Gostam do resultado final? Gostam desta mudança de visual com recurso a produtos vendidos em supermercados? Vocês costumam pintar os vossos cabelos em casa ou recorrem a cabeleireiros?



P.S. - Obrigada também à Syoss pelo desafio interessante que me propôs fazer. Foi uma experiência muito boa e serviu para desmistificar estereótipos...

14 comentários

  1. Ai adorei a cor ficou lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o passar do tempo, o sol e as lavagens a cor acabou por abrir e está muito mais giro ainda! :)

      Eliminar
  2. Eu pessoalmente prefiro pintar o cabelo em casa, especialmente pelo que dizes princesa. É mais prático, não temos de esperar, não nos deslocamos! Por acaso uso sempre esta tinta da Syoss!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o motivo. De quem conheço que use tintas de supermercado e pelo feedback que vão dando no salão da minha mãe, dizem que não compensa pintar no supermercado porque não dura nada. Não é o caso desta tinta, que até se está a notar uma durabilidade razoável. O que mais gostei foi mesmo do cheiro.

      Eliminar
  3. Gostei sim senhora!

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Por aqui mudo de visual muitas vezes, já podes esperar isso. Mas esta foi, sem dúvida, uma mudança diferente das outras!

      Eliminar
  4. Adorei o visual,...eu também costumo a pintar em casa,....eu mesma pinto o meu cabelo, com a marca Belle Color da L'oreal experimenta,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como escrevi, eu sou filha de uma cabeleireira, pelo que costumo usar as tintas de cabeleireiro no salão. É pouco provável que volte a experimentar...
      Mas esta tinta gostei. E dura mesmo muito tempo. É de confiança!

      Eliminar
  5. Ahh ficaste muito gira! :D
    A cor está on point!
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Por acaso não era este o "on point" que pensava, mas foi mesmo uma boa surpresa!

      Eliminar
  6. Ficou mesmo gira :D
    Nunca pintei o cabelo, por isso sou uma nulidade nestas questões ahahah

    r: Muito, muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já não conheço o meu cabelo sem pintar. Na verdade perdi a virgindade do cabelo muito, muito nova ahahah
      Muito obrigada!

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja! :)