Chinata, uma marca que aposta no azeite (para culinária e cosmética)

terça-feira, outubro 10, 2017
        Já vos havíamos referido a marca La Chinata, que produz um azeite muito, muito bom (aqui). Mas e se vos associarmos a mesma marca a cosmética? Acham boa ideia? Pois é, usámos gel de banho e champô e leite corporal da mesma marca. Querem saber a nossa opinião?
       Quando pensamos em azeite, estamos longe de pensar em produtos de cosmética, mas é verdade, nesta publicação estamos a falar de leite corporal, de champô para o cabelo e até exfoliante! São três coisas essenciais. Gostámos muito do cheiro que é bastante agradável, ao contrário do que se possa pensar. Não associamos a comida, mas a tranquilidade. A nós cheirou-nos a spa. Principalmente a mim (Pedro) depois da Telma me ter dito para testar o exfoliante. Eu não sou muito de testar cremes e outros produtos... Mas eu (Telma) acho que está numa boa altura de começar a tratar de si, e vamos aproveitar para partilharmos convosco produtos que gostemos de usar, como foi o caso. Produtos para elas, e para eles. No caso, são produtos perfeitos para ambos.

         O champô é muito hidratante, pelo que não usámos mais nada no cabelo. Eu (Telma) tenho tendência para ter muita oleosidade, e eu (Pedro) tenho a tendência da preguicite. Deixa o cabelo sedoso, sem ser oleoso, pelo que nos conquistou. O exfoliante não é agressivo e podemos usar diariamente, ainda que a recomendação seja uma vez por semana. No caso de exfoliantes não corrosivos, usamos diariamente. Eu (Telma) é que recomendo isto, porque duvido que ele o faça quando eu não insisto... E eu (Pedro) acho que ela tem toda a razão... ahah 
        Para finalizar, eu (Telma) usei o leite corporal. Nisto não insisti com ele... Tem que se ir com calma com o rapaz... Mas gostei bastante. É hidratante, mas não deixa a pele a colar. Isto de ter umas gorduras a mais requer certos cuidados na escolha de hidratantes, porque com o calor, é uma chatice usar um mau leite corporal...

       A caixa trazia alguns dos mesmos produtos que referimos em cima, mas também o sabonete e o gel de banho. O cheiro é muito semelhante em todos eles. Usámos o sabonete para lavar a cara de manhã ou à noite. Preferimos usar sabonete para o efeito. Não usamos para lavar as mãos. Preferimos usar os sabonetes líquidos para esse efeito. Gostámos do facto de não ter um cheiro forte, mas suave. Gostámos da hidratação, e de servir para peles sensíveis (porque eu (Telma) tenho uma pele realmente muito sensível!).
       Como até o cheiro me fazia lembrar um spa (a mim, Pedro), não me escapei de lavar a cara com sabonete e usar exfoliante. Até achei alguma piada e, de facto, nota-se diferenças na pele, embora o factor da preguicite aguda me desajude muito. Cá está a Telma para me reavivar a memória e me fazer fazer o que é correcto para a minha pele. Admito que faz falta, por muito que me custe fazê-lo.

       Embora o cheiro a azeite fosse tranquilizante, eu (Telma) admito que gosto de cheiros mais fortes, mais #girly. Nisso o leite corporal não era o meu eleito. Até apetecia comer!! Cheirava mesmo bem! E até o achei mais hidratante, o que não é de estranhar, já que um é leite corporal e este é um creme. Gostei mesmo bastante! Aconselho vivamente a experimentarem.

Gostaram deste tipo de exposição de produtos que gostamos?
Já conheciam a marca?

14 comentários

  1. Fiquei muito curiosa, o azeite tem propriedades maravilhosas para a nossa pele e cabelos, por isso não há como não adorar o conceito!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha dois batons da Avon!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo verdade. É fácil de o comprovar!

      Eliminar
  2. Estava a ler e pensava mesmo que os produtos fossem oleosos, mas parece que não. Fiquei muito curiosa
    Obrigada meninos pelo post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são não. São hidratantes, mas não são oleosos. (:
      Já sabes que partilhamos o que gostamos... ou o que não gostámos mesmos nada. Às vezes também é bom de partilhar...

      Eliminar
  3. Não conhecia mas adorei saber! Dizem que o azeite faz bem a imensa coisa e usá-lo na cosmética é um "luxo" :)

    https://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo. Usar o azeite na cosmética traz mesmo muitos benefícios e sem os "males" habituais. Afinal, é um produto muito natural.

      Eliminar
  4. Fiquei tão curiosa, tenho mesmo que experimentar essa marca! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma marca muito boa mesmo. Em Portugal também temos azeite muito bom, devíamos fazer apostas do género. Afinal o azeite é um fantástico ingrediente!

      Eliminar
  5. Não conhecia a marca mas fiquei curiosa!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia a marca, mas pareceu-me um projecto com produtos maravilhosos =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os produtos que experimentámos são fantásticos. Nós gostámos muito!

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)