As 10 melhores séries para este Verão

quarta-feira, junho 21, 2017
        Não éramos muito pessoas de ver séries, até que nos juntamos numa vida a dois, e aproveitamos a hora da refeição e, nas folgas, o tempo entre o jantar e o ir para a cama para as ver. Foi assim que conseguimos chegar a este Top das nossas séries preferidas, que recomendamos que vejas, se ainda não viste, neste Verão. Isto porque o Verão é a altura das férias e de mais tempo livre. Às vezes ver uma série ou outra é a distracção perfeita e sabe muito bem. Para quem concorda connosco, apresentamo-vos, neste dia em que inicia o Verão '18 o nosso TOP 10!


Breaking Bad
Resumo: Breaking Bad ou "Ruptura Total", na sua tradução, é uma série que narra a história de Walter White (interpretado por Bryan Cranston), um humilde professor que lecciona química e que transforma toda a sua vida ao descobrir que tem um cancro terminal. Com um excelente passado como pesquisador na sua área, Walter vê-se a enfrentar problemas a níveis financeiros, como professor no secundário. Com o seu modesto ordenado sustenta a sua esposa Skyler (Anna Gunn) e o seu filho Walter Júnior (RJ Mitte) que sofre de paralisia cerebral. Walter começa a pensar que a família irá passar necessidades com a sua morte, pelo que decide fazer qualquer coisa para que eles não fiquem com problemas financeiros, pelo que começa a usar os seus conhecimentos químicos na área do crime, montando um laboratório de drogas que permitissem acabar com esse problema. Para esta aventura do crime junta-se a um ex-aluno, Jesse Pinkman (Aaron Paul), que era um jovem considerado problemático pela sua relação com o mundo da droga. Juntos acabam por criar um negócio que irá despoletar várias peripécias.

Género: Drama; Crime; Thriller | Trailer: Aqui

A nossa opinião: Eu (Pedro) acabei por nunca ver a série completa. Já eu (Ela) vi-a toda em muito pouco tempo, numas férias. Rapidamente subiu para o patamar da minha série favorita. De entre as várias séries, nos mais diversos episódios sente-se uma ligação ínfima que não nos permite desligar. Deixa-nos sempre na expectativa do que irá acontecer, o que nos prende ao ecrã, já que nada é o que parece e não há momentos mais apagados em toda a série, com excepção de um único episódio facilmente identificável com uma mosca a passear pelo laboratório. Esse é o único episódio que traz algo de mais monótono. Todos os outros episódios nos conseguem prender e cada vez ficar mais entusiasmados. É extremamente viciante. Tem tantas personagens tão interessantes, com uma caracterização fantástica que não se vão arrepender de começar a ver, mas vejam com tempo, porque é mesmo difícil parar e retomar a vida que há fora de casa e da tela.


Better Call Saul
Resumo: Better Call Saul, na sua tradução "É melhor chamar o Saul", é uma série que conta a história de um simples advogado chamado James Morgan "Jimmy" McGill (interpretado por Bob Odenkirk), que aqui surge seis anos antes da sua aparição na série Breaking Bad, mostrando a trajectória e os seus problemas em se tornar no infame Saul Goodman, tão afamado em BB.

Género: Crime; Drama    |   Trailer: Aqui

Na nossa opinião: Eu (Telma) adoro. Adoro a série anterior, como devem ter reparado, e acho que esta é uma espécie de anexo à série, feita de uma forma muito inteligente. Não a acho tão ao nível de BB no sentido de que não é tão intensa, mas é muito boa também. Há inúmeras peripécias que nos deixam presos ao ecrã. Afinal, um advogado que defende produtor e vendedor da melhor metanfetamina só poderia ser alguém com muitas histórias para contar... Eu (Pedro) ainda estou em falha nesta, por completo.


Versailles
Resumo: Em 1667, Luís XIV, o todo poderoso rei de França, de 28 anos, decide construir o melhor palácio do mundo, mas o seu orçamento elevado, os seus affairs e as intrigas políticas complicam tudo... 

Género: Biogradia; História; Drama    |   Trailer: Aqui

Na nossa opinião: Versailles ainda tem poucas temporadas. Aliás, ainda só conseguimos ver a primeira, sendo que a segunda começou a sair há pouco tempo. Eu (Ela) gostei mais do que eu (Ele), mas nenhum de nós conseguiu parar de ver. Gostamos muito de ver séries históricas e todas têm o seu quê de intrigas, de romance, de detalhes sem fim. Gostamos da imponência das vestes e claro, de ver as imagens do crescimento do melhor palácio do mundo! 


Criminal Minds
Resumo: Criminal Minds, na tradução Mentes Criminosas, é uma série de televisão sobre a UAC (Unidade de Análise Comportamental), uma esquadra de elite do FBI, com sede em Quântico, na Virgínia. A equipa analisa criminosos do país por meio do Modus Operandi e da Vitimologia dos mesmos e antecipa os seus próximos movimentos, antes que procedam ao próximo ataque.

Género: Drama; Policial 

Na nossa opinião: Esta série diferencia-se das demais do género por focar mais o comportamento dos criminosos do que o crime em si. Ajuda-nos a perceber a história e a conhecer todo o perfil do criminoso, pelo que é extremamente interessante. Acabamos por dar por nós a tentar traçar o perfil do suspeito no episódio seguinte. Por outro lado, é extremamente assustador percebermos que estas histórias acontecem mesmo na vida real, ou do género, e chega a arrepiar pensarmos nisso. Outro facto que achamos interessante é o facto de começar e acabar com uma citação relacionada com o episódio.


Vikings
Resumo: Vikings teve como inspiração as histórias conhecidas do célebre viking Ragnar Lothbrok, um dos mais famosos heróis nórdicos, conhecido em sua época pelas suas incursões em França e Inglaterra. A série retrata Ragnar como um agricultor escandinavo responsável por idealizar as incursões pioneiras a Inglaterra e eventualmente tornando-se rei da Dinamarca. No seu percurso conta com o apoio dos seus companheiros guerreiros, o seu irmão Rollo, o seu filho Björn Ironside e as suas esposas: a escudeira Lagertha e a princesa Aslaug. 

Género: Acção; Drama; História   |   Trailer: Aqui

Na nossa opinião: Esta série é brutal pelo facto de ser algo histórico e que nos leva a conhecer o mundo dos vikings. Não é de todo ao acaso que é uma série que é transmitida pelo canal História. As caracterizações das roupas, das vestes, dos penteados, das pinturas, mas não esquecendo também todo o cuidado com os demais acessórios e local circundante. Está tudo planeado ao estilo Viking e quase nos faz sentir que presenciámos esta época histórica ao ver a série.


GOT
Resumo: GOT, aberviatura de Game Of Thrones, na tradução Jogo dos Tronos, é uma série baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, de George R. R. Martin. É retratada como se passando há muito, muito tempo, num tempo esquecido, onde uma força destruiu o equilíbrio das estações. Assim, esta é uma terra onde os Verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, já que as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite procura proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um Verão de dez anos, um Inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. No entretanto, enquanto isso, conspirações e rivalidades fazem decorrer um jogo político onde se disputa o Trono de Ferro, que é o símbolo do poder absoluto. 

Género: Aventura; Drama; Fantasia    | Trailer: Aqui

Na nossa opinião: Esta é uma série que prende miúdos e graúdos, com personagens de diferentes idades, com diferentes feitios e muito diferentes objectivos de vida. Não conta só a história dos nobres, mas também dos mais medianos personagens. Todas as personagens têm um papel muito importante no desenrolar da história que nunca é o que parece. Acontece em cada temporada uma reviravolta que nos faz acreditar que já nada é o que era... E nos deixa em êxtase para o que virá a seguir! 


The 100
Resumo: Esta é uma série que retrata que o Planeta Terra se sucumbiu às guerras e armas nucleares, sendo que só 12 nações se juntaram no espaço à espera que conseguissem salvar a raça humana no espaço. Só que os anos vão passando e quando dão por isso, o ar já não é suficiente para tantas pessoas que a arca (onde se juntaram as diferentes nações) albergava. Assim, decidem enviar jovens criminosos para a Terra com o intuito de testar se era possível regressarem. Peripécias sem fim vão acontecendo na exploração de 100 jovens criminosos à Terra, que nunca conheceram, e que está muito diferente do que nós conhecemos... 

Género: Drama; Mistério   |    Trailer: Aqui

Na nossa opinião: Esta é uma série que nos faz pensar muito sobre a nossa própria existência enquanto humanos, enquanto jovens, enquanto adultos, ainda que seja pura ficção. Há momentos muito dramáticos que nos prendem com todo o suspense à cadeira mais próxima da tela e que por certo, vos vai fazer delirar com todo o conceito e tudo o que vão descobrir...


Outlander
Resumo: Esta é uma série televisiva baseada na série literária Outlander (com tradução por A Viajante no Tempo) da autora Diana Gabaldon. Narra a vida de Claire, uma enfermeira de combate na Segunda Guerra Mundial que acaba a viajar no tempo para o ano de 1743, e que é imediatamente inserida num mundo desconhecido de aventuras que a fazem temer pela própria vida. A personagem, casada no século XX, acaba por se enamorar por um jovem romântico e guerreiro escocês, Jamie, e vive numa dualidade de sentimentos. Basicamente Claire debate-se entre os dois homens diferentes, em duas vidas completamente divergentes. 

Género: Drama; Romance   |   Trailer: Aqui

Na nossa opinião: Claire é uma personagem tão cativante, quanto interessante, quanto irritante, quanto apaixonante. Os seus dois amores não podiam ser mais distantes, nem em tempo, nem em feitio, nem em aspecto. É uma trama que nos trama a vida, porque nos começamos a colocar no lugar da personagem principal e a imaginar como seria se fosse connosco. Tem cenas realmente chocantes, mas também muito apaixonantes. E atenção que o vosso inglês vai tornar-se um pouco irlandês... Mas vão ficar muito mais apaixonantes, por certo! 


American horror story
Resumo: É uma antologia sazonal de séries que se centra em diferentes personagens e locais, incluindo uma casa com um passado assassino, um asilo, um hotel etc.

Género: Drama; Horror; Thriller   |   Trailer: Aqui

Na nossa opinião: Esta história não tem seguimento, não tem sentido. Cada temporada nada tem a ver com a anterior, cada uma se foca num tema diverso, que se desenvolve de forma estapafurdia. Sem nexo, completamente, esta é uma série entertainer. Eu (Pedro) gosto muito. Ainda nunca acabei de ver, mas vou vendo aos poucos nos tempos livres e desafiando a Telma, que não tem tanto interesse, quanto eu na série.

Grimms
Resumo: Esta é uma história que concilia as histórias infantis dos irmãos Grimm à vida real. Nesta série, o detective de homicídios Nick Burkhardt (interpretado por David Giuntoli) precisa de enfrentar o dilema de que a ficção é a sua realidade. Já adulto, com a sua vida completamente formada, Nick começa a ver coisas estranhas, como se visse as pessoas realmente como elas são... ou como seriam em ficção! A sua tia confessa-lhe que eles são os últimos descendentes de um clã de caçadores, os Grimm, da mesma família que os famosos escritores. Estão então encarregados de salvar a humanidade de perigos inigualáveis, já que os irmãos Grimm estavam a escrever a realidade, como que uma espécie de alerta que, com o passar do tempo, já não se acredita. Assim, agora o detective desvenda os assassinatos sem revelar ao mundo o seu estranho dom, e acaba por mudar o mundo inteiro (real e o que é visto como ficção) ao descobrir que nem todas as criaturas são malignas, como pensavam os seus antepassados. No entretanto, vai encontrando os mais improváveis aliados, nas mais diversas criaturas. Esta é uma mudança que vai mudar por completo a sua vida, a sua forma de ver o mundo... Bem como mudará a dos que o rodeiam! 

Género: Drama; Fantasia; Horror   | Trailer: Aqui

Na nossa opinião: Esta é uma série que nos vai fazer começar a procurar lobos nas pessoas que nos rodeiam, ou porcos ou cobras. Já tínhamos um pouco a mania de pensar que animal seria pessoa x? Agora pensamos na linguagem de Grimms. Vão dar, por certo, por vocês a fazer o mesmo. Recomendamos todas as temporadas, com excepção da última. Se acompanharam as anteriores vão ficar com má impressão ao ver a última que não tem a mesma qualidade em caracterização, nem em edição de imagem, mas todas as anteriores são de uma qualidade irrepreensível. Vão adorar, vão ver! 


       Depois de vos deixarmos aqui o nosso TOP 10 das melhores séries televisivas, na nossa opinião, recomendam-nos o vosso TOP 10? É que queremos também novas séries para ir assistindo até que novas temporadas destas vão saindo...

20 comentários

  1. Só vi boas escolhas por aqui! Sou uma grande fã de breaking bad e game of thrones!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então é sinal de muito bom gosto. Se souberes de mais boas séries, não hesites e partilha connosco, siim? :)

      Eliminar
  2. Mentes Criminosas é a minha série de eleição! Tenho bastante pena de não ter acompanhado Versailles na integra, fui vendo episódios soltos, mas fiquei com uma excelente impressão da série.
    Para além de Mentes, acompanho Arrow, Como Defender um Assassino, Scorpion, Pai de Surpresa, Einstein e A Teoria do Big Bang

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia destes vamos dar-te uma dica, um pouco outlaw de como veres as séries todas, no conforto de tua casa, sem gastares muito. Fica atenta! Assim vais poder acompanhar as séries e filmes que quiseres.
      Tirando a última, não conhecíamos mais nenhuma das que mencionaste. É sempre bom termos mais para a lista de coisas a ver. Obrigado pela partilha! :)

      Eliminar
  3. Muito boas escolhas! :D Vi quase tudo, sendo que as minhas preferidas são Breaking Bad (naturalmente), GoT e American Horror Story. Outras recentes que também adoro são Stranger Things, American Gods (acabou agora a primeira temporada...), Black Mirror, e a favorita de todos os tempos, Parks and Recreation (num estilo completamente diferente, óptima para relaxar e descansar a mente e rir um bocado. Com óptimas personagens).

    Obrigada pela partilha. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigado pela partilha!! É sempre muito bom termos novas sugestões porque às vezes damos por nós e vamos procurando séries e não encaixamos com nenhuma. Assim, quantas mais tivermos na lista, melhor! :D Nós é que agradecemos!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Começamos é a analisar o perfil de toda a gente, não é? ahah

      Eliminar
  5. Da vossa lista assisti apenas a The 100 mas Breaking Bad já está na minha lista de séries para assistir à algum tempo.

    Http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então aproveita e vê outras que vais, por certo, gostar, como o grimm por exemplo. Depois diz-nos o que achaste!

      Eliminar
  6. Adoro Criminal Minds e Game of Thrones! Breaking Bad está nas próximas a ver!! Beijinho

    The Brunette's TofuInstagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais aaaadoraaaar! Ah e já sabes, quando começares a ouvir falar em mosca, salta esse episódio ahahah

      Eliminar
  7. Confesso que gosto mais de ver séries no inverno, mas vejo-as o ano inteiro.
    Dessas vejo o The 100 e já acabei Grimm :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós gostamos em qualquer altura do ano. Passou a ser um dos nossos vícios. Mas no Verão é quando a maioria tem férias e mais tempo para ver, por isso é que sugerimos :)

      Eliminar
  8. Muitas boas sugestões, obrigada :). Vou ver se, este verão, vejo algumas.
    Uau, adoro o design do vosso blog! E pelo pouco que ainda li, estou a ver que vou adorar o conteúdo. Segui :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo as nossas preferidas e olha que nós testamos muitas séries... Podes confiar! :)
      Muito, muito obrigado pela tua simpatia. Esperamos então contar com a tua presença mais vezes. Até breve!

      Eliminar
  9. Que boas sugestões,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado. Gostamos de partilhar o que nós gostámos ou achámos pertinente. Podes contar sempre com isso mesmo! :)

      Eliminar
  10. Aqui está algo em que sou viciada ... séries. Desta lista apenas vi Criminal Minds (que adoro), Breaking bad (que gostei mas não entendi o entusiasmo que existiu em redor da série) e American Horror story (que não passei da 2ª temporada, cansei-me). Mas posso-vos dizer que adoro The walking dead (viciada), The big bang theory (para rir), Chicago fire (muito interessante e tema diferente), Prison break (pelo suspense) e Revenge (pelas intrigas). Poderia deixar-vos uma lista extensa mas depois vocês fugiam de mim :P
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apresenta, que nós gostamos. Estas foram as nossas preferidas, das que vimos até hoje. Mas queremos mais sugestões para ir vendooo! :P

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)