IT (2017)

quarta-feira, outubro 11, 2017
       Andámos muito tempo a ponderar se íamos escrever sobre este filme que saiu em Setembro deste ano, ou se deixaríamos passar. O facto de escrevermos sobre o filme e termos fugido ao nosso ritual de "#* Filmes a ver, pelo menos, uma vez na vida" não é ao acaso. Não foi lapso, foi ponderado. Vão perceber ao continuar a ler a publicação. Mas atenção, que se continuarem a ler, vão habilitar-se a verificar alguns spoilers...

       Um filme que junta crianças, casas com caves e sótãos, que tem palhaços que ainda por cima têm balões... Bom, era a junção que não poderíamos perder num filme que só poderia ser de terror! Um filme de terror, para ter ainda mais graça, tem que ser no cinema, com belas pipocas e ser vivido com muita ansiedade. O trailler do filme já nos fazia sentir um nervoso miudinho. Está, de facto, muito bem conseguido! Faz-nos querer muito ver o filme. Foi o que fizemos há já algum tempo...

       Um palhaço cheio de dentes aterradores, espaços assustadores que vão desde casas abandonadas a esgotos, não deixando escapar os temíveis sótãos e as terríveis caves. Pais sem tempo para dar a devida atenção aos filhos e filhos corajosos aka loucos. Ambiente perfeito para um bom filme...

       Só que não. Foi tudo fogo de vista. A verdade é que não inserimos o filme naqueles que aconselhamos vivamente que vejam pelo menos uma vez na vida. É só mais um filme... Nem é extremamente mau, mas também não é assim bom, que se recomende. O marketing está perfeito e o trailer brilhantemente conseguido, mas não passa disso mesmo. Não mete medo, nem há margem para um pulo da cadeira que fosse. É bastante previsível e nada assustador, como é de esperar num filme de terror. Só hoje escrevemos sobre o mesmo porque, não tendo gostado dele, não víamos sentido em escrever a nossa opinião num espaço que pensámos ser de partilha de filmes que gostamos. Contudo, este é um filme muito mediático e perguntaram-nos tantas vezes a nossa opinião que decidimos partilhá-la.


Para nós foi uma desilusão. Valeu-nos as pipocas.
Já alguém viu o filme? O que acharam?

16 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar do filme, mas pelos visto não perdi grande coisa.



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andou badalado este filme. Mas não achamos que tenhas perdido nada, mesmo.

      Eliminar
  2. Não conhecia o filme mas pelos vistos nem vale a pena ver! Obrigada pela partilha! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Queria ver e ainda quero, apesar de já ter lido mais vezes sobre ser uma desilusão ;)

    Mas como adoro filmes de terror tenho de ver na mesmo, mesmo sabendo que me vou desiludir, eheheh :D

    Beijinho e continuação de uma boa semana
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não estás com as expectativas tão altas como o trailer nos pôs. Pode ser que isso ajude a que gostes do filme. Depois diz-nos o que achaste! :)

      Eliminar
  4. Olá meninos. Subscrevo as vossas Palavras! Eu estava seriamente à espera de mais :o
    O palhaço parecido um maluquinho, as crianças pareciam parvinhas. epa é um filme, mas não achei nada de mais.
    Gostei mais de Anabelle 2 , já viram? :* Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que foi mesmo isso. Esperava-se mais. Não é terrível, mas espera-se mais...
      Ainda não vimos. Somos uns medricas... Temos que enfrentar os medos e tratar disso!

      Eliminar
  5. Já vi o trailer e, de facto, desperta imensa curiosidade. Ainda que não seja propriamente fã de filmes de terror, aquilo que as imagens dão a entender é que corresponde essa designação à risca. É uma pena quando tal não acontece :/

    r: Sim, sim, isso também. É como referem, pelo menos das falsas já sabemos que não podemos contar com coisas boas. Já as outras vão alimentando a nossa esperança e depois retiram-nos o tapete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós somos uns medricas. Temos imenso medo. Depois andamos cheios de medo e com as imagens na cabeça durante uns dias... Só que o problema é que nos esquecemos das sensações desagradáveis e fica só a vontade de ver o próximo, pela adrenalina. Neste caso não houve nenhuma adrenalina. Foi só desilusão mesmo.

      Eliminar
  6. Vi o filme e, sinceramente, não o consegui apreciar porque a malta que estava ao pé de mim conseguiu irritar-me solenemente. Riam-se e falavam alto, ligavam os telemóveis e a luz do ecrã batia-me nos olhos... enfim, para quê assistir a um filme com um palhaço quando estavam a fazer palhaçadas bem ao meu lado.
    Prefiro ler primeiro o livro antes de avaliar o filme, mas sinto que suavizaram bastante a história. Daquilo que encontrei sobre o livro, há mais personagens, mais histórias, mais abusos e a criatura não é assim tão fácil de ser desencorajada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A malta já não se sabe comportar no cinema. A verdade é que agora com as promoções e afins, já não há tanta fiscalização e nota-se que já não expulsam as pessoas como antes para manter a ordem. Os cinemas querem é dinheiro. É uma pena. Perde-se o mais característico.
      Neste tipo de filmes que é bom ir ao cinema pelo som etc, não compensa pelo povo que não se sabe comportar. Tivemos direito às mesmas atitudes...

      Eliminar
  7. Eu adorei o filme. It é sobre os nossos medos de criança. It não é um filme de jumpscares, tal como o Conjuring ou Annabelle. It é sobre terror psicólogo. O filme tem um ótimo enredo, ótimas personagens e uma banda sonora espectacular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos pena de não acharmos o mesmo... É que não nos transmitiu nada disso...

      Eliminar
  8. Eu fui à antestreia do filme e fiquei mesmo muito desiludida. O filme é bom, mas eu estava à espera de muitos sustos, que era o que tinham prometido. Enquanto fã de filmes de Terror, gosto de ir ver um filme deste género e sentir medo - isso não aconteceu.
    Por outro lado, acho que o It está muito bem feito, no que toca à cinematografia. Acho que o recomendaria, mas, claro está, não como um filme de Terror.

    Concordo bastante com a vossa opinião!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, tal e qual como nós. Prometia muito, mas não cumpriu nada, na nossa opinião.
      Nós gostamos da caracterização, mas não diríamos mais que isso...

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Até sempre! :)