#26 Filmes a ver, pelo menos, uma vez na vida: Table 19, 2017

quarta-feira, agosto 23, 2017
       Estávamos a escolher filmes na nossa box e fomos parar neste: Mesa 19, um filme deste ano. Nem sabemos na verdade quando ou mesmo se saiu em Portugal, mas podem facilmente encontrá-lo. Um dia destes apresentamo-vos a nossa box que é a compra perfeita para terem os filmes e séries sempre à mão. Por hoje, vamos somente aconselhar-vos este filme que achámos muito engraçado.
       Mesa 19 aborda um tema que nunca antes havíamos pensado, mas que a verdade é que nos afecta a todos, a dada altura da vida. É uma mesa de um casamento, e aborda vários assuntos relacionados com a vida de quem vai ao casamento. Mais propriamente vai abordar uma mesa onde os noivos juntaram todos os convidados com quem tinham uma relação menos bem resolvida por diversas questões, e onde nenhum deles se sentia bem-vindo. Aliás, tudo começa por ser uma surpresa, com o convite que aceitam de forma simpática, mas depois percebem que talvez não estivessem ali por mais do que cordialidade. Já não se sentiram assim em casamentos? Vá, admitam lá que agora ninguém está a ver... 

       Amores mal resolvidos, amores que só duram enquanto estiverem na festa de casamento, falta de comunicação entre casais ou mesmo entre a ama que deixámos de ver há anos, ou o incidente de ter um familiar que já fora preso são alguns dos exemplos que podemos dar. No entanto, não esperem um filme depressivo, já que no meio do drama também há muitos momentos insólitos e surpreendentes que vos vão fazer rir.
       Aliás, este filme levou-nos a reviver os momentos antes e durante a ida aos casamentos que fomos. É ou não difícil para as meninas a escolha da roupa? É ou não constrangedor saber em que mesa ficamos, com que pessoas que não conhecemos temos que dividir uma longa refeição, com demasiados momentos de espera? São então representados momentos que já todos vivemos, ainda que uns sejam mais dramáticos, e mais intensos para que o filme seja mais empolgante e cativante. Nós gostámos bastante. Foi uma boa tarde, na companhia dos patudos, um do outro e de umas belas pipocas.


E vocês, que filmes têm visto e nos podem recomendar?

12 comentários

  1. Não conhecia o filme. Obrigada pela sugestão :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é, de facto, muito conhecido cá em Portugal. Nem sabemos se chegou a passar pelo cinema, mas vale a pena ver!

      Eliminar
  2. Penso que ainda não vi este a minha onda é mais o terror aconselho vos a ver: Caso 39
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê lá... Tu não nos ponhas a ter pesadelos ou a não conseguir dormir... ahahah

      Eliminar
  3. Nós vimos esse filme e adorámos :D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um entretém muito giro. O facto é que, de alguma forma, ou já passámos pelas situações ou conhecemos quem passasse e não nos lembraríamos de as analisar assim, em certa medida.

      Eliminar
  4. Não conhecia!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas vale a pena. Depois de veres dá-nos a tua opinião! :)

      Eliminar
  5. Nunca vi esse filme mas fiquei com vontade de o ver! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o chegares a ver, depois dá-nos a tua opinião! :)

      Eliminar
  6. Não conhecia e sinceramente adorei a ideia, cada vez mais os roteiros são super parecidos uns aos outros, mas esta sinopse é super original. Muito obrigado pela dica, recomendo Baby Driver :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este filme é de facto muito diferenciador e original! :)

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)