#27 Filmes a ver, pelo menos, uma vez na vida: Charlie e a Fábrica de Chocolate (2005)

quarta-feira, setembro 13, 2017

       Como sabem, somos algo viciados em filmes. Aproveitamos sempre que podemos para ver um novo filme. Este foi um daqueles que nos cativou a ambos do início ao fim. Eu (Telma) já o conhecia, não fosse eu uma assídua fan do actor principal Johnny Deep, por isso quis apresentá-lo ao Pedro. Preparei então algumas surpresas com a Glood, comendo os doces que estão presentes ao longo do filme. Mas isso são outras questões, para uma próxima publicação. Por agora, vamos lá à nossa opinião sobre o filme.
       Este filme conta a história de um jovem rapaz que ganha um dos cinco bilhetes sorteados para uma visita guiada pela mais magnífica fábrica de chocolate do mundo, conduzida pelo mais invulgar dos produtores de doces. Um filme direccionado por Tim Burton, com o Johnny Deep, não precisava de muito mais, mas este filme ainda junta muitas outras personagens engraçadas e... doces! DOCES POR TODA A PARTE! Assim descrevem a fábrica perfeita e os sonhos tornam-se realidade... num filme. 

       São inúmeros os momentos engraçados. As personagens não poderiam ser mais distintas umas das outras, pelo que desenvolvem peripécias que arrancam gargalhadas a miúdos e graúdos. Se estivermos acompanhados pelos doces certos então... É a perfeição!

       Mas não são só os míticos personagens. São as imagens criadas em tornos delas. São as quase lendárias falas. Tudo transformado num lugar proveniente do mundo onírico que nos fica preso na mente. Fontes de chocolate, árvores que nos dão reboçados... O Willy Wonka, o dono da fábrica, conduz-nos por um mundo muito seu, cheio de aprendizagens, tornando-se também um mundo algo nosso.

       Este é um filme, sem dúvida, peculiar, que não achamos que devam perder. Antes pelo contrário, achamos ser um filme excelente para ver e rever!

Willy Wonka: Good morning, starshine... the earth says hello!
Quem já viu o filme? Qual a opinião?

4 comentários

  1. Eu já :) Mas já foi há tanto tempo que gostava de o rever. Dá logo um cheirinho à minha infância! E ensina uma grande lição às crianças :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente o mesmo que nós achamos. Um filme excelente para miúdos e graúdos!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Se tiveres tempo livre, aqui fica a nossa sugestão! :)

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)

Latest Instagrams

© Ela e ele... Ele e ela.... Design by FCD.